Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 HEEELP! Rufas foi mae =(((

Ir para baixo 
+7
Sandra Diniz
isa86
bygisa
búzio
maria-mar
Leonor A
ClaudiaVanessa
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 9:13 pm

Bebéeeeeeees foooooofoooooos  :waaave: 
Opa opa opa!!!

 :eep: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 1:25 pm

Bem, desculpa li mal... :ratnaoolhar: 
Se é para proteger as crias axo k faz muito bem.... é uma ratz muito preocupada com os seus babys...
Eles sao muito fofinhos...
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 2:10 pm

Heyy, e o obrigado pelos elogios aos ratitos :ratcontente:  Aqui vai uma actualização dos pequenos Smile São todos rex e acho que dumbos também. As cores é que não sei bem distinguir.
[img]HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Mrzd44[/img]

Eles nasceram faz terça feira um mês. Deixo-os estar mais uma semaninha com a Rufas e depois separo os machos, right?
Ir para o topo Ir para baixo
bygisa

bygisa


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2013

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 9:41 pm

Que lindos bebes coisas mais fofas e maravilhosas ovelhinhas peludinhas lindas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 11:45 am

Que bolinhas de pêlo tão lindas =x têm um ar mesmo fofinho Very Happy gosto imenso de rex's!

E tens umas capped azuis ou são pretas? de todo o modo são muito bonitas! Pergunto-me quem será o pai das crianças :rathmm:


Última edição por BasmatiRice em Dom Mar 09, 2014 1:57 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 12:11 pm

BasmatiRice escreveu:
Pergunto-me quem será o pai das crianças :rathmm:

Ahahahah! Desculpa Basmati mas não resisto!  :ratcontente: 

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 10:43 pm

Para tudo... Tb ha uma com a mae da criança?!?!? Vou ja investigar essa ocurrência...
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 12:41 am

Ahahah Bygisa adorei a explosão de adjetivos bons aos pequenos xD

Ooh Basmati, as de "máscara", pretas não são, são tipo beje\cinza clarinho. Mas porque não levas uma menina para veres melhor  :ratmau: ? .)

E também adorava saber a árvore genética destes ovinos, saiu uma rica mistela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 3:16 am

Obrigada Basmati por me fazeres cair em desgraça  :ratnaoolhar: 
São lindos  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 1:04 am

O Jack Sparrow manda beijinhos à mãe e à avò ^^

 :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 12:52 pm

A mãe, a mana e a avó mandam dois ao Jack e ao Camões :ratcontente:  como se esta a portar o gordo, já se habituou .)?
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 2:14 pm

:ratcontente: 
O Camões é mais calmo e o piqueno Jack e um traquina, ás vezes leva um chega para lá, mas nada de grave.
São uns fofos Smile
Obrigada pela confiança.
Vou dando notícias do pequenote e imagens da evolução dele para estares a par **
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 4:35 pm

ClaudiaVanessa eu sei o que é ser apanhada de surpresa pensava que as minhas ratz eram novas para procriar e que a minha femea é muito pequena ela tem cerca de 25 cm a contar com a cauda ( segundo o que me diziam ainda não iam procriar e bla bla bla) e a cerca de quase 2 semanas ia a limpar a gaiola e encontrei la 6 coisinhas cor de rosa, por um lado fiquei contente porque nao tinha acontecido nada de mal nem a mae nem aos bebes durante o parto, mas por outro fiquei sem saber o que fazer, pedi ajuda a uns amigos meus que já tiveram várias ninhadas e ajudaram-me agora já estão a ficar com pelo 2 brancos e 4 cinzentos (provavelmente british blue como a mae) , e o mais importante é que os bebes são saudaveis tal como os pais Smile :aww: e já tenho adoptantes Smile
como vou separar o macho da femea axam boa ideia ficar com um casalinho e meter numa gaiola o pai com um bebe e noutra a mae com uma bebe?
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 5:48 pm

Uii caramela123 que surpresa também ^^ No meu caso ela já vinha gravida quando a comprei, não ia juntar um macho e uma fêmea. a minha rufas também é anormalmente pequena, mas não impede de ter filhos, elas engravidam mesmo muito cedo! eu tirei os filhos machos de ao pé dela às 5 semanas, para não a engravidarem. Tem atenção a isso.. e já a separas-te do macho adulto certooooo?

Quanto a ficares com um casalinho para fazer companhia aos pais, acho muito bem se tiveres essa hipótese (espaço para mais um gaiolão) ,porque convém ter mais que uma para fazerem companhia.. outra hipótese é castrares o macho, ou dares o pai ou a mãe e ficares com um filhote do mesmo sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 7:10 pm

Exactamente claudia vanessa Wink o pai das crianças tem que sair logo logo. As mães algumas horas depois do parto estão férteis e aptas a engravidar outra vez. Com uma rata tão pequena como dizes poderia ser fatal para as crias e para a mãe.

Moral desta história, NUNCA podemos confiar nos lojistas... Só querem vender e não se preocupar muito. Este fim de semana estava em lisboa, fui a um centro comercial e fui como sempre ver se havia loja de animais. Na loja havia uma única tartaruguinha bebé que estava doente...chamei as senhora e disse-lhe "olhe desculpe, acho que a sua tartaruguinha precisava de ajuda. Ela está doente. Tem uma pneumonia unilateral, está com dificuldades em respirar..."
Resposta:"ahh, é possível... Eu esta semana vi-a sempre parada no mesmo sitio..."
Eu:" ela precisava de ser hidratada e de tomar antibiótico. Sabe se ela come?"
Senhora:"não, eu meto comida e vou embora tratar dos outros animais"
Eu:"as pneumonias são fatais em tartarugas desta idade se não forem tratadas"
(Cenário: a loja tem um balcão central em circulo onde do lado de fora estão as gaiolas/aquários para repteis e roedores. Quando estava a falar com a senhora aproximou-se uma senhora com um miúdo do outro lado do balcão...)
Cliente:"olhed esculpe, podia-me dizer o preço dessa tartaruga?"
(a senhora da loja rodou nos calcanhares, deixou-me a falar sozinha e disse rapidamente pa cliente)
Senhora: "12€, temos uma promoção esta semana, se levar o kit completo paga 48€ por tudo"
Fiquei tão estúpida a olhar pá situação que fui ver os aquários.
Ja estava a sair e Dei a volta ao balcão, a cliente ia levar o kit completo...fui ter com a cliente e disse -lhe:
Eu: "essa tartaruga está doente, vai morrer provavelmente. Eu acabei de falar nisso á senhora da loja que disse que ja achava que ela estava doente... Quer mesmo levar esse animal? E ainda por cimade uma pessoa que sabe que lhe está a vender um animal doente e que não vai sobreviver sem tratamentos e quem isso lhe disse?"
Fui embora... Fiquei bue triste pela tartaruga... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 8:08 pm

Nós( eu e o bruno) se virmos ou um peixe morto( que às vezes acontece) ou uma tartaruga em mau estado também falamos.
Fazemos o nosso papel.
 :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 8:30 pm

infelizmente há inumeros casos assim, a minha primeira ratazana tinha fungos ( nao passava a outros animais nem aos humanos) eu nao sabia e o homem da loja nao disse a ninguem, os fungos nao tinham curo simplesmente ou melhoravam ou nao e disseram para eu por fucidine e assim foi melhorando, mais tarde fui lá porque um amigo meu queria muito uma (eram umas 10 ratz dentro de uma gaiola de hamster) e quando perguntei se tinham ratazanas o homem virou-se '' há foram todas vendidas para alimento de cobra e agora deixamos de trabalhar com isso'' fiquei de boca aberta a olhar para o homem, e a pouco tempo eu disse que as minhas ratz tinham tido bebes viraram-se logo para mim ''pq e que nao congelas e utilizas como alimento? assim e mais facil do que as dares ou venderes'' deu-me vontade de agarrar na pessoa e bater ca cabeca dele na parede :c
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 8:37 pm

Eu aqui já disse que há mentalidades que nunca se mudam... não se consegue mudar uma pessoa!!! :ratzangado: 
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: rufas   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 12:20 am

Então Claudia Vanessa como esta a tua rufas?  :rolf: 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 1:26 am

Hey Caramela e pessoal=))
nunca mais vi este tópico! Estão todas ótimas, fiquei com duas meninas: a Bianca, branca com manchas champanhe, e a Índia, preta e branca :ratcontente: Tenho de fazer uma sessão fotográfica para as apresentar oficialmente eheh. E também tenho tido bom feedback dos manos delas  :aww: 
HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Idr4bd
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 1:39 pm

Que lindas!!! Adoro a foto com elas à janela hihi ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 7:14 pm

Que fofinhas Wink olha lá aquelas carinhas tão fofas... Só apetece  tummy tummy 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQua maio 07, 2014 9:51 pm

Eheheh obrigado .) estava a lanchar e tive de as pôr lá dentro porque não me largavam a tentar roubar comida, então ficaram com aquela cara de esfomeadas a olhar para mim (e para a minha tosta).. são umas palermas  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQui maio 08, 2014 9:52 am

Ahaha bem parecia foto de gulosas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ratz   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitimeQui maio 08, 2014 2:30 pm

estão tão linda Smile ainda bem que os irmãos tambem estão bem isso é muito bom Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: HEEELP! Rufas foi mae =(((   HEEELP! Rufas foi mae  =((( - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
HEEELP! Rufas foi mae =(((
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Gaiola "nova" da Rufas & Cª

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Criação :: Ninhadas-
Ir para: