Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ninhada Pearl

Ir para baixo 
+3
Leonor A
Cecília L.
bygisa
7 participantes
AutorMensagem
bygisa

bygisa


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2013

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 9:48 am

Ola a todos
Gostava da ajuda dos mais entendidos para confirmarem, mas acho que consegui fixar o pearl nos meus ratinhos.
Esta ultima ninhada me surpreendeu bastante.
mamã orgulhosa:
Ninhada Pearl 11v1c89
Ninhada Pearl F3c2dl
Os bebes ja estão mais crescidinhos com agora 2 semanas, mas quero postar fotos quando ja tiverem os olhinhos abertos, entretanto no com pelo ja se nota o tom bege com cinzento por cima e nos sem pelo nota-se a pele cor de cafe com leite.
Dois meninos e uma menina peral com pelo.
E 4 meninas pearl sem pelo, um menino pearl sem pelo, um menino pearl hooded sem pelo e uma menina pearl hooded sem pelo
Nos sem pelo a cor não se nota claro, mas também os adoro na mesma.
A mamã e o papá são pearl, papa hairless.
Alguns ainda estão disponiveis
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 1:10 pm

A mae é linda.  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 2:11 pm

São maravilhosos, é verdade...
a mãe têm uma cor fantástica Very Happy

posso só fazer uma questão sem juízos de valor? será uma boa altura para fazer tantas ninhadas seguidas?
Ir para o topo Ir para baixo
bygisa

bygisa


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2013

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 5:13 pm

Ola aqui em casa as ninhadas param assim que começa o tempo a esquentar pois onde estão é bastante quente, por isso não posso fazer as ninhadas na epoca certa, pois ja começa a ser muito calor.
E também tenho tido imensos pedidos.
Tempo não falta, cuidados e comidinha e amor também não. Donos espetaculares também graças a deus têm aparecido muitos.
Nenhuma das meninas teve ninhada este ano foi a primeira ninhada e agora já só para o fim do verão quando arrefecer.
O que acho mal não é fazer muitas ninhadas com fêmeas diferentes e que possuiam mais de 5 meses de idade, eu acho muito mal é o que ja vi tantas vezes acontecer com outras pessoas e que ja me aconteceu também é comprar fêmeas novas que ja vêm prenhes e por vezes nem idade têm e nem sabem quem é o pai.
Aconteceu a amigos meus e aconteceu a mim nesta ultima semana ter comprado uma fêmea hairless de um criador espanhol que até parecia ter tudo em ordem quando de repente vou buscar minha menina em Badajoz e me deparo com uma ratinha de 3 mesisnhos parida na viajem!!!!!! AHHH sim a isso acho muito mal, a pobresinha vinha prenhe com apenas 3 meses deve ter cruzado logo aos dois mesinhos no primeiro cio e ainda por cima sabendo disso e sabendo inclusive quem é o pai esse senhor não foi capaz de me dizer nada ate ao envio estar feito foi quando me disse que estava a parir no caminho!!! Felizmente mãe e bebés estão bem de saude fisica e mental, graças a Deus mãe fervorosa protegeu os bebes durante todo o caminho e nenhum morreu!! Mas tudo poderia ter sido diferente e ela não precisava ser sujeita a isso tão cedo na vida quando ainda nem tamanho nem maturidade tinha foi forçada a ser mamã e ainda teve de passar por uma viajem de um dia a parir pelo caminho. Não posso nem exprimir o quanto fiquei fula com isso tudo.
Aqui há muito amor carinho e cuidados com os animais todos, infelizmente estou desempregada faz pouco estou com um projecto novo em vista para emprego proprio, mas a depressão que eu tive há meses atras so os meus animais é que conseguiram curar e minhas Ratz tiveram papel fundamental nisso pois é com elas que passo muito tempo a tarde.
Aqui em casa sabem-se datas de nascimento de todos, sabem-se datas de desparazitação de todos e de reprodução de todos, arvores genealogicas também em andamento para que tenha controle de tudo, muita selecção dos reprodutores a nivel de temperamento, morfologia e cores. Esse estudo e tempo dispensado as meninas e meninos ca de casa foi crucial para que eu me sentisse util e ve-las saudaveis e ver resultados de trabalho genetico para mim foi muito gratificante.
Ver ratz felizes e saudaveis e donos contentes de disfrutar delas é muito recompensador.
Viva as Ratz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 6:49 pm

Apoio a 100% a tua resposta bygisa (;
Como antiga criadora, compreendo perfeitamente o teu ponto de vista e argumentos. Vejo-te como um dos poucos criadores de ratz sérios em Portugal no momento - quando no outro dia a Madalena me veio fazer uma pergunta de genética sobre algo que estava a discutir com outra criadora, adivinhei logo que eras tu a criadora com quem discutia eheh!

Mas como alguém que além de criação, também fazia "rescue", entendo também a pergunta da Leonor.
Temos 50 ratazanas a precisar desesperadamente de dono. Sendo todas mais ou menos da mesmo cor e já cresciditas, não terão tanta sorte a ser adoptadas como os teus pequenos. As ratz já não estão na casa de quem tu sabes, mas num outro FAT e temos tentado ajudar fazendo-lhes chegar gaiolas e víveres, divulgando e ajudando a seleccionar adoptantes. É impossível não pensarmos nelas também (:

Mas sinceramente... se conseguiste de facto isolar o gene Pearl... fizeste algo inédito em Portugal e estás de parabéns! Só tive conhecimento da existência de três ratz pearl por cá, em todos estes anos, e estou a incluir a tua fêmea na contagem.
Ir para o topo Ir para baixo
bygisa

bygisa


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2013

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:10 pm

Obrigada pelas tuas palavras Maria.
Ainda nos faltam 50 Ratz para adopção? bem como sabes eu aofereci-me imediatamente para FAT de algumas e agora que me disseste 3 palavras chave continuo disposta a tal, portanto como disse tempo, amor carinho comidinha e cuidados não faltam cá em casa podes me passar o contacto da FAt que eu também quero ajudar meninas a terem uma nova vida numa nova casa.
sei que me mandas ja ja o contacto por PM para poder ajudar algumas.
Achas que esta menina é mesmo pearl? Pois ver a genetica do pearl escrita na net e uma coisa e outra é reconhecer quando a tens em mãos andei a ler imenso e volto sempre a questionar-me será mesmo pearl?
Esta menina é a unica filha de uma agouti hooded que me morreu muito cedo inesperadamente e da ninhada da minha champanhe hooded mae do link separei um macho hairless que me aprecia cafe com leite e ambos a mim em certa idade ao nascer algum pelinho me apreciam iguais em cor por isso juntei-os e a ninhada inteira é da mesma cor alguns porem sem pelo e hooded mas os tons são identicos, agora é meio caminho andado para isolar completamente a cor.
Lol e sim sou eu ca a doida a tentar fabricar novas cores tentando descobrir que genes tenhos e quais as combinações de locus ideais para conseguir algo diferente. Era comigo mesmo que ela estava a falar sobre genetica Smile
Beijinhos a todos e ao Link
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:46 pm

Disse as palavras mágicas não disse? (;

Mando contacto sim, podes falar tanto com a Kathamina como com a BasmatiRice aqui no fórum, ambas estão a ajudar com as adopções. Já há adoptantes para uma parte dessas 50... mas talvez ainda não metade. Obrigada pela ajuda <3
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 7:47 pm

E sim a mamã parece mesmo pearl (código é pepe?), muito linda.
Ir para o topo Ir para baixo
bygisa

bygisa


Feminino Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2013

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:05 pm

Ok a agitar os botões pelas meninas de resgate.................

Sim como bem me pareceu o codigo genetico é recessivo pepe
E tambem a mim por tantas voltas e mais voltas que dou e leio sobre sempre me vem a ideia que é pearl mas foi dificil acreditar que sim que tinha essa preciosidade ca em casa fruto de um aninho ja de trabalho ainda eu nem sabia o que era ja achava que ali havia algo de especial a selecionar.

Uma menina segue de presente a uma amiga, uma outra menina talvez siga de presente também.
Beijinhos e viva as Ratz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSex Mar 14, 2014 8:18 pm

Bygisa as tuas ninhadas são fantásticas, cada uma melhor que a outra! PARABÉNS!
Não preciso dizer-te como adoro a tuas/minhas ratz que são super queridas, comunicativas e dadas!
Tb não preciso dizer como te adoro e como já não vivo sem as nossas conversas diárias, seja sobre ratz, seja sobre a vida!

Obrigada por tudo :'D
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeSáb Mar 15, 2014 2:38 am

Gosto muito da cor da mãe, é bem bonita! Só não concordo no cruzamento por saber que a avó dos bebés morreu cedo e de forma inesperada... mas isso já são "pormenores" e dependem da ética de cada um (não estou com isto a dizer que fizeste bem ou mal, apenas digo que eu não o teria feito)

De momento não são necessárias FAT, são necessárias FAD Smile principalmente para rapazes, que ainda faltam uns poucos...
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 5:06 pm

A mamã é tão linda Surprised nunca vi uma ratz com essa cor tão bonita Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ninhada Pearl Empty
MensagemAssunto: Re: Ninhada Pearl   Ninhada Pearl Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ninhada Pearl
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Criação :: Ninhadas-
Ir para: