Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ida ao veterinario...?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

ida ao veterinario...? Empty
MensagemAssunto: ida ao veterinario...?   ida ao veterinario...? Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 10:47 pm

Uma questao um bocado parva, mas nao encontro mesmo informaçao consistente:

Os meus meninos sao e sempre foram extremamente saudaveis, o que significa que.... nunca foram ao veterinario! Com as nossas cadelas vao pelo menos uma vez por ano, por causa de vacinas, mas ratazanas nao sao vacinadas,e em termos de desparasitaçao interna já li que tambem é um bocado desnecessario.

Será que devo ir só para fazer um check up? ou dar-me por contente porque sao bichinhos saudaveis e deixa-los em paz? Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

ida ao veterinario...? Empty
MensagemAssunto: Re: ida ao veterinario...?   ida ao veterinario...? Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 10:52 pm

eu desparasito em casa e pronto. peso com alguma regularidade e vou vendo todos os dias olhos, nariz, barriguinha, etc
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

ida ao veterinario...? Empty
MensagemAssunto: Re: ida ao veterinario...?   ida ao veterinario...? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 9:55 am

Acho que só vale a pena levares os bichos ao veterinário se desconfiares de alguma coisa.

Convém é fazeres-lhes um check-up geral de quando em vez (não custa muito, é apalpa-las para te certificares que não existem caroços, ver se está tudo bem com os dentes, orelhitas, olhos, e o que mais te lembrares ou de acordo com o historial delas) e pesa-las para teres uma noção do peso normal delas (por vezes parasitas internos ou mesmo tumores fazem com que as ratz percam peso mesmo que continuem a comer normalmente, quanto mais cedo se descobre melhor).
E claro manter uma atenção constante no que elas comem, bebem, a sua actividade, se espirram em excesso (o mesmo para a porfirina), se se coçam em demasia... Enfim as coisas normais Smile

Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

ida ao veterinario...? Empty
MensagemAssunto: Re: ida ao veterinario...?   ida ao veterinario...? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 3:47 pm

ok, assim fico mais descansada, nao sou assim tao má dona  :ratpompom: 

é que eles estao sempre gorditos, nunca lhes vi porfirina. nunca os vi a espirrar, e so andam mais quietos quando o frio aperta. Ha umas semanas o Stilton estava a ficar com os dentes desnivelados, mas dei-lhe mais massa crua e voltaram ao sitio. tenho tido imensa sorte ate agora com a saude deles Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

ida ao veterinario...? Empty
MensagemAssunto: Re: ida ao veterinario...?   ida ao veterinario...? Icon_minitimeQui Jan 23, 2014 5:22 pm

Tive ratz que foram ao vet várias vezes e com as quais gastei umas centenas de euros em consultas S:
E tive outra que nunca tiveram de conhecer o vet na vida  cookie1 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ida ao veterinario...? Empty
MensagemAssunto: Re: ida ao veterinario...?   ida ao veterinario...? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ida ao veterinario...?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Veterinários que atendem exóticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: