Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((

Ir para baixo 
+2
maria-mar
crispx
6 participantes
AutorMensagem
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 12:08 am

boa noite a todos/as.

abri este tópico mais em modo de desabafo. como sabem tenho duas meninas já com 1 ano e alguns meses, são as minhas primeiras ratz, uma experiência que inicialmente foi muito boa mas que com o passar do tempo se tem vindo a tornar menos boa..

ambas já foram operadas para remover tumores uma vez cada, e agora estão novamente com caroços.
uma delas com dois um no abdómen e outro por cima de uma das patas dianteiras.

a outra menina que foi operada mais recentemente, ja tem um pequeno caroço de novo.
não sei o que faça pois como sabem as intervenções cirúrgicas não são nada baratas, e não é só isso.
se elas fossem operadas e ficassem boas, tudo bem, mas depois aparecem tumores noutros lados  :ratdesolado: 

desculpem-me o desabafo, mas estou desolado e até um pouco traumatizado com a situação que não quero mais ratz na vida  :ratdesolado:  :ratdesolado:


Última edição por crispx em Qui Mar 06, 2014 12:21 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 2:40 am

Infelizmente esse é um problema bastante comum crispx, principalmente nas meninas... lamento que esteja a ser tão difícil  :ratmedo:

Compreendo perfeitamente como te sentes... pois já pensei o mesmo. Apegamo-nos tanto a elas e depois parece que há qualquer coisinha e nunca ficam bem... São estrelinhas que brilham tanto, mas tão pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 10:51 am

crispx lamento que as tuas meninas estejam a passar por isso. realmente parece que quando uma ratz tem propensão para caroços, não há muito a fazer para lutar contra eles pk eles vão aparecendo sempre que os tiramos... Sad
penso que há alguns casos de sucesso aqui no fórum, por isso não percas a esperança e não desistas.


mais umas vez a ideia da Basmati de começar linhagens de criação de ratazanas pensadas geneticamente segundo critérios baseados na saúde e não nos padrões de cores era uma forma de reduzir a incidência deste tipo de doenças. um dia...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 10:58 am

Pediste uma biopsia dos primeiros caroços removidos?

Eu tive as duas situações diferentes...
Com a Chao "tive" um tumor no crânio, por trás do olho esquerdo (que teve de ser removido, juntamente com o tumor) e a biopsia confirmou que se tratava de um tumor maligno... No mesmo dia em que soubemos isso acabamos por eutanasiá-la (já não conseguia comer direito, estava muito magra mesmo comendo imenso, com assistência, e imensas comidas calóricas, perdeu 2/3 do seu peso Sad), não havia mais nada a fazer por ela se não aliviar-lhe o sofrimento...
Com a Min reparei em Outubro/Setembro 2013 nuns caroços abdominais, perto das axilas das patas dianteiras, muito redondos e até pareciam soltos. Levei-a ao vet que aconselhou a remoção e biopsia dos mesmos, quando lá voltei para o pós-op, a biopsia dizia que eram calcificações nos ductos mamários, completamente benignos, tanto que teve um terceiro caroço no final do ano passado que desapareceu entretanto...

Mesmo assim a Min já mostra muitos sinais de velhice e não acredito que tenha muito mais tempo connosco Sadé aproveitar enquanto podemos estar com eles, estraga-los com mimos e sabermos que tiveram/têm uma boa vida e que foram/são felizes na nossa companhia  :ratmedo:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Fev 10, 2014 11:15 am

Não me falem em ratz a envelhecer que a minha margarida faz 2 anos dia 3 de Março e eu já estou a sofrer por antecipação...  :ratdesolado: 
Mary a toph tb não anda muito longe dessa idade, pois não? 13 de Julho de 2012, certo?  :rattriste: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeTer Fev 11, 2014 9:46 am

Lembra-me pf para te confirmar a data mais logo no facebook Leonor, tenho apontado num documento... o mesmo documento onde tenho listadas não só as datas de nascimento mas também da morte de todos os meus ratz, problemas de saúde que eventualmente tenham tido, dados genéticos e de personalidade. Aquilo que sugerias Basmati, sempre fiz enquanto criadora (;
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 4:05 pm

a margarida (agouti) foi ontem ao vet.
nao coloco aqui fotografias do estado do tumor para não chocar mas o volume é identico ao de uma bola de golf :ratdesolado: 

pelos prognósticos do vet, encontra-se num estado critico e mesmo sendo submetida a intervenção encontra-se magra e algum pelo ja começou também a caír. tem também a respiração um pouco sofrida e por vezes o nariz tem sangue. está neste momento a fazer uma medicação para tentar reduzir o tamanho do tumor e a que volte ao peso e pelagem normal e tentar melhorar-lhe o seu quotidiano.
eutanásia está por agora fora de questão mas o vet disse para me preparar para o pior  :ratdesolado: 

acontece que a companheira encontra-se com os mesmos sintomas, estou a começar a mentalizar-me que esta a chegar a hora delas  :ratdesolado: 

não vou querer mais ratz  na vida  :rattriste:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQui Fev 27, 2014 10:41 pm

Um abraço forte... coragem... que as tuas pequeninas possam apreciar ainda alguns bons momentos contigo  :ratmedo: 

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSex Fev 28, 2014 11:49 am

Crispx lamento que as tuas meninas estejam também a chegar à idade dourada...envelhecer sucks!!!
Não desanimes com o mundo e não desanimes das ratz. Elas são maravilhosas e aquecem os nossos quotidianos. Ver os nossos meninos chegar ao fim é desolador, mas o tempo que eles viveram connosco é precioso de mais para não ser repetido.
Não desistas já dela, pode ser que consigas mantê-la confortável contigo ainda durante algum tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 3:43 pm

obrigado pelo vosso apoio, não têm sido dias nada fáceis,
estão ambas a começar a ficar debilitadas, é muito triste ve las assim...
a agouti está sempre deitada..come deitada bebe deitada já mal se mexe, eu todos os dias a ponho fora da gaiola e incentivo-a a andar.. ela ainda tenta mas já mal consegue assentar bem uma das patas traseiras.. esta ainda vai comendo.. já a amiga.. nao come nada.. noto que esta numa aflição ao respirar e esta sempre a querer sair da gaiola sozinha..

estao ambas com medicação há 4 dias mas não vejo grandes melhoras..  :ratdesolado:
hoje em principio vou com a dumbo ao vet novamente não sei o que mais lhe hei de fazer, se eles podessem dar oxigénio ou algo do genero para diminuir a aflição dela sei la..

não queria pensar para já em eutanásia pelo menos até acabarem a medicação ainda faltam 5 dias..
mas não vejo outra hipotese e nao consigo ve las a sofrer assim  :ratdesolado:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeSeg Mar 03, 2014 8:58 pm

Amigo... às vezes a eutanásia é o último e o maior presente que lhes podemos oferecer.
Coragem... <3
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 11:19 am

ohh crispx, que situação amigo... logo as tuas duas meninas ao mesmo tempo...olha que é preciso ter azar. fogo...

concordo com a maria, infelizmente já tive que passar por situações em que eutanasiar os meus amiguinhos foi a maior prova de amor que lhes pude dar. e custa... custa muito, mas quando a qualidade de vida deles é muito má, ou o sofrimento é grande, mante-los connosco é por nós e não por eles...

Enfim, só tu podes tomar essa decisão tão dificil... estamos contigo independentemente do k decidires. espero que isso te ajude um pouquinho nesta altura da treta...
Ir para o topo Ir para baixo
visions

visions


Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/02/2014
Localização : Viseu

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeTer Mar 04, 2014 1:09 pm

espero nunca me vir a sentir nessa situação, penso que deve ser uma angustia terrível.
boa sorte crispx, há-de tudo correr pelo melhor. :ratconfuso: 
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 1:28 am

A Madalena acabou de falecer no meu colo....  :ratdesolado: 

embrulhada numa camisola de lã em cima da sua botija de agua quente..estes seus ultimos dias estava sempre fria e mole quando eu lhe pegava, adormeceu e acabou o sofrimento...

estou completamente de rastos  :ratdesolado: :ratdesolado: 

..........

guardo todos os bons e felizes momentos que me proporcionaste e hei de te recordar sempre!!

Descansa em paz minha "orelhuda"..  :rattriste: 
até já Madalena...


[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( A3k1li
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 8:37 am

R.I.P. Madalena  morreu 

Lamento muito  Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 3:44 pm

ohhh que pena Crispx. Lamento a tua perda. :ratdesolado:  Sabes que ela esteve bem contigo estes dois anos e que foste o melhor dono que ela poderia ter tido Smile
é sempre tão difícil dizer adeus aos nossos pequenos... :rattriste: 

Não desistas das ratz...o tempo que elas estão connosco é curto mas é mágico...
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQua Mar 05, 2014 6:46 pm

Sinto muito!!!!
Força!!!
Ir para o topo Ir para baixo
crispx

crispx


Masculino Mensagens : 125
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Barreiro

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 12:20 am

obrigado pelo apoio!

hoje foi a vez da margarida, acabou de partir há 15 minutos, esperou também pela noite em que eu e os meus pais estávamos reunidos em casa para ir em paz.. da mesma forma, num momento acarinhado e quente numa camisola de lã..... :rattriste: 

....acabou o teu sofrimento, foste uma lutadora. muitas alegrias também me deste,
deixaste um vazio enorme, já não tenho quem bata os dentes de felicidade cada vez que te fazia festas nas orelhas......  :ratdesolado: 

descansa em paz minha velhota, faz companhia à Madalena,
até já Margarida  :rattriste: 

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( 4kfcw1
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 12:28 am

Lamento amigo Sad que semana da treta que e estas a ter... Sad fogo...

Madalena e Margarida durmam juntinhas. morreu 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 9:44 am

É muito normal uma ir imediatamente a seguir à outra... parece que combinam ou que esperam mesmo uma pela outra assim. Lamento imenso as tuas perdas... beijinhos e muita força.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Empty
MensagemAssunto: Re: [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((   [Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :(( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Tumores] hoje foi a vez da Margarida.. 06-03-14 descansem em paz :((
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: