Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pontes e Escadinhas?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 10:24 pm

Sabem-me dizer especificamente em que lojas de Lisboa posso arranjar pontes e escadinhas para a gaiola das minhas ratz? :ratcontente: Precisava de coisinhas para ligar as prateleiras.

Consegui comprar uma escada de minimamente comprida de madeira no Corte Ingles. Ja fui ao colombo, vasco da gama, fishplanet e nao consegui encontrar mais acessórios suficientemente compridos....Até porque a minha gaiola tem 65cm de comprimento -.-

Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:06 pm

Eu posso arranjar-te troncos como tenho nas minha (gaiola da Rufas) Mafalda! As minhas não têm la feito xixis , por isso têm se aguentando .)
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:15 pm

A sério Cláudia? Isso seria excelente  :ratcontente: mas não precisas?
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQua Abr 09, 2014 11:47 pm

Tenho aqui ao pé de casa, é só apanhar os que se vão partindo e caiem Smile és de que zona de lx?
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 1:58 am

Eu não aconselho muito troncos apanhados na rua para colocar nas gaiolas sem estarem tratados, mas isso sou eu  :rathmm:
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 7:42 am

Kath como viste eu não moro na cidade, os troncos não vêm poluídos xD Não digo que não possa existir uma lagarta qualquer que lá deixe um pó menos bom ou assim, mas por isso escovo sempre os troncos. Jà nas chinchilas que tinha os usava, da mesma zona e tipo de arvore, e nunca tive problemas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 8:33 am

Moças, podem sempre ferve-los num panelão Very Happy
Falo a sério, é uma boa maneira de os desinfectar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 9:01 am

sim, ferver e assar no forno a madeira nunca fez mal a ninguém... mas tou com a kathamina. Eu também não levaria troncos de um planta qualquer. Há plantas tóxicas e há madeiras que se ingeridas podem provocar feridas nos intestinos.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 11:51 am

Olha, nunca me tinha lembrado de ferver ^^
Ah isso claro que não é um tronco qualquer xD É de sobreiro, não é tóxico.. e como disse as chins roíam os troncos todos e nunca tiveram probs de intestino , e são todas sensíveis com essas coisas
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeQui Abr 10, 2014 7:23 pm

Cláudia obrigada pela oferta mas entretanto arranjei umas cordas que vão servir lindamente Very Happy mas obrigada na mesma a sério.

Ainda a propósito dos troncos, por acaso também tava a pensar ferve-los em água! É remédio santo
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitimeSex Abr 11, 2014 9:10 pm

ClaudiaVanessa escreveu:
Kath como viste eu não moro na cidade, os troncos não vêm poluídos xD Não digo que não possa existir uma lagarta qualquer que lá deixe um pó menos bom ou assim, mas por isso escovo sempre os troncos. Jà nas chinchilas que tinha os usava, da mesma zona e tipo de arvore, e nunca tive problemas Smile 

Sim Cláudia, já era cansaço e quando disse que não aconselhava sem estarem tratadas referia-me ao que a Maria-mar e Leonor sugeriam. Eu vi as que tinhas colocadas na tua gaiola e não vi razão para alarme, mas é sempre bom evitar que aconteça alguma coisa, por isso é melhor tratarem. É complicado enfiar um tronco com algum tamanho numa panela mesmo que seja grande, podes adoptar pelo forno Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Pontes e Escadinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: Pontes e Escadinhas?   Pontes e Escadinhas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pontes e Escadinhas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: