Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Não confiam em mim

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Filomena Fuego

Filomena Fuego


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2014

Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 10:47 pm

Boa Noite,

Já tenho os meus ratzos a cerca de cinco meses e como tinha dito na apresentação vieram de fontes "duvidosas".
Não consigo faze-los confiar em mim, eles tomam (arrancam) a comida das minhas maos e se precisar e se quiserem mesmo vêm comer o yogurt quando os chamo.

Contudo, sempre que faço um barulho alto ou um movimento súbito correm logo a esconder e o mais velhiso recusa a deixar que eu lhe toque ou pegue nas mãos.

Alguém pode ajudar?  :ratdesolado: 
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitimeQua Fev 12, 2014 11:54 pm

As minhas tolas quando estão na gaiola a passear, se por acaso me assoo, saltam no mesmo sítio Razz

Elas quando vieram para casa saltavam com qualquer barulho (na loja estavam junto aos pássaros, no meio de uma chinfrineira ensurdecedora, nunca tinham ouvido nada para além daquilo) a solução para ficarem menos assustadiças foi não ter muito cuidado com os barulhos que faço perto delas - quando possível deixava a tv ligada, falava ao telefone, assoava-me, cantar, falar, etc... Elas agora estão muito melhor, mas mesmo assim às vezes um movimento mais brusco ou um barulho mais diferente e assustam-se logo.

Penso que é uma questão de perceberem que não lhes acontece nada quando há barulhos e afins, é um caso de condicionamento clássico Smile


Última edição por BasmatiRice em Qui Fev 13, 2014 10:13 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:08 am

concordo com a basmati em tudo. com o tempo e paciencia ela vao lá Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitimeQui Fev 13, 2014 1:04 pm

Isso dos saltinhos a qualquer barulho os meus tambem fazem. e eles nao tem medo nenhum de nos, sobem-nos para cima, limpam-nos, pedem colo... Por isso sempre achei que era mais feitio do animal que defeito :p
Ir para o topo Ir para baixo
Filomena Fuego

Filomena Fuego


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/01/2014

Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitimeSex Fev 14, 2014 6:23 pm

Hmm, de qualquer maneira já começei o processo de habitua-los a barulhos. Ando a cantar pelo quarto e a falar com eles.

Por acaso, não sei se conheçem essa loja. Andei pelo forúm e não encontrei nenhuma menção (ou talvez não procurei bem). Eles vendem optimos produtos a bons preços, foi lá que comprei a roda pros meus ratzos  :rolf: 

http://www.tuskipet.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitimeDom Fev 16, 2014 11:27 pm

Noto que a minha luna também se assusta muito... e faço de tudo para ela se habituar. :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não confiam em mim Empty
MensagemAssunto: Re: Não confiam em mim   Não confiam em mim Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não confiam em mim
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: