Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratz da Casa dos Horrores

Ir para baixo 
+17
visions
ClaudiaVanessa
Michaelwiech
Cecília L.
SaritaCarvalho
dianinhaduarte
kathamina
DanielaD
Leonor A
BasmatiRice
Ricardo R
rubnosline
isa86
misspucca
MagdaR
maria-mar
búzio
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 6:25 pm

Provavelmente já leram no facebook da casa com mais de 100 animais que foram resgatados pela GIRA. Entre esses animais estão mais de 50 ratazanas em condições miseráveis que são os animais em que aparece sempre menos gente para acolher. Tendo em conta que vão ser observados pelo veterinário primeiro, apelo a quem possa acolher que contacte as várias associações da margem sul. Já contactei uma das pessoas que lida quase directamente com o caso, e logo que possível coloco aqui informações mais precisas acerca das adopções. para quem não viu https://www.facebook.com/photo.php?v=688807974475829&set=vb.100000398994107&type=2&theater
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:40 pm

Já tinhamos sido contactados sobre este caso, pedimos que nos enviassem informação e fotos, mas ninguém enviou nada... obrigada pelo aviso buzio!!! Isto é super URGENTE!...
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 7:52 pm

é natural, neste momento há uma grande grande confusão.
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 8:57 pm

Bem vi agora! Desde manhã que ando a ouvir isto mas ainda não tinha percebido a magnitude da questão! Eu posso ficar com 2 machos!
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 9:10 pm

Pelo que sei, as ratz já foram acolhidas, e estão em FAT.
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 9:16 pm

Isso é óptimo! Pobrezinhas...
Será que irão para adopção?
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 9:58 pm

Magda, é possível que isso aconteça, no entanto neste momento o objectivo é estabiliza-las, e observar o estado geral delas.
Vou pedir á pessoa em causa que quando poder, cá passe, pois nao sei se está registada no fórum.

Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 9:59 pm

Seria óptimo arranjar um cantinho para todas! Afligiu-me muito esta noticia. Não sei como alguém é capaz de tal!
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 10:55 pm

Vinha agora mesmo abrir topico sobre o assunto.

Fica aqui o link para as fotos disponiveis no facebook da Animal.

Fcebook Animal

Parte-me completamente o coraçao. E a cabeça, ao pensar o que vai ser feito agora com 50 ratazanas, que provavelmente pouco contacto humano tiveram.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:16 pm

Obrigada pelos links!
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:36 pm

Boa noite. Não são 50 mas sim 104 as ratz que hoje acolhi pela tarde...
Não estão para adoção de momento mas irão estar em breve.
Peço-vos por favor em quem tiver interesse que me envie MP porque como devem imaginar estes animais não serão adotados tipo há e tal quero e vão...
Aviso já, que não saem animais cá de casa sem o novo adotante assinar um termo de responsabilidade e ficarem devidamente localizado.
As cores são brancas,champanhe hooded uma ou outra husky e duas black hooded.
São animais que não serviram para fins de criação apenas e simplesmente como pet.
Alguma questão disponham.

Obrigado

Bruno Ribeiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:48 pm

Olá Rubnos,

Já te tinha visto a oferecer para as acolher num outro link online, há quase uma semana, mas devido ao tempo que se passou entretanto não tinha a certeza se seria o mesmo caso. Ainda bem que te vieste identificar aqui, pois estava a meio de um e-mail para a Animal a oferecer ajuda na divulgação do caso.

A ajuda que oferecia no e-mail fica então oferecida aqui. A equipa do fórum Ratz disponibiliza-se para divulgar a adopção das ratz através da página do facebook e para ajudar a orientar os novos adoptantes em quaisquer dúvidas que tenham, através do fórum (claro que também o saberias fazer, mas tratando-se de tantos animais, cá fica a oferta).

As informações que poderias fornecer para ajudar nesta divulgação seria a listagem dos animais por idade, sexo e cor. Se tiveres fotos, melhor. Precisas de mais pessoal para FAT ou procuras só adoptantes? Não sei se precisas desse tipo de ajuda, mas a ser preciso podemos tentar apelar a alguma loja ou estabelicimento para que faça um donativo de ração. Tens gaiolas que cheguem?

Obrigada Bruno e bom trabalho!...
 cookie2


Última edição por maria-mar em Ter Fev 04, 2014 11:56 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeTer Fev 04, 2014 11:53 pm

Da minha parte, conta com raçãozinha Wink Acredito que seja o que mais precisas de momento

 :ratbeijo: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:03 am

Já agora, tens um e-mail ou numero de telefone para contactos na divulgação pelo facebook?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:15 am

maria-mar escreveu:
Olá Rubnos,

Já te tinha visto a oferecer para as acolher num outro link online, há quase uma semana, mas devido ao tempo que se passou entretanto não tinha a certeza se seria o mesmo caso. Ainda bem que te vieste identificar aqui, pois estava a meio de um e-mail para a Animal a oferecer ajuda na divulgação do caso.

A ajuda que oferecia no e-mail fica então oferecida aqui. A equipa do fórum Ratz disponibiliza-se para divulgar a adopção das ratz através da página do facebook e para ajudar a orientar os novos adoptantes em quaisquer dúvidas que tenham, através do fórum (claro que também o saberias fazer, mas tratando-se de tantos animais, cá fica a oferta).

As informações que poderias fornecer para ajudar nesta divulgação seria a listagem dos animais por idade, sexo e cor. Se tiveres fotos, melhor. Precisas de mais pessoal para FAT ou procuras só adoptantes? Não sei se precisas desse tipo de ajuda, mas a ser preciso podemos tentar apelar a alguma loja ou estabelicimento para que faça um donativo de ração. Tens gaiolas que cheguem?

Obrigada Bruno e bom trabalho!...



Olá Maria!

Como deves calcular todas as ajudas são bem vindas ;)Elas de momento estão acolhidas em viveiros de pássaros mas muitas delas terei de separar porque estão gravidas, outras mordidas, outras ainda muito jovens...
De momento elas não poderão ser adotadas nem mesmo FAT´s. Vamos primeiro tratar desta situação com calma certificarmo-nos do estado de saúde de todas e depois  sim com tudo organizado poderemos pensar nas adoções!

O meus contactos são 911925214 irei criar um email para estas ratz mas  provisoriamente podem enviar para rubnosline@gmail.com

Mais uma vez muito obrigado.

M.Cumprimentos

Bruno Ribeiro
 cookie2
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:18 am

misspucca escreveu:
Da minha parte, conta com raçãozinha ;)Acredito que seja o que mais precisas de momento

 :ratbeijo: 

Obrigado!!! misspucca!!
Muito obrigado! :ratbeijo: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:26 am

Está criado um album com os teus contactos para divulgação no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.695937843784324.1073741842.353216654723113&type=3&uploaded=1

Estás a ter acompanhamento de um vet para avaliar o estado de saúde delas? A Animal disponibilizou isso? Ajudam também com ração ou... que podemos fazer mais para te ajudar neste momento?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:33 am

Não isso não foi disponibilizado. Amanha vou então tratar do vet para uma pré avaliação...
Eu de momento tenho tudo o que preciso.
Preciso de panacur para as desparasitar... Se por acaso entre todos conseguirmos arranjar isso seria ótimo!
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
misspucca

misspucca


Feminino Mensagens : 35
Data de inscrição : 26/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:38 am

Jaquim, segue pelo correio amanhã o panacur ... mando te 33cl, allright?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 12:40 am

misspucca escreveu:
Jaquim, segue pelo correio amanhã o panacur ...  mando te 33cl, allright?




obrigadooooooooooooo :ratbeijo: 
 :ratbeijo: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 2:45 am

pode ser flubenol? manda a morada que eu e a leo tb enviamos qualquer coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:53 am

*Voluntariado ou FAT*
Posso disponibilizar-me para ajudar em FAT com algumas ratazanas ou mesmo tipo voluntariado contigo, a cuidar das ratz no local onte estão actualmente, parto do princípio que seja complicado cuidar de 20 ou 30 fêmeas prenhas ao mesmo tempo... Se quiseres posso ajudar-te a inventariar as ratz e a separar os bichos, assim como limpar e alimentar isso tudo e socializa-las : P

*Reprodução e esterilização*
Para evitar que estas ratz sejam usadas em reprodução se calhar era mesmo necessário esterelizar/capar alguns, se não mesmo todos os animais... Acordei a meio da noite a pensar que se calhar era boa ideia contactar as faculdades de medicina veterinária de Lisboa a perguntar se estão interessadas em ao menos capar alguns ou todos os machos,  visto que é uma oportunidade única para as faculdades um "treino" desta dimensão. Vou contactar a vet Sandra Jesus a perguntar se seria possível tal acordo.

*Ração*
Se se estão a perguntar... quantos quilos de ração comem 104 ratz!?!?!? Eu fiz as contas... fazendo 30g de ração por dia dá 3.120Kg de ração POR DIA!!!!!!!!

Não vejo outra solução senão dar ração de cão a todos estes bichos  :rathmm:  Tenho ideia que a Tremoceira na margem sul vende misturas caseiras ao Kg mas posso ter sonhado, se desse para misturar alguma coisa com a ração sempre dava alguma ajuda a nível nutritivo...

Alguém me ajuda a tentar fazer uma (receita de) mistura low cost de comida o mais equilibrada possível que dê para cerca de 3Kg de comida por dia?


Última edição por BasmatiRice em Qua Fev 05, 2014 7:39 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 10:56 am

Pessoal do fórum, quem tiver possibilidade de contribuir com raçãozinha e outras comidas era muito bom. pelas contas da Basmati vão ser precisos cerca de 3.120g POR DIA para alimentar esta colónia gigantesca de ratz.

Rubnos, precisas de jornais, tecidos e coisas para elas fazerem camas? o pessoal do sul pode tentar orientar-se para recolher alguma coisinha... o que precisas?
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 11:35 am

Boas.
Mais uma vez obrigado a todos. Eu estou a fazer uma ração caseira sim...
Com massas,frutas,vegetais,ração de cão/gato etc...

O que precisava agora era mesmo mesmo de litter e claro outras coisas que lhes possam ser uteis! Como camitas e essas coisas porque elas fazem xixi e deitam-se em cima... Nunca vi nada assim é mesmo horrível!

Estas meninas vão ser felizes!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
DanielaD

DanielaD


Feminino Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2014

Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 1:09 pm



BasmatiRice escreveu:
*Voluntariado ou FAT*
Posso disponibilizar-me para ajudar em FAT com algumas ratazanas ou mesmo tipo voluntariado contigo, a cuidar das ratz no local onte estão actualmente, parto do princípio que seja complicado cuidar de 20 ou 30 fêmeas prenhas ao mesmo tempo... Se quiseres posso ajudar-te a inventariar as ratz e a separar os bichos, assim como limpar e alimentar isso tudo e socializa-las : P



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratz da Casa dos Horrores  Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz da Casa dos Horrores    Ratz da Casa dos Horrores  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratz da Casa dos Horrores
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 2 Rataz bebés da Casa dos Horrores na Cidade dos Animais
» Habituar as ratz à nova casa
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Desparasitação!
» Os residentes peludinhos cá de casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classificados :: Adopção e venda de ratz-
Ir para: