Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratz com 1 mês e meio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 7:55 pm

Ola pessoal Smile continuando a minha saga por companhia para a Mina (que tem quase 3 meses), hoje fui a Ilha Exótica ver se tinham fêmeas. Tinham mas muito pequeninas, a que eu escolhi tem cerca de 1 mês e meio, é tao bebézinha que até faz impressão. É muito muito dócil, curiosa e sente-se bastante a vontade nas minhas mãos. Já teve a dormir no meu colo e tudo.  :aww: 

Em relação à gaiola, eu acho que não vou deixa-la na gaiola grande com a Mina, além de passar pelas grades, a gaiola é bastante alta portanto tenho medo que ela caia e se magoe :rattriste: 

Neste momento ela está numa gaiola de hamster com 2 andares que pus ao lado da da Mina, e tem muitas toalhinhas para se enroscar.

Já as apresentei, e apesar de alguns guinchos acho que não se magoaram. A Mina puxou-a para dentro do túnel dela e acho que lhe estava a tentar limpar o pêlo e a mais pequenina não gostou muito. Mas no geral deram-se bem. A Mina acabou por voltar a atenção para mim, para ver se eu tinha petiscos. Eu estava a pensar deixa-las interagir algumas vezes durante o dia comigo ao pé.

Entretanto da loja Tortuga, telefonaram-me hoje a dizer que a criadora vai-me vender uma siamesa  :ratpompom:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 9:57 pm

Ena Wink só boas noticias Wink que fixe Smile

Faz isso de as ires introduzindo lentamente, mas se vires que elas se estão a dar bem vai aumentando o tempo que permanecem juntas Wink vais ver que daqui a uns dias já dormem enroscadas Wink que bom que não foram muito territoriais Wink a outra também ainda é pequenina por isso vai correr tudo bem.

Sobre o cair da gaiola grande, porque não colocas mais andares e coisas penduradas? Se tiveres um pouco de palha podes colocar no fundo da gaiola para amortecer quedas Wink sacode bem a palha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 11:34 pm

Siim, está tudo a começar a correr bem! Ratz a dormir enroscadas são tão fofinhas :ratkiss: Houve uma altura que dei uma guloseima a mais pequenina e a Mina quis-lhe tirar mas ela não deixava e virava-se para outro sitio para continuar a comer eheh. Nem parecia que tinha metade do tamanho da outra. Quais são os sinais que devo procurar quando 2 ratz não podem mesmo estar juntas?

Não tenho palha mas tenho aparas de madeira da Versele Laga, talvez faça isso daqui a uns tempos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 11:46 pm

Niice, a menina já tem companhia =) Epa eles são pequeninos mas são ágeis, a ninhada da rufas mudou-se para a gaiola grande com 5 semanas e nunca vi nenhum cair, trepam e correm por tudo.. mas claro, uns panos pendurados e um substrato macio são segurança. E eu não sou expert, mas se elas se continuarem a dar bem como me pareceu que esse encontro correu, não vejo porque não as juntar.. até porque daqui a pouco vem a outra né Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 8:48 am

Se realmente parecem dar-se bem e nenhuma parece estar doente, penso que podes ir deixando juntas Smile Mas com supervisão porque vai haver alturas de arrufos mesmo que durmam agarradinhas e se lavem uma  outra... é normal Smile Mas ainda bem que está a correr tudo bem Smile

A ideia dos panos é optima Smile Podes usar roupa velha que possa ir para o lixo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:35 am

pics pics pics 
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 12:55 pm

O meu telemóvel não é a melhor máquina fotográfica mas depois vou ver se consigo arranjar melhores. :barriga:

Ratz com 1 mês e meio 2b8d5e
 
Ainda tenho que conseguir uma boa foto da Mina  :ratdesconfiado:

5 semanas devem ser tão pequeninas Cláudia Surprised eles parecem mais ratinhos dos que ratazanas. Eu estou a pensar acrescentar mais um nível sim mas tenho medo que estas remodelações assustem a Mina. Ela ainda nem teve coragem de utilizar as cordas e as escadas de madeira, utiliza as grades para mudar de nível. Espero que ela aprenda a utiliza-las eventualmente -.-
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 4:23 pm

Que lindinha!!!  :aww: 
Já tem nome?...
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:09 pm

É a Peaches Smile não se nota muito mas parece que ela está a mudar tonalidade da cor. Tem a cor mais escura ao pé do rabo
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 6:17 pm

É normal Wink e vais ver k ainda vai mudar mais ainda Wink as cores vão sofrendo ligeiras mudanças Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 11:35 am

Muito linda  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 6:16 pm

Ela parece ser uma mistura de husky com siamês por isso ainda vais notar muitas alterações  :ratlingua: 
Vai acabar por clarear bastante e bem depressa até aos seis meses.
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 6:24 pm

A sério? Very Happy Que giro, como é que se percebe que é uma mistura de siamês?

Ela vai ficar da cor de uma champagne?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:33 am

Ela pode chegar a ficar completamente branquinha...
Percebe-se (subtilmente) que talvez tenha siamês pelo tom nas costas, a escurecer conforme se chega ao rabo dela, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 6:36 pm

Sim a zona do rabo é mais escura :ratsorriso: Dizes que ela pode ficar completamente branquinha por causa dos genes de siamês?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratz com 1 mês e meio Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com 1 mês e meio   Ratz com 1 mês e meio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratz com 1 mês e meio
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: