Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Construir hammocks

Ir para baixo 
+3
BasmatiRice
maria-mar
ClaudiaVanessa
7 participantes
AutorMensagem
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 4:26 pm

Olá pessoal da rataria :)Na quinta feira tive algum tempo livre e entreti-me a fazer um cubinho para a rufas forradinho a pelo, pois tinha pena de a ver a dormir sozinha enrolada sobre si mesma no cantinho da gaiola. Pendurei aquilo toda contente e orgulhosa (é praí a 3a coisa que faço com a máquina de costura :ratcontente: ) e fui trabalhar. Ora quando voltei, já a menina tinha feito mais quatro entradas, uma em cada canto -.-'

Enfim, tudo para chegar a : Alguém tem moldes ou sabe fazer hammocks tipo o da ultima fotoo? Não estou a perceber mto bem a estrutura :rathmm: 

Quando pendurei:
Construir hammocks Thri
Após redecoração :ratnaoolhar: 
Construir hammocks Rf6x
Como quero tentar fazer (esta é da Siwain Smile)
Construir hammocks S9er
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 6:44 pm

Ena pá!!! Isso parece porreiro  :ratcontente: 
Vou chamar a atenção da Siwain para este tópico, ela é que te pode responder melhor do que eu que sou um nabo nas costuras -___-
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 10:42 am

A única coisa mais "complicada" é acertar com o tamanho dos quadrados no molde Razz Eu tenho estado a fazer hammocks de dois andares (menos um quadrado que a imagem de baixo) mas ainda não juntei quadrados, as últimas semanas têm sido uma chatice em termos de tempo, este fim de semana também não ajudou!

Basicamente como eu faço é: Faço um quadrado grande (eu usei um quadrado feito a partir de uma folha A4 mas vou tentar fazer maior ainda, tenho 3 bichos, elas quase que caem! lol) e um quadrado mais pequeno (se calhar o tamanho certo é praticamente metade do primeiro - ainda estou a acertar os tamanhos!) em papel/cartão para o molde; traço o molde no tecido de algodão (do avesso) e no tecido polar, corto com aí 1cm de margem do traçado; prendo o tecido de algodão ao polar (c/ o avesso para fora) com alfinetes (não uso linha para alinhavar, dá muito trabalho e eu sou preguiçosa Razz ) e coso na máquina a toda a volta menos um buraco com cerca de 1 polegada (um polegar dos meus!) para virar o tecido para o lado certo (costumo cortar o excesso de tecido nos cantos porque fica difícil de os endireitar com muito tecido polar). Se quiseres por alças de tecido claro que as tens de por no sitio antes de coser pelo menos o quadrado pequeno Razz

O que eu tenho feito porque até agora me pareceu a solução que melhor funciona com os meus bichos é, em vez de alças de tecido ponho ilhós (ilhoses?) de metal (tamanho nº6) em ambos os quadrados e depois prendo-os com argolas de porta-chaves.

Para coser os quadrados um ao outro acho que o melhor é mesmo fazer como a Siwain fez - "cortar" os cantos dos quadrados e cose-los por aí com o tecido direito (pelo menos era o que eu faria, vou experimentar assim que tenha tempo e logo digo se resultou/mostro o resultado final), o meu problema com este método é que me obrigaria a fazer uma costura direitinha a toda a volta e acho que ainda não tenho as skills necessárias Razz

Que tecido usaste para o "cubo"? Eu experimentei uma vez fazer uma hammock só com tecido polar mas aquilo estica muito e parece-me que elas não acharam a coisa confortável...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 11:11 am

Basmati tb chamada à recepção!!!
para quem não sabe a nossa querida Basmati agora tb anda a dar numa de fada do lar ;D
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 11:23 am

Ya lol sou muito prendada, sei usar a máquina de costura, remendar meias e até sei cozinhar algumas coisas!

Numa "side note": uma coisa que resulta bem é usar uma perna de umas calças velhas. É só cortar à medida, fazer a baínha, por ilhós/alças e está pronto a usar!
Também podes comprar calças/camisolas no chinês o mais barato que encontres e fazer o mesmo Razz acho que já estive mais longe de fazer isto lol
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 6:24 pm

Hmhm, muito obrigado pelas dicas meninas .))

então basicamente é fazer três quadrados de tecido, cada um com pouco mais de metade do tamanho do outro, e coser os cantos do quadrado de baixo aos lados do quadrado de cima, sem qualquer outra estrutura, right?

Ai os meus quadrados também não ficaram la muito iguais, mas agora quando fizer de novo tenho de ter mais cuidado para ficar bonitinho.

Por dentro usei o tecido de um cachecol que já não usava, mas aquilo tem o pelo muito comprido e é difícil de coser, para a próxima uso uma mantinha polar. Por fora foram as mangas de um casacao que por cá andava, não sei o tipo de tecido mas é tipo feltro mas mais denso e rígido.. também pensei usar ganga, mas este pareceu-me reter melhor o calor, como ela ainda esta sozinha a ideia é quanto mais quente melhor. As tuas gordalhufas aquecem-se bem entre elas eheh  :ratcontente: 

Ilhós já é muito à frente para mim, vou continuar com as tirinhas .) mas da prox vez que for ao chinoca tenho de trazer uns ganchinhos de metal.

To be continued ^^

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 6:46 pm

É bom ver que anda uma onda de criatividade no forum Wink gosto disso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 7:27 pm

Oi meninas, desculpem pela demora a responder; só agora vi o tópico (e a chamada de atenção da Maria). A melhor dica para que os quadrados fiquem iguais é usar sempre um molde duro; eu tenho três ou quatro moldes de cartão grosso, e assim certifico-me de que não haja grandes diferenças entre os quadrados.

De resto parece-me que conseguiram descobrir como fazer; e as dicas da Basmati também ajudaram muito! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 9:41 am

Ena pá Basmati, ainda não me tinha apercebido que és uma fada da costura  :fada: 
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 5:11 pm

Até agora so me aventurei com uma hammock o mais simples possivel:

um guardanapo de pano velho, com um quadrado de polar do mesmo tamanho por cima, furos nos quatro cantos (dai ter usado um guardanapo, as costuras nao deixam rasgar), e ganchos de metal.

sou uma preguiçosa, mas eles adoram, e quando estao com frio enfiam-se entre as duas camadas Smile

Construir hammocks F538

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 7:24 pm

Eu aproveito guardanapos antigos, t-shirts velhas, calças velhas cortadas pra fazer tubos (elas adoram!)... basicamente faço um furo em cada ponta e prendo com uma braçadeira de nylon et voila! Hammock feito x)
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 1:34 pm

As minhas agora andam com a mania de roer as braçadeiras de plástico :/ onde posso, uso argolas para as cortinas do duche e as braçadeiras ficaram reduzidas a uma só hammock (que é um bocado de perna de calças de ganga). De vez em quando lá tenho de substituir uma e andar à cata dos bocadinhos de plástico escondidos pela gaiola...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 2:13 pm

as nossas tb parecem ter um fascínio por braçadeiras de plástico. já tivemos que mudar uma serie delas na estrutura da própria gaiola (visto termos construido nós a gaiola) e os hammocks tão sempre a cair por elas roerem as braçadeiras. na brincadeira digo que elas gostam de fazer obras e mudanças de visual na gaiola.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:11 am

Eu já tive um grupo que também fazia isso. Ou alguém no grupo fazia  :ratmau: 

Então o que fazia era cortar um pedacinho de arame e usar em vez do nylon, tendo o cuidado de deixar as pontas bem enroladas e dobradas para o lado de fora da gaiola.
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 3:22 pm

Eu há uns tempos atrás descobri este "livro" em pdf, muito bem organizado e com tutoriais para todos os tipos de hammocks: http://www.finchaviary.com/Rat/Rat%20Tutorials/Tutorials%20for%20Common%20Rat%20Hammocks%20and%20Accessories%20-%20Small%20File%20Size.pdf
Espero que ajude. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 4:21 pm

Visions, se pudesse punha um like no teu post! Obrigada pela partilha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 5:20 pm

que livro maravilhoso Very Happy grande partilha Very Happy
Vês Maria, um botão "like" era de valor ;D
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 5:31 pm

Ora essa, de nada! Smile Já tenho quase todos os modelos do "livro", foi uma ótima ajuda para a costureira, porque ela não entendia ao certo nada do que eu lhe explicava.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construir hammocks Empty
MensagemAssunto: Re: Construir hammocks   Construir hammocks Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construir hammocks
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: