Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
deiaSantos

deiaSantos


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 30
Localização : Setubal

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 11:26 pm

Boa Noite, estou muito preocupada pois o meu Pintas, um careca cinzento, perdeu a pele como se fosse uma cobra a mudar de pele, e onde caiu a pele ficou branco e a pele nesse lugar está seca. tem um ou outro arranhão, mas eu acredito que tenham sido causados pelas brincadeiras entre ele e os meus dois outros machos (um careca cor de rosa e um rex preto)

deixo-vos aqui fotos para verem.

não sei mesmo o que fazer porque o mais estranho nisto tudo éq ele aparenta tar saudavel de resto e não se queixa de dores nem nada..  =/

 :ratmedo: someone help me please!

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? 10ichgk
.
Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? 6p86mc
.
Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Nz4vwn
.
Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Nqspdi
.
Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? 2ufqbkw
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/realitywhisper
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 4:36 pm

Não consigo ver as fotos...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 6:24 pm

Realmente essas manchas são um pouco estranhas. Ele sempre foi assim tao cafe com leite?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 9:31 am

Bem, eu fiquei meio perdida com a conversa pelo facebook (foi a Leonor que te foi respondendo) pelo que vou tentar copiar para aqui para se ver quais são as hipóteses já excluídas  :like: 

"Ratz fórum: Bom dia Andreia, realmente é um pouco estranho. É um macho hairless? Ele insiste em lavar-se nessa zona? Parece-lhe que há mais peladas? Desculpe as perguntas todas seguidas, estou a tentar compreender o que se poderá estar a passar.

Andreia Santos: Não vi mais nenhuma senão aquela, o estranho mesmo (e espero q seja bom) é nao haver qualquer tipo de ferida nem a pele q ficou agora onde ja caiu a outra aparenta tar inflamada, ta tudo tipo normal. Parece mesmo uma "cobra a mudar a pele" sim é um macho hairless puro, ambos os pais sao hairless cinzentos tal e qual como ele. Não faz mal nenhum tanta pergunta, eu quero é saber o que se passa com ele. Não vi ele a limpar-se mais naquela zona do que nas outras, ele ta mesmo tipo normal de comportamento, a pele dele é que está assim muito estranha.

Ratz fórum:
Poderá estar a precisar de um pouco de hidratação? Experimente dar umas sementes de linhaça, os óleos das sementes são óptimos para os hairless.

Andreia: Não sei, eles têm agua fresca a sua disposição todos os dias.. :c ..

Boa, tenho em casa linhaça em semente, dou na alimentaçao normal para os meus 3 machos?
Tenho dois carecas, um cor de rosa de 1 ano e agora este mais novo de 3 meses quase 4, e um preto com 1 ano e meio de pelo encaracolado mas mais fofo que o pelo aspero do tipico rex. Nem sei bem que raça é xD

Obrigada pela dica a sério. Vou dar-lhe linhaça entao e vou expor o caso no vosso fórum, para ver se alguem sabe dar mais alguma ajuda..

Ratz fórum: Pode ser um problema de pele, sim... Talvez levar a um veterinário de exóticos não fosses mal pensado. Também pode ser só a pele a mudar, mas nesse caso provavelmente seria no corpo todo.
Poderão ter feito xixi em cima dele e isso ter provocado uma ligeira irritação na pele?

Andreia: Eu não sei mesmo o que possa ser, disseram-me que por vaselina seria bom pra hidratar a pele.. Já lhe dei sementes de linhaça p ele comer.. Durante uns dias vou estar atenta se daqui a poucos dias (menos de uma semana claro) não melhorar irei ao hospital veterinário aqui em Setúbal. Tenho bactrim (antibiótico) q eles tomam por seringa 0,3ml a cada 12h quando andam constipados. Deverei dar-lhe?

Pode ser xixi porqe o meu rex tem muito a mania de subir ao primeiro andar que é feito de um fundo de uma gaiola de passaros ou seja grades normais, e ele depois faz xixi pra cima de seja la quem tiver no "res-chão" que por acaso é onde eles dormem. Pode ter sido isso.. Obrigada pela vossa ajuda!
Ja publiquei o meu problema no fórum!

Ratz fórum: Não, os medicamentos são melhores quando combinados com outros. E no caso de ser uma infecção fúngica o baytril talvez não seja a melhor opção. Um veterinário poderá fazer um diagnóstico fidedigno.

Andreia: É bactrim em charope :c
Sim eu levo ele ao vet se piorar nos proximos dias. Vou estar atenta! Depois deixo aqui noticias se ele ta melhor ou não.

Ratz fórum: Boa, assim o resto dos membros poderão dar uma ajuda. Mas lembre-se que nenhum de nós é veterinário, pelo que apenas podemos dar uma pequena ajuda.

Andreia: Siim claro, eu tenho essa noção!"
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 2:46 pm

ficaste confusa com o quê? posso ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeTer Mar 25, 2014 10:29 pm

Fiquei incapaz de acompanhar a conversa pelo facebook por causa das notificações, só isso (;
Ir para o topo Ir para baixo
deiaSantos

deiaSantos


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 30
Localização : Setubal

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 10:42 pm

Leonor A escreveu:
Realmente essas manchas são um pouco estranhas. Ele sempre foi assim tao cafe com leite?

boa noite Leonor. Sim ele sempre foi assim meio "preto" ou até mesmo "cinzento" vá, só na barriga e no rabo é cor de rosa.

eu tive a esclarecer dúvidas com uma amiga minha que está dentro do assunto (tem uma loja de animais exóticos e é tem formação como assistente de vet em animais exóticos).
a resposta que me deram é que as carecas necessitam de ser hidratas, mais que as outras ratazanas. e que essas manchas são normais quando não recebem hidratação suficiente.. há ter cuidado com o champô escolhido para lhes dar banho, hidratar-lhes a pele com um creme hidratante que não seja tóxico para elas.. e dar-lhes muita água tanto em alimento como em água, daí eu agora lhe dar sementes de linhaça 1 vez por semana, mais que isso não posso porque senão ele fica com diarreia.. :c

depois do banho dado com champô para bebé da marca aveena para pele seca e com tendência a utópica, ele ficou super macio, continuou branco onde saiu a pele mas a secura da pele saiu, e coloquei creme pro corpo para bebé com tendência a pele utópica , obviamente não deixei a pele ficar "ensopada" em creme ao ponto de ele ficar com creme na pele e depois se lamber todo.. para o creme ficar bem espalhado dei-lhe uma massagem divina que ele quase adormeceu hehe. o resultado foi muito bom.. este banho foi lhe dado esta segunda-feira dia 24.03.14.. ele continua muito macio.. :)parece-me que o problema ficou pelo menos "controlado" Very Happy

no entanto se alguém daqui tiver mais alguma ajuda que me possa dar, eu agradecia.. e se o problema reaparecer eu irei ao vet com ele.. como óbvio..

Obrigada pela atenção e ajuda que me deram Smile

cumprimentos, Andreia Santos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/realitywhisper
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeQua Mar 26, 2014 11:42 pm

Em vez de creme hidratante aconselho um pouco de azeite ou vaselina neutra.
Também me está a parecer ser um problemazito de hidratação. Se continuar a sair pele ou passar para outros locais, talvez não fosse mal ir ao vet.
Boa sorte,
Vai dizendo como corre Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 9:31 am

Nesta altura do ano tão fria, também aconselho mais passar um bocadinho de vaselina (que é um creme gorduroso mas de PH neutro) em vez de dar banho. Ainda bem que parece estar a ficar bom ^^
Ir para o topo Ir para baixo
deiaSantos

deiaSantos


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 30
Localização : Setubal

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 12:05 pm

Leonor A escreveu:
Em vez de creme hidratante aconselho um pouco de azeite ou vaselina neutra.
Também me está a parecer ser um problemazito de hidratação. Se continuar a sair pele ou passar para outros locais, talvez não fosse mal ir ao vet.
Boa sorte,
Vai dizendo como corre Wink

Obrigada pela dica Leonor. qualqer das formas ele e os meus outros ratz nao passam frio, tão no meu quarto com um aquecedor ligado. o quarto nunca ta frio e eu seco sempre muito bem para nao irem frios pra gaiola

Smile vou entao colocar vaselina neutra

eu vou deixando noticias Very Happy bgda
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/realitywhisper
deiaSantos

deiaSantos


Feminino Mensagens : 11
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 30
Localização : Setubal

Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitimeQui Mar 27, 2014 12:08 pm

maria-mar escreveu:
Nesta altura do ano tão fria, também aconselho mais passar um bocadinho de vaselina (que é um creme gorduroso mas de PH neutro) em vez de dar banho. Ainda bem que parece estar a ficar bom ^^

Maria obrigado pela ajuda..
mesmo sendo uma altura fria os meus ratz não estao espostos ao frio. eles estao no meu quarto onde ha um aquecedor com temperatura constante, nem frio nem mt calor. temperatura ideal Smile e eu seco eles sempre muito bem antes de voltarem para a gaiola Very Happy

vou começar a por vaselina neutra entao Smile

bigadees
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/realitywhisper
Conteúdo patrocinado





Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?   Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perda de Pele num HAIRLESS. será fungo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Perda de pêlo!
» Pele seca
» Pele da cauda "saiu"
» Alguém tem hairless?!
» Ratazanas Hairless

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: