Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Lecky foi mãe

Ir para baixo 
+4
Leonor A
Caramela123
maria-mar
ClaudiaR.
8 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeSex maio 09, 2014 11:39 pm

A Lecky a minha filha emprestada (é de uma amiga minha) foi mãe hoje Very Happy ela ficou comigo porque a Dona foi a casa e teve os pequenos cá Very Happy são quatro ratinhos, bastante grandes. Correu tudo bem Smile Estou super feliz :ratpompom: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeSáb maio 10, 2014 2:36 am

Quatro é muito bom! Uma ninhada pequena cresce mais gordinha e saudável e é menos desgastante para a mãe ^^
Fotos?  pics 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Fotos dos feijões   Lecky foi mãe  Icon_minitimeSáb maio 10, 2014 8:35 am

Não sei se eu vi quando ela ainda estava a parir, não sei se estavam escondidos... o número subiu para 8!!!!  :kisses: 
A Mama está  super meiguinha e até me deixou mexer nos meninos dela  :ratpompom: , eles são grandinhos e têm uma boa barriguinha de leite Very Happy
Desculpem as fotos não serem grande coisa, mas foram tiradas com tlm
Lecky foi mãe  3447ehw
Lecky foi mãe  1zn8v8m
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: ratz   Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 12:39 am

que coisas mais lindas Smile poe fotos dos papas destes bebes lindos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 2:20 am

Que lindos Wink 8 também ainda não é um numero exagerado mas já vão dar mais trabalhinho...
Parabéns. Se a tua amiga tinha mesmo que se ausentar de casa fez muito bem em deixar a mama contigo. Wink boas decisões. Gosto de ver Wink uma fêmea tão grávida não pode ficar sem supervisão. Wink
Agora devias ficar uma semanita com eles para pelo menos terem pêlo antes de viajarem para casa dos donos.
Boa sorte Wink vai mostrando os pequenotes.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 10:36 am

É normal a Lecky ficar comigo quando ela vai à terra (porque ainda são 200km de autocarro) e não me custa nada ficar com ela.
Nós estamos super felizes com esta ninhada, foi planeada e antes dos meninos nascerem já tinham donos, só falta dono para um Wink. Apesar de toda a pesquisa escapou-me que o facto do pai ser husky poder levar a um problema genético Sad. Para já ainda não morreu nenhum e eu acho já estão maiores :aww: 
Nota-se que ela está cansada e, apesar de continuar super meiga, se nós os vamos espreitar ela tapa os pequenos.  :ratdesolado: 
Eu estou-lhe a dar para além da ração, fruta, vegetais (cenoura e ervilhas), ovo cozido, massa crua, cereais integrais e um baguinho de ração da minha cadela.

A Mama (está dentro da gaiola porque ela agora não se afasta muito dos seus meninos)
Lecky foi mãe  1425x80

O Papa a fazer o que mais gosta, ser preguiçoso
Lecky foi mãe  5be5jo
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 11:51 am

Awwwww esse papá... lembra-me tanto o meu Fivela  :ratmedo: 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 11:58 am

Ele é um amor Maria-mar, é super meiguinho e calmo  :ratcontente: Ela já é mais reguila, mas também é muito meiguinha Smile

Lecky foi mãe  29zvc6g
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: ratz   Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 11, 2014 10:26 pm

esse papa parece o meu kurama quando esta no meu ombro deitado *-*
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: fotos novas   Lecky foi mãe  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 9:48 pm

3 dias, e ao fim de 3 dias, depois de serem visto por mais de 5 pessoas descobrimos através da foto que afinal são 9 XD
Todos
Lecky foi mãe  30m8nr6

Husky
Lecky foi mãe  288pda0

Albino???
Lecky foi mãe  2191ao5

Essex???
Lecky foi mãe  152fgnp

Hooded
Lecky foi mãe  1jxi7m


Última edição por ClaudiaR. em Seg maio 12, 2014 10:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 10:20 pm

Muitos parabéns pelos bebés, Cláudia!! E à Lecky também claro. Os pais são os do teu avatar?

Acho tão giro aos 3 dias já se perceber tão bem a marcação delas  :aww: que amores

Os huskies passam problemas genéticos? Sad não sabia
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 10:32 pm

Sim são Wink
Parece que cada vez que olho para eles, eles estão maiores.
Sim, pelo que me diceram e pelo que depois li é um problema que se chama megacolon, mas por enquanto está tudo bem e vai correr tudo bem com eles, tenho a fé nisso tummy 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 12:45 am

A esse essex na verdade chama-se um cap stripe, isto se como me parece, também tiver o narizinho branco.
Que lindos! Derroto-me sempre com huskies...  rathugs 


Não é tanto a marcação husky em si que passa o megacolon, a explicação é um pouco mais complexa (;

Na verdade todas as marcações associadas a branco na cabeça, seja blaze, husky, essex ou outras marcações com locus em H, poderão estar associadas a um gene que pode provocar uma doença fatal chamada megacolon, se replicado, ou seja, se ambos os pais forem portadores o risco é maior.

Assim é muito mais seguro cruzar uma fêmea self, berkshire, hooded etc, que não tenha pais ou avós husky, com um macho husky, do que cruzar dois huskies entre si ou dois essex entre si.

A doença megacolon é detectada praticamente sempre até às cinco semanas de idade e identificável por um grande inchaço da barriga. Não existe cura e o ratinho afectado dura muito pouco tempo. Para excluir esta possibilidade sempre fiquei com as crias até às 5 a 6 semanas de idade antes de as dar para adopção, quando criando com husky.

Peço desculpa se tiver dito algum pormenor errado mas falei de cor.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 6:34 am

Obrigado Maria-mar e desculpa não me ter explicado bem. Neste caso preocupa-me o facto do Ernesto ser huskiy, mas pode não ter ou ser recessivo e as crias como a mãe é hooded também não expressarem. Certo?  :ratcontente: 
Como é um cap stripe? Nunca vi a foto de nenhum. Eu também adoro hyskies, são lindos, mas acho imensa piada à nossa "ovelha branca"  :ratpompom: 
Eu quando eles tiverem uma semana volto a colocar, para se ver o desenvolvimento.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 9:57 am

Sim, mais ou menos isso (;
Convém apenas certificar que todas vão para os donos bem de saúde e após as 4 a 5 semanas de idade.

Os cap stripe são simplesmente a conjunção de husky com essex. Têm este aspecto em adolescentes, mas como todos os husky ou essex, a cor vai desvanecendo com a idade, acabando por ficar quase brancos (:

Lecky foi mãe  Cap-stripe
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:04 am

Que sorte tantas gominhas... e que lindas Very Happy Very Happy Very Happy

a mary explicou muito bem a questão das genéticas e do megacolon Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeTer maio 13, 2014 7:54 pm

São umas riquezas :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:45 pm

5º dia ;)tudo ao molhe.
Há um mais pequenino  :ratchorar: mas depois há outro que é gigante  :ratcontente: 
Lecky foi mãe  Vgzep
Lecky foi mãe  S1uul1
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeQua maio 14, 2014 6:22 pm

É sempre assim hihi! Lindos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeQua maio 14, 2014 7:07 pm

Que fofos  :amigos: tummy tummy tummy 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeQua maio 14, 2014 11:07 pm

Oh que marcações tão giras =))
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: ratz   Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 18, 2014 5:57 pm

que lindos *-* parece que um deles vai ser branco e um outros husky Smile e vais ter alguns hoodeds *-*
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 18, 2014 9:14 pm

Fotos novas Very Happy
9 dias  :ratpompom: 
Lecky foi mãe  T7eaae
Lecky foi mãe  1zcn8fp
Lecky foi mãe  2lusb2q
Lecky foi mãe  16jr32q
Lecky foi mãe  14xchar


Última edição por ClaudiaR. em Dom maio 18, 2014 11:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 18, 2014 10:34 pm

Ohh que fofinhos.... Wink que bonitos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitimeDom maio 18, 2014 10:43 pm

Que doçura  :aww:  parece que tens ai uma 'ovelha negra' eheh
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lecky foi mãe  Empty
MensagemAssunto: Re: Lecky foi mãe    Lecky foi mãe  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lecky foi mãe
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Criação :: Ninhadas-
Ir para: