Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tumor???

Ir para baixo 
+3
isa86
Leonor A
Ratazanas Amadas
7 participantes
AutorMensagem
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 9:13 pm

Boa noite:

   A Tina tem um caroço mole um pouco mais pequeno que um berlinde +- a meio entre a pata da frente e a de trás, do lado esquerdo . Parece estar separado de tudo, alojado na pele.  :ratmedo: 
 Descobri hoje e fui a uma veterinária.
 Esta veterinária não era de exóticos, mas foi a única que eu tinha perto, ela picou, espremeu e tentou sugar liquido com uma seringa pobre Tina... mas nada aconteceu. Então deu lhe um injectavel de anti-inflamatório e antibiótico e mandou mais 5 doses de antibiotico para casa.
 :ratdesolado: 
Se não houver melhoras ela irá largar o caso para alguém que saiba mais de ratz... em caso de ser tumor e ter que se operar, alguém me pode dar informações sobre veterinários e preços.
 

Quem puder ajude-me com urgência, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:24 pm

Nao sei de nenhum vet em Santarém... O mais perto k conheço é ja em lisboa. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:56 pm

Leonor A escreveu:
Nao sei de nenhum vet em Santarém... O mais perto k conheço é ja em lisboa. Sad

Sim Leonor, pode ser em Lisboa!!!!   :ratsim: 

Eu só quero é saber médicos (já que muita gente do Fórum já passou por isto com as suas Ratz) e preços (pois sou  eu que tenho que pagar qualquer despesa que haja e não tenho quase dinheiro).

Sou nova nestas andanças dos quistos (felizmente).
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 3:17 pm

Diana, aqui em lisboa tens a Exoclinic (em Miraflores) e o hospital Veterinario da faculdade (na ajuda).

Nunca fui a Exoclinic, mas as pessoas falam vem dos vets de lá, liguei uma vez para saber preços e a consulta sao 40€.

Fui com os meus ao hospital, foram atendidos pela professora de exoticos, gostei dela. Os meus dois foram vistos e vieram com desparasitante por 20 euros e qualquer coisa.

Nao sei preços para mais do que consulta, mas se ligares para qualquer um dos sitios devem saber dizer-te.

Se precisares de qualquer coisa por cá, boleia, seja o que for, avisa!! Sabes que por aqui adoramos as tuas meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 3:56 pm

Para alem dos que a isa já disse, tens a clinica de telheiras (parece que tem uma vet mesmo muito boa de exoticos) e em oeiras
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 5:24 pm

Obrigada meninas!
vou então ver esses nomes e clínicas na net e procurar números de telefone correspondentes para me informar mais a fundo!!
( Isa, obrigada por tudo!)  :roses:
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 7:16 pm

Olá Smile

Tens uma nas Laranjeiras ao pé da loja do cidadão. É boa, é de exóticos e não só. Mas é cara. Levei a minha Astrid lá e levaram-me 100 e tal euros. Mas veio de lá como nova! Beijinhos e espero que a tua pequena melhore!! Força *
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:28 pm

Eu não sei mas já pedi opinião à Kitten... ela é de Santarém e há-de saber com certeza!

Força Luna  :ratmedo: 
Ir para o topo Ir para baixo
kitten

kitten


Feminino Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 64
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 8:36 pm

Que eu saiba em Santarém não há vets de exóticos, pelo menos que percebam alguma coisa séria do assunto. Já agora Diana qual foi o vet a que foste? pode ser que eu te consiga aconselhar melhor Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://animalartportugal.blogspot.com/
kitten

kitten


Feminino Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 64
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 9:00 pm

Eu já disse à Mariana, a quem é de Santarém e necessitar de ajuda com ratz eu estou ao dispôr, se puder ajudar é só falarem comigo ou com a Mariana Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://animalartportugal.blogspot.com/
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 11:04 pm

kitten escreveu:
Eu já disse à Mariana, a quem é de Santarém e necessitar de ajuda com ratz eu estou ao dispôr, se puder ajudar é só falarem comigo ou com a Mariana Wink

Obrigada MagdaR, Mariana e Kitten.

Kitten, fui ao Centro Médico Veterinário de São Nicolau (Santarém) (por causa de uma bronquite)
e ao Veterinário da Quinta da Silvã (Torres Novas) (desta vez fui a este ultimo).
Ir para o topo Ir para baixo
kitten

kitten


Feminino Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 64
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 1:37 pm

Pelo que sei talvez o centro de S. Nicolau seja o melhor, mas mesmo esses percebem muito pouco de ratazanas ...
Ir para o topo Ir para baixo
http://animalartportugal.blogspot.com/
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 2:08 pm

kitten escreveu:
Pelo que sei talvez o centro de S. Nicolau seja o melhor, mas mesmo esses percebem muito pouco de ratazanas ...

Pois, quando lá fui disseram me que era a primeira Ratazana domestica que estavam a atender, mas foram 5 estrelas. E até ligaram 2 semanas depois (por iniciativa própria) para saber se o tratamento tinha feito efeito e se a Tina já se encontrava curada da bronquite!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 3:20 pm

o que faz um bom vet não é só o conhecimento técnico... a relação com os animais e com os donos dos animais é tão importante como tratar a doença do animal.

Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:05 pm

Leonor A escreveu:
o que faz um bom vet não é só o conhecimento técnico... a relação com os animais e com os donos dos animais é tão importante como tratar a doença do animal.


Sim, concordo, é bem verdade!!  
E eles são muito doces!
 tummy
Ir para o topo Ir para baixo
kitten

kitten


Feminino Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 64
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:40 pm

Pois já eu penso de maneira diferente, não me importo nada que os vets sejam "brutos" para mim, mas que sejam competentes para os meus animais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://animalartportugal.blogspot.com/
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 9:57 pm

Eu gosto de xegar a um sitio e ser bem atendida. E gosto de levar os meus animais e sentir me bem e esclarecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeSeg Abr 07, 2014 11:37 pm

Eu neste momento só quero que alguém trate bem da minha filhota Tina e a cure.
Ela está a ser medicada, mas não sei o que fazer ainda, aquilo não me parece um inchaço aleatório...
Mas vou esperar a tal semana que a vet disse... e depois parto para Lisboa caso aquilo não melhore...

não sei se estou a perder tempo com uma pessoa que não entende de Ratz ou estou a fazer bem...
Não sei como costuma ser... as vossas ratz costumam ser medicadas para o inchaço para despiste? ou costumam fazer análises?? como costuma ser?

Desculpem a minha enorme preocupação, (sei que tou a ser chata) mas nunca tive uma bebé com estes problemas!!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 1:31 am

Leonor A escreveu:
o que faz um bom vet não é só o conhecimento técnico... a relação com os animais e com os donos dos animais é tão importante como tratar a doença do animal.

Sem dúvida!...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tumor???   Empty
MensagemAssunto: Re: Tumor???    Tumor???   Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tumor???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tumor mamário em ratz idosa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: