Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A toph está doente

Ir para baixo 
+3
maria-mar
MafaldaC
Leonor A
7 participantes
AutorMensagem
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeTer maio 27, 2014 11:25 pm

Boas pessoal, hoje trago noticias tristes. A minha toph está doente. Está a 3 semanas de fazer 2anitos e sempre foi um poço de vitalidade e boa onda Wink quando a vi prostrada caiu-me tudo. Acho que consegui ouvir um espelho a partir-se dentro da minha cabeça e do meu peito naquele segundo em que lhe peguei e ela veio peso morto na minha mão, sem peso, sem energia, sem alma de toph....
Ontem acordei e ela estava a dormir sozinha, estranhei mas depois de lhe mexer, acordou e movimentou-se bem. Quando cheguei do trabalho estava muito prostrada. Apresentava sinais de algum tipo de problema neurológico ou mais ao nível do cérebro porque tinha pouca força e parecia arrastada, cabecinha torta. E movia-se de forma estranha. Ja não a consegui levar ontem ao vet porque já era tarde por isso fomos hoje. Parece que ou teve um avc ou tem um tumor na pituitária, o que a vet pensa ser mais provável visto tb ter uma otite e ter um olhinho baço. Também se queixa de dores na cabeça por isso a vet suspeita que a otite também infectou as meninges. Já iniciou uma batelada de medicamentos para a otite, dores no ouvido, olhinho, antibiótico para a infecção neurológica. Amanhã vai ser reavaliada para saber se houve algum tipo de mudança no diagnóstico agora que já iniciou medicação. se estiver um pouco mais reactiva, o ouvido melhorar e as alterações neurológicas não, inicia um medicamento para tentar fazer travar o tumor.
A minha pequena come bem se incentivada, bebe muito bem e de livre vontade. Vai ser pesada todos os dias e seguir pela risca o que a ver indicou de medicamentos.
Está isolada porque está muito fraquinha e as manas foram brutas e pisaram-lhe a cabeça e ela queixou-se e a mamã montou uma gaiola hospital com caminha aquecida e blocos amolecidos para ela não ter que se chatear muito. Isso e a vet disse que, apesar de muito pouco provável, a infecção no ouvido pode ser contagiosa.

Mandem boas energias para a minha ratinha por favor, porque ela é uma rata mesmo muito minha amiga. É única, tem um sentido de humor peculiar, é uma alpinista brilhante e muito vaidosa do seu pelo preto lustroso...não a quero perder. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeTer maio 27, 2014 11:55 pm

Ohh Leonor Sad as melhoras para a pequenina! Sei bem que este tipo de coisas não nos deixam pensar em mais nada, tanto para nós que adoramos os nossos bichinhos. Vai tudo correr bem, vais ver Smile as guloseimas, miminhos e sossego vão-lhe fazer maravilhas.

Como é que se sabe que elas estão com dores de cabeça já agora?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeQua maio 28, 2014 9:26 am

Nem me lembrei que cabeça inclinada pode ser um sinal de dor nos ouvidos.

Muita força Leonor, espero mesmo que a Toph consiga recuperar desta... é uma ratinha muito especial também para mim, tendo sido um dos meus primeiros bebés e dos poucos que fui podendo "visitar" pessoalmente e até em conversas skype! Obrigada desde já, porque tu e o Rick são donos 5 estrelas  :ratkiss: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeQua maio 28, 2014 10:18 am

MafaldaC sabemos que tem dores porque quando lhe tocamos na cabeça ela queixa-se. Sad mais do lado da otite, mas um pouco por todo o crânio. por isso é que a vet pensa que a infeção espalhou um pouco pelas meninges...
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeQua maio 28, 2014 7:44 pm

Muita força Leonor. Utlimamente tenho sentido na pele o que é ter os nossos amigos doentes e sei como no sentimos pro vezes a sufocar nas preocupações. Por isso desejo muita força para ti e para a tua menina e desejo que corra tudo pelo melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeQua maio 28, 2014 8:01 pm

Força Leonor!!!
Não desanimes... Acredita que vai correr tudo pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeQui maio 29, 2014 4:21 am

Vai correr bem Leonor ^-^ vais ver, esperança e bons pensamentos acima de tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeQui maio 29, 2014 11:49 pm

Oh Sad Como está a reagir a pequena? Força*
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeSex maio 30, 2014 12:26 am

Já não temos Toph... É uma estrelinha agora *
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeSex maio 30, 2014 9:14 am

a Toph deixou-nos. adormeceu ontem ao principio da noite no meu peito muito tapadinha e quentinha, com os 2 donos a encoraja-la e a dar-lhe segurança. adormeceu muito tranquila, penso que sem desconforto.

de manhã quando acordamos ela estava com uma aparência de estar inconsciente como em coma, o que a vet confirmou mais tarde. Como em coma ela não sente dor, nem desconforto nem trauma, decidimos não eutanasiar uma vez que tínhamos a possibilidade de ficar com ela em casa a dar-lhe mimo até ao momento final, o que aconteceu.

peço desculpa por não ter vindo cá ontem fazer o update, mas honestamente não me apeteceu vir dar essa noticia. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeSex maio 30, 2014 2:54 pm

Sinto muito Leonor :'( uma pessoa nem quer acreditar quando chega uma noticia dessas. Força para vocês *
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeSex maio 30, 2014 5:18 pm

FORÇA LEONOR!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitimeSex maio 30, 2014 9:29 pm

Muita força Leonor Sad Ela esteve convosco até ao último momento, tenho a certeza que para ela não haveria maneira melhor de partir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A toph está doente Empty
MensagemAssunto: Re: A toph está doente   A toph está doente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A toph está doente
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: