Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Olá :D

Ir para baixo 
+4
MartaC.
Cecília L.
ClaudiaR.
AndreSilva
8 participantes
AutorMensagem
AndreSilva

AndreSilva


Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2014

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 7:20 pm

Olá gente, como podem ver pelo meu nome chamo-me André, tenho 18 anos e sou de Aveiro.
Sempre gostei muito de roedores e répteis e sei que é uma espécie de contradição por causa da dieta dos dois mas pronto.
Comecei a ficar com o bichinho destas meninas pois sempre soube que eram muito inteligentes e amigas por isso quero ver se arranjo pelo menos uma.
Neste momento ando a juntar informações e a ver se arranjo criador na zona de Aveiro. Pelo que vi não há e como ainda ando a tirar carta é complicado deslocar-me para outros sitios por isso se alguém souber de alguma coisa que me avise que eu ficava muito agradecido.  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 7:49 pm

Olá André, bem-vindo Smile
Não é estranho gostar dos répteis e das ratz ao mesmo tempo, eu também gosto, acho que não era capaz de ter cobras (apesar de gostar muito) devido à alimentação, mas as iguanas são adoráveis  :aww: 
Fazes bem em procurar informação e teres tudo pronto para a chegada das ratz e posso dizer por experiência própria que são espectaculares e viciantes (eu pelo menos tenho de me controlar para não ter mais). Arranja duas ratz no mínimo, o trabalho é o mesmo e elas ficam mais felizes  :ratcontente: 
Eu conheço uma criadora que envia para qualquer localidade, se quiseres posso dar-te o contacto.
 :amigos:
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 8:38 pm

Olá André!!! Bem-Vindo!!!

Eu também me rendi a estas belezas...neste momento tenho três...e realmente tem que haver algum controlo para nao ter mais :ratfeliz: 
O conselho que te dou é teres duas :ratcontente: o trabalho é basicamente o mesmo e sem duvida que uma faz companhia a outra :ratfeliz: 
E sao mesmo inteligentes...neste momento estou a ensinar às minhas uns truques...
Agora é optares ou por maxos(são mais paxorrentos) ou fêmeas( são mais ariscas)...

 :ratpompom: 
Ir para o topo Ir para baixo
AndreSilva

AndreSilva


Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2014

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 8:42 pm

É mesmo por causa da alimentação, por acaso adoro cobras e no futuro quero ter uma mas pronto, há sempre aquela coisinha na consciência que pronto...
Sim, se pudesses dar então.
Já agora, eu tenho uma gata, ela é muito meiguinha, será que dá problemas ou nem por isso?

Pois, isso é uma questão de experimentar, o problema é mesmo o cheiro porque pelo que li elas ainda deitam um cheiro forte...


Última edição por AndreSilva em Qui Jul 10, 2014 8:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 8:52 pm

Eu conheço muita gente que tem gatos a darem-se bem com as ratz, é uma questão de habituação e comportamento do animal, tens de ter cuidado e atenção, principalmente nos primeiros tempos (os meus não gostam de gatos). Eu tenho uma cadela, não a deixo estar com eles, porque ela não faz por mal mas é muito bruta.
Se fores ao tópico "adopção e vendas de ratz" aqui no fórum é o post mais recente "bebés disponíveis", também podes ir ao facebook ao grupo "tuga fancy ratz". Eu sei que ela envia por transportadora (não sei se há mais alguém), tenho um menino dela e não foi barato mas é um rato espectacular  :aww: 
Pensa mesmo em ficares com 2 ratz Wink eu neste momento tenho 4 ratz e desde que limpes com frequência não cheiram mal (água e vinagre resolve tudo) Wink


Última edição por ClaudiaR. em Qui Jul 10, 2014 11:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 10:39 pm

Dão xeiro...normal...mas c/ uma boa higienização tudo fica mais agradável...
Ir para o topo Ir para baixo
MartaC.

MartaC.


Feminino Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/05/2014
Idade : 36
Localização : Coimbra

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 2:55 am

Olá André, bem vindo! Smile

Eu recentemente arranjei dois ratos e também estava algo preocupada porque tenho dois gatos. Mais com a gata que é mais arisca e não tem tanta paciência. O outro podes virá-lo do avesso e está tudo tranquilo lol

As apresentações correram melhor do que estava à espera. Primeiro deixei os gatos irem cheirá-los à gaiola e também para ver como os ratinhos reagiam ao cheiro de gato. Como não se foram esconder nem se mostraram com medo depois tirei-os para cima da cama. Foram cheirar-se, fugiam, voltavam, cheiravam mais um bocadinho...isto altamente supervisionado e sempre pronta a entrar em acção lol. Agora, são os gatos que fogem porque os pequenos gostam de mordiscar as canelas e as pontas da cauda aos gatos  :ratmau: 

Agora claro que quando os ratos estão fora da gaiola com os gatos estão sempre supervisionados, não era capaz de os deixar todos sozinhos sem estar a vigiar (isso já é fé a mais até para mim Razz ) É uma questão de experimentares e veres como corre, porque claro que nem todos os individuos e temperamentos são iguais. Mas acho que teres um gato (e dizes que a tua é meiguinha) não é de qualquer forma impedimento para teres uns ratinhos  :amigos: 

Espero que corra tudo bem  :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:29 am

Benvindo André Smile

Espero que tenhas o teu menino (ou menina) dentro de nada. Eu também tinha na ideia ter so um..mas olha, como recomenda muita gente por aqui, ja vao dois e digo-te que foi o melhor que pude fazer ^^

Em relaçao aos gatos..a semana passada fui deixar os meus ratolas a casa da minha mae e ali temos uma gata bem arisca. Eu estava a espera de um grande chinfrim mas para meu grande espanto a primeira reacção da gata foi assustar-se e fugir xD depois la voltou a cheira-los e tocou-lhes um pouco com a patita..e agora passa horas e horas a olha-los..como se fossem dois bonecos. Enfim está encantada

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 2:04 pm

Benvindo André (:

Faço algumas deslocações até à Bairrada, que fica pertinho de Aveiro, por isso se achares algum criador em Leiria posso levar daqui até Anadia, Bairrada.
Ir para o topo Ir para baixo
catarinam

catarinam


Feminino Mensagens : 18
Data de inscrição : 03/06/2014
Idade : 30

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 10:49 am

que bom mais alguém de aveiro, bem vindo!
por acaso a bygisa veio-me trazer 2 meninos ontem, se tivesse visto este post mais cedo tinha-a avisado que se calhar também querias Sad
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitimeQua Jul 16, 2014 11:07 am

Já tenho um dela (;
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrocastarantula

avatar


Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 19/01/2015
Idade : 21
Localização : Lisboa, sintra rio de mouro

Olá :D Empty
MensagemAssunto: Ola   Olá :D Icon_minitimeQua Jan 21, 2015 5:38 pm

André, na minha opinião não penso que haja problema nenhum em ter ratz e cobras ao mesmo tempo! Porque quanto a mim eu tenho uma python regius, e tenho 4 ratz! As cobras não comem ratazanas, comem uma espécie de ratinhos, que são congelados(podes dar vivo ou congelado)! grouphug
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olá :D Empty
MensagemAssunto: Re: Olá :D   Olá :D Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olá :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: