Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 w.c.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

w.c. Empty
MensagemAssunto: w.c.   w.c. Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 8:24 pm

A minha ratz tem quase 3 meses. Chegou no sábado e tem-se dado bastante bem com o w.c (o substrato que acabei por usar foi o CUNIPIC). Penso que já estava ensinada mas o substrato usado em casa da criadora era diferente (cubetto straws). Ao início pus o w.c. no fundo da gaiola mas como ela ainda está um pouco tímida, passa a maior parte do tempo num túnel de 3 entradas que se encontra na 1º prateleira (que esta forrada a plástico), portanto tinha mais tendência a fazer ai os xixis e cocos. Assim eu decidi mete-lo no nível dela, e ela tem feito todas as caganitas dela ali e a grande maioria dos xixis  :ratpompom: 

A minha questão é se eu daqui a uns tempos mudar a localização do w.c. lá para baixo por exemplo, ela vai passar a ir lá a baixo ou faz no mesmo sitio?  :rathmm: 

Já agora usei uma toalha para cobrir o fundo da gaiola
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

w.c. Empty
MensagemAssunto: Re: w.c.   w.c. Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 10:03 pm

Há locais preferidos, o que nao quer dizer que por vezes os gostos não se possam ir mudando. Vai tentando, pode ser que elas percebam e sigam a tua lógica...

As minhas por exemplo, que sempre foram mega certinhas e limpinhas, estão numa luta existencial em que decidiram ir dormir para o wc, independentemente do que eu lhes ponha de cama e de substrato e de wc... Andamos em guerra aberta nos os dois contra elas as 5, já há umas semanas.  :ratzangado: 
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

w.c. Empty
MensagemAssunto: Re: w.c.   w.c. Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 11:21 pm

Agora também não vale a pena mudar que ela ainda está numa fase de adaptação então prefere passar a maior parte do tempo num ou dois sítios. Portanto isto é tudo hipoteticamente, daqui a umas semanas ou assim x) quando ela se movimentar mais por toda a gaiola, sem estar muito receosa.

Xiii isso é uma situação um bocado complicada :ratsurpresa: Pensei que o objectivo delas era estarem longe do mau cheiro
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

w.c. Empty
MensagemAssunto: Re: w.c.   w.c. Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:52 am

Ela têm hábitos estranhos. Deve ser manter o cheiro da colónia. Por exemplo, fazem xixi na cama. Não consigo convence-las (NUNCA consegui) a não fazer xixi na cama... Vai-se lá perceber... Mas eram limpinhas no resto da gaiola... Agora é que se andam a revoltar um bocado... Já tentamos de tudo. Ontem o ricardo lavou a gaiola toda na banheira e quando a voltou a montar mudou tudo d sitio a ver se elas escolhiam novos locais de wc... Vamos a ver... Não tenho grandes expectativas..
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

w.c. Empty
MensagemAssunto: Re: w.c.   w.c. Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 1:38 pm

Pois, se calhar é mesmo uma questão de ir experimentando várias soluções :/ alguma delas há-de resultar. Tens que ser mais teimosa do que elas ehehe

A minha mais pequenina faz coco em tudo o que é sitio -.- ainda não tem um sitio preferido portanto não posso fazer outra coisa se não ir apanhando caganitas para por no w.c.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





w.c. Empty
MensagemAssunto: Re: w.c.   w.c. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
w.c.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: