Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Queda de pêlo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQua maio 07, 2014 11:08 am

Olá a todos!
A minha Ratazana anda já há uma semana e tal com alguma queda de pêlo. No inicio pensei que fosse natural ao passar as mãos para dar festinhas e vir pêlo atrás pois o tempo está a mudar e muitos animais têm queda de pêlo mas hoje de manhã reparei que os polares com os quais forro os pisos tão com algum pêlo agarrado :/
será que alguém sabe se será mesmo um problema de pele ou só mesmo a mudança de tempo que provoca isto? Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQua maio 07, 2014 1:38 pm

Olá Joana,

Ainda estamos na época da mudança de pelo por isso pode ser normal... que idade tem ela? As ratz também fazem algumas mudas especificas durante o crescimento.

Notas áreas onde visivelmente não há pelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQua maio 07, 2014 7:16 pm

Notas alguma zona onde não haja pêlo, onde esteja mais curto do k o suposto, ou com visivelmente menos pelo ou roído?
Ir para o topo Ir para baixo
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQua maio 07, 2014 7:28 pm

Ela tem cerca de 2 meses e 1 semana e não noto nenhuma zona com falta de pêlo, só mesmo perda de pêlo
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQua maio 07, 2014 7:42 pm

Então em principio deve ser a troca de casaco... Vai estando atenta. Quando passas a mão sai pêlo? Ela lambe alguma zona mais insistentemente?
Ir para o topo Ir para baixo
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQua maio 07, 2014 8:47 pm

Sai sempre pêlo, às vezes um bocado a mais que outras e ela lambe-se de igual forma em todo o lado. pelo menos não notei que lambesse alguma zona mais insistentemente
Mas vou andar atenta, obrigada pela vossas ajudas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQui maio 08, 2014 9:51 am

Entre os 3 meses e os 6 meses há SEMPRE uma muda de pelo  :ratcontente: 
Desde que não notes áreas carecas, sem pelo nenhum mesmo, é perfeitamente normal!

Já agora quando puderes mostra-nos fotos desse ratinho, curiosa em conhece-lo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQui maio 08, 2014 10:03 am

Muito obrigada pela ajuda Smile

Aqui vão as fotos:
A Natália (a da queda de pêlo) que antes era um Ernesto
Queda de pêlo BmK6ZJYCYAA1pkN

(onde estou não tenho nenhuma foto de olhos abertos, mas são vermelhos como no meu avatar)


E a mais recente habitante aqui de casa, a Amélia
https://scontent-b-lhr.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/1969119_778430038847570_4367117582651167552_n.jpg

Smile


Última edição por Joana F em Qui maio 08, 2014 8:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQui maio 08, 2014 10:08 am

Linda siamesa, a Natália!...

A Amélia... epa, que picolinha tão engraçada!!!  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQui maio 08, 2014 4:12 pm

Não sabia que elas faziam esse tipo de muda de pêlo. Obrigada pela info Very Happy


Joana F escreveu:
Muito obrigada pela ajuda Smile

Aqui vão as fotos:
A Natália (a da queda de pêlo) que antes era um Ernesto https://pbs.twimg.com/media/BmK6ZJYCYAA1pkN.png:large

(onde estou não tenho nenhuma foto de olhos abertos, mas são vermelhos como no meu avatar)


E a mais recente habitante aqui de casa, a Amélia


https://pbs.twimg.com/media/BnD6U-BIIAAa2FG.jpg:large

Smile


Que fofinhos.  :aww:  De onde veio a Amélia?
Ir para o topo Ir para baixo
Joana F

Joana F


Feminino Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/04/2014
Idade : 33
Localização : Oeiras

Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitimeQui maio 08, 2014 4:45 pm

Obrigada Smile

A Amélia foi a kathamina (aqui do forum) que me deu o contacto de um amigo dela para ficar com uma das meninas que ele tinha em casa porque já andava à procura de outra ratz para fazer companhia à Natália Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queda de pêlo Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de pêlo   Queda de pêlo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queda de pêlo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Perda de pêlo!
» Pêlo ralo
» feridas no meio do pêlo - Estou preocupada!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: