Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Desparasitação!

Ir para baixo 
+3
Ratazanas Amadas
MagdaR
Bru
7 participantes
AutorMensagem
Bru

Bru


Feminino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2014
Idade : 28

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:24 pm

Boa Noite,

As ratz também têm que levar desparasitação externa??? Se sim, existe em qualquer veterinário ou só nos exóticos?
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 8:34 pm

Boa noite Bru  :ratcontente: 


Sim, as ratz também têm de fazer desparasitação externa, tal como interna! Convém que faças as duas no mesmo dia para livrares as tuas ratz de todos os bichinhos indesejados!

Penso que a minha vet, nas minhas, usou desparasitante (externo) de gato (não me recordo qual, mas é um que dá para furões também!).
É colocada uma gota apenas em cada uma e deixar secar bem para não se lamberem!

 :barriga: 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 9:43 pm

Ah, que bom! também foi uma informação útil para mim!!
E de quanto em quanto tempo?
Só uma das minhas já fez interna, e só uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeTer Abr 08, 2014 11:02 pm

Penso que depende sempre do local onde as tens. Se for um local "neutro" e limpo penso que basta uma vez de 6 em 6 meses. Se tiveres mts animais a interagir com elas (cães, gatos, etc) fazes na mesma altura que fazes a eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:14 am

Muito Obrigada!!  :ratfeliz: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:33 am

Muitos dos medicamentos dos vets que desparasitam internamente também funcionam para a parte exterior. São dois em um Wink
Todos os animais devem ser desparasitados ao mesmo tempo, inclusive os donos e os restantes habitantes humanos e animais da casa. As desparasitações só funcionam se todos estiverem limposao mesmo tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:47 am

Muito cuidado ao tentar utilizar o desparasitante sem aconselhamento veterinário, pois uma dose grande demais pode ser letal.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 7:51 am

Maria, tens toda a razao. Os desparasitantes, especialmente os de pipeta para uso externo de cão ou gato podem ser muito perigosos.
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 8:34 am

O que eu faço é passar toda a pipeta para uma seringa e depois uma gota apenas em cada um! Da 1ª vez fui ao vet fazer e ela explicou-me assim e disse que da próxima já posso fazer em casa Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:59 am

O desparasitante interno é quanto? Tipo para o peso delas? Obg
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:53 pm

Depende do medicamento que dás. Eu dou Flubenol e dou uma quantidade da minha unha mindinha (é pequenina, meia ervilha se tanto).
Penso que as tuas já devem estar desparasitadas. o Dr. Joel desparasita sempre quando as ratz lá vão e tu foste lá em fevereiro com a luz, neh? Ele não lhes deu nada numa seringa, na boca ou injetado?
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 12:58 pm

Leonor nao levei ao joel...foi a um de cao e gatos.
Eu já o tenho em casa... mas ainda nao dei... mas na seringa axo que tenho que dar a medida de dois traços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:08 pm

Sabes a marca? Panacur? Flubenol? Então ainda vais a tempo de tomares tu, os gatos, as ratz e o Bruno... não?
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:12 pm

Sim...axo que sim! Mas o que está na seringa é só para elas...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:18 pm

dá-lhe quando tiveres já os medicamentos para ti, para Bruno e para os gatitos. tb podes comprar na farmácia desparasitante para eles na boa, sem receita (os farmacêuticos sabem as marcas, só tens que ter uma ideia do peso dos gatos)
No teu caso que tens gatos e ratz, podes fazer como eu que compro uma bisnaga de Flubenol (12€ e pouco penso eu, mas não garanto pk já nao me lembro quanto custou a ultima) e do mesmo medicamento dás aos gatos e ratz em casa quando decidires que é altura (que já passaram 6 meses). eu uso na gata, ratz, coelho e porquinhos da índia da minha mãe. uma bisnaga dá para quase dois anos (comprar uma com prazo alargado de validade).
A posologia é um clique (é uma seringa de clique) por cada quilo de peso do animal. Ratz tomam a quantidade de meia ervilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:22 pm

Os meus gatos já tomaram em fevereiro...compro na veterinaria deles... as ratz já têm aqui...só falta para os humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:24 pm

Esse que estás a falar Leonor é interno? Ou tb é externo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:30 pm

Os dois, Magda. Foi o que dei ás ratz que tão aqui em FAT.

Cecília, agora já está, mas para o próximo ano já sabes. Compras apenas um prós humanos e um prós animais Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 1:35 pm

Ok Leonor... E posso comprar tudo na farmácia,certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 3:20 pm

Certíssimo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Desparasitação em casa   Desparasitação! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 3:22 pm

Boa tarde a todos!

Sou nova por aqui e recebi a minha primeira ratz há uma semana e preciso de desparasitar o meu Ernesto pela primeira vez... será que como primeira vez a ser desparasitado devo ir a um veterinário exótico ou posso fazê-lo em casa sem qualquer tipo de problemas?

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 4:22 pm

Poder podes, não há problemas nenhuns. Mas se é uma ratz assim tão recente contigo eu talvez levasse só para começar a vida com ela partindo de uma base em que sabes que ela está saudável em todos os aspectos. Mas não ha problema. Só tens que acertar na dose...
Ir para o topo Ir para baixo
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 5:44 pm

Muito obrigada Leonor, vou levá-lo ao veterinário para me assegurar que está tudo bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:23 pm

Que ratinho tao fofo esse do teu avatar ;D   tummy 

Sem problema, sempre ás ordens ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desparasitação! Empty
MensagemAssunto: Re: Desparasitação!   Desparasitação! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desparasitação!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desparasitação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: