Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aquecedores

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Aquecedores Empty
MensagemAssunto: Aquecedores   Aquecedores Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 10:43 am

Com o frio que tem estado nos últimos tempos é procedimento normal chegar a casa e ligar o aquecedor na sala ou no quarto, onde por norma estão os nossos amigos pequenitos. E em nossa casa é normal também voltar a desligar os aquecedores antes de nos deitarmos.

O problema pode residir no facto de estarmos a submeter as nossas ratz a mudanças de temperatura mais ou menos bruscas, em que está frio antes de chegarmos, fica quente enquanto ali estamos e volta a ficar frio durante a noite, o que pode contribuir para constipações...

As nossas ratazanas estão melhor adaptadas para temperaturas mais baixas do que altas e muito possivelmente (se não estiverem expostas a correntes de ar) não se importam com o frio que tem estado (até porque dormem todas juntinhas!) portanto aqui por casa passámos a ligar só o aquecedor no quarto e não ligamos o da sala quando chegamos (que é onde estão os bichos).

Os aquecedores também não devem estar muito próximos das gaiolas! E, claro, aquecedores de ligar à tomada não devem ser deixados ligados sem supervisão por razões de segurança Smile mas isso já não tem nada a ver com ratazanas!

Se mesmo assim tiverem receio que os vossos bichos tenham frio, podem colocar uma garrafa de água quente na gaiola (enrolada num pano, como fariam com garrafas geladas no verão) para que os bichos possam escolher a temperatura mais agradável. Um heating pad na temperatura mais baixa (coberto -> sempre!) também resulta.

Espero ter ajudado e não ter dito nenhuma asneira (corrijam-me, sim? Smile )!

P.S. - ratazanas doentes já não funcionam assim tão linearmente e muitas vezes vão preferir um quentinho sossegado que um molho de ratazanas, principalmente se forem as minhas loucas, que não param quietas muito tempo seguido!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Aquecedores Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedores   Aquecedores Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 11:25 am

Pois, tens toda a razão. Acho que a Margarida ficou doente exatamente por isso. o nosso aquecedor tem duas resistências e por norma só ligamos uma (exatamente para não aquecer demasiado a sala), mas na 2ºf reparei quando me fui deitar que em vez de uma resistência estavam as duas ligadas. devo me ter distraído ao ligar o aquecedor e pimbas: aqueceu demais e depois arrefeceu de mais.
 :ratzangado: 
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Aquecedores Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedores   Aquecedores Icon_minitimeQui Fev 20, 2014 2:08 pm

eu andava preocupada com os meus porque foram para a cozinha, onde estao perto de uma porta do patio que nao veda a corrente de ar muito bem, fora que a cozinha é mais fria.

Eles procuraram logo maneiras de se aquecer, e por mais quadradinhos de tecido polar que eu pusesse na gaiola, eles preferem pegar nas folhas de jornal que punha no fundo e rechear as camas. Provavelmente porque sela o frio melhor. Agora ponho-lhes bocados de papel extra e eles é que decoram as camas Smile

desde que o frio apertou e tivemos uns dias de vento, que passa por baixo da porta, ponho-lhes uma toalha a cobrir a lateral da gaiola ao pe da porta e metade do tecto da gaiola, para isolar de correntes de ar. Nao quis tomar outras medidas mesmo para nao causar mudanças bruscas de temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquecedores Empty
MensagemAssunto: Re: Aquecedores   Aquecedores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquecedores
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: