Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bianca vs Wild Rat

Ir para baixo 
+5
kathamina
Leonor A
ori
maria-mar
ClaudiaVanessa
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 5:26 pm

Ora a Bianca, a minha ratz branca, teve filhotes na ultima quinta-feira! Acontece que eu só tenho meninas (ela, a irmã e a mãe) (sim, fiz o double-check, montes de vezes xD), pelo que o pai das crianças só pode ser um qualquer ratzo selvagem com que a Bianca se cruzou, penso eu numa ocasião em que ela estava à solta e desceu pela janela da cozinha para o mato atras de minha casa (moro numa zona rural)..

Faço aqui o post para irem acompanhando o crescimento dos pequenos, para ir tirando duvidas e recebendo conselhos, e bem.. para avisar para terem cuidado com as janelas abertas quando as ratz estão soltas, principalmente se morarem numa zona tipo a minha  ^^'

Não separei a nova mamã das restantes pois não vi necessidade, dão-se todas bem e a Bi nem ficou agressiva. Quando os pequenos estiverem com idade, terei de desparasitar todos, mas por enquanto esta tudo saudável. Os babies talvez precisem de ser um pouco mais manuseados que o normal, e podem ser sempre mais assustadiços com o desconhecido, mas de resto em principio vão ser pets normais, todos agouti claro Smile

Com um dia:
Bianca vs Wild Rat Vczdpg

A Bianca a arrumar o ninho antes de se afastar (as outras não vão lá)


Hoje, a mãe:
Bianca vs Wild Rat 2j5att3

Hoje, os babies:
Bianca vs Wild Rat 35ksbcp
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeQua Ago 27, 2014 5:53 pm

Bem, aqui foi uma aventura (;

Estou curiosa para ver como ficam estes "hibridos". Manusear redobrado parece muito bem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Ago 29, 2014 8:54 am

Mas quem será o pai das crianças? Very Happy

Eu tambem estou bastante curiosa para ver a mistelinha que vai sair dai <3
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSáb Ago 30, 2014 8:51 pm

juro que nunca me tinha lembrado que as colónias das nossas ratz devem ser cheiradas a milhas por outras ratz selvagens... as colónias de femeas devem trazer mais ratz selvagens machos para a porta de casa...
isso explica porque é que quando vivia na casa dos meus pais eu via mais ratz selvagens a passar na varanda do meu quarto (onde as minhas gordas viviam) do que no jardim ou na rua...

estou super curiosa Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 12:36 pm

Heyy Smile
Vai ser uma aventura vai :ratnaoolhar:
Well, os 9 ratitos estão todos bem, gordinhos e gigantes para a idade que têm:ratcontente: a mamã também se está a aguentar, emagreceu um pouquito mas é normal,come muito bem tudo o que dou.
Como era de esperar, os babies são todos agouti, mas uns mais claros que outros. Por exemplo:
Bianca vs Wild Rat 307z3ix
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 1:22 pm

Foi bom teres reforçado o alerta para que tenham cuidado com janelas e portas abertas, deve-se ter atenção sim, ainda mais em zonas rurais como as nossas. Houve uma vez que andava aqui uma prima ou primo a rondar a minha porta, a minha mãe viu, fez-me contar todas as ratz, a ver se não faltava nenhuma, mas não, a/o prima/o queria dar um hallo. Mas em anos foi a única vez que vi uma wild rat aqui a rondar.
Os bebés estão lindos, gordinhos e saem ao pai, e a engordar dessa maneira tadinha da mãe, normal ter emagrecido, reforça com ovinho e frango cozido que esses "leitões" são uns "mamões", pobre Bianca, lol.
Estou e não estou curiosa como irão ficar(desde que sejam saudáveis e calmos é o mais importante, mas claro que toda esta aventura nos deixa curiosas), acho que estás a Bianca está a fazer um óptimo papel de mãe e estão a crescer fortes e fazes muito bem em reforçar o manuseio das crias, precisam mesmo de ser bastante manuseadas.
A seguir com carinho esta grande aventura****
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeDom Ago 31, 2014 1:37 pm

Era de esperar que fossem todos agoutis, que é um gene dominante e normalmente o único transportado pelos "wildies" (;
Estão gordinhos, muito bem!

Eheh Kath, saudáveis poderão ser, já calmos... não ao ponto de pachorrentos!!
Os wildies costumam ficar mais para o hiperactivo, como algumas fêmeas domésticas Razz

Exemplo! Doméstico e wildie juntos, ambos mansinhos e confiantes na humana a 100%.
Mas a energia do wildie vs a do doméstico... LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeTer Set 02, 2014 8:32 pm

Nao fazia a minima ideia que isso poderia acontecer :ratsurpresa:
É preciso ter cuidados redobrados :ratsim:

Os babys estão uns fofos! Lindos!
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeQua Set 03, 2014 6:12 pm

Mary, quando me referi a "calmos" referia-me a estarem bem sociabilizados, por isso acentuei que devem ser bastante manuseados. A palavra foi mal utilizada para expressar o que queria dizer.
Esse ratzo é uma pilha eléctrica, lol (nossa que biolência) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeQui Set 04, 2014 1:05 pm

Credo, esse ratzo do vídeo Surprised mas realmente nota-se a milhas a diferença de energia entre esta ninhada e a outra que a rufas teve, principalmente em alguns ratitos. Fica aqui uma foto de hoje (parece que alguns vão sair Rex eheh) . Ah, e sim tenho dado ovo, atum, fiambre, massita e legumes a todos.

Obrigado pelos comentários e dicas Wink
Bianca vs Wild Rat 262o9rl
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeQui Set 04, 2014 9:14 pm

Oh Smile que riquezas :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:02 pm

Mary as ratz que eu via na minha varanda nao eram de todo agouti...vi ratz creme e vi ratz huskies :/ tou confusa... Eu e as genéticas :/ Sad
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Set 05, 2014 1:01 am

Ratz selvagens beges Leonor :O? Não será aquele agouti Canela ou lá como se chama, com laivos clarinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Set 05, 2014 4:04 am

Bem, estão enormes e lindos e há rex... OMG :ratnaoolhar:
Como está a mãe a lidar com os pequenos(?), deve andar a 300 à hora, pobre ratz, eheh.
E aquela pontinha de cauda mais clarinha, que amoroso :aww:

Vanessa ontem pesei o Jack, como não é uma balança digital, não sei exactamente o peso, mas tem umas 600 e tal gramas (o e tal é que não consegui decifrar, mas passa das 650gr na boa, agora exactamente não sei dizer com exactidão) portanto é uma ratzo grandão.

Leonor, ratz selvagens husky não há.
A coloração das ratz selvagens é dentro dos acastanhados (agouti) e black, podem ter dentro dessas colorações variante mais escura ou clara, mas nunca ao ponto de um creme/beje.
Estranho, não quero pensar na possibilidade de terem abandonado ratz doméstica O_o
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Set 05, 2014 11:25 am

mas eu garanto-vos que vi! e pensei que eram as minhas, das duas vezes. fui a correr ver se tavam todas na gaiola. lembro-me muito bem de ter visto uma creme e uma preta e branca com manchas pk as vi de muito perto mesmo e durante bastante tempo e tive oportunidade de as observar bem. as duas eram de orelhas standart, mas mais pequenas em peso que as minhas gordas. vi em 2 alturas diferentes. a preta e branca era IGUAL á minha Toph. toda preta, barriga e patas brancas. fiquei em panico quando a vi porque foi em cima de um muro alto e quando a ratz me viu a ir na direcção dela (eu pensei que era a toph que se tinha escapulido e chamei por ela) saltou do muro e fugiu a correr pela vida dela... eu apanhei um susto (pk pensei por momentos que era mesmo a minha) e fui a correr ver a gaiola onde a toph estava a dormir descansada.
a creme, tb tenho 100% de certeza que era creme. percebi rapidamente que não era a minha pk era macho... a não ser que a Margarida tivesse feito uma mudança de sexo durante a noite... era maior que a minha guida (que é pequenina por natureza) mas mais pequena que as outra meninas ca de casa. a esta vi-a percorrer os muros da casa dos meus pais, subir a um poste de electriciade, atravessar as linhas e chegar a uma palmeira onde deixei de a ver... tive muito tempo para a ver... era creme...
na altura pensei que talvez não fosse assim tão selvagem quanto isso... talvez tenham vindo de ninhadas entre selvagens e fancy, ou talvez sejam mesmo fruto de abandonos... não sei... mas sei que vi! também podem ter fugido de casa... não era a primeira vez que alguém perdia um animal por o ter solto em casa ou no jardim. depois eles vão se reproduzindo...

mais... das pretas e brancas, tou agora a lembrar-me, o meu cão trouxe-me um baby todo mordido, com a espinha partida. quiz eutanasiar a ratz pk estava claramente em sofrimento mas não consegui pk era mesmo mesmo demasiado parecida com as minhas. tive que ir ao meu vizinho para ela matar o ratinho.

tal como tenho visto ratz selvagens agouti com orelhas dumbo no jardim dos meus pais...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Set 05, 2014 11:27 am

Suspeito que tivesses um vizinho que deixava as ratz passear à solta Leonor x)

Até pode acontecer um wildie ser albino, ter um tom de agouti mais claro ou mais escuro... mas husky, champagne etc não encontras em estado selvagem!

Epa esses bebés estão tão amorosos <3
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Set 05, 2014 11:36 am

o que eu suspeito é que devo ter um vizinho que tinha cobras e que quando deixou de as ter deve ter soltado "o alimento"...
mas que vi vi, e vi várias vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSex Set 05, 2014 12:24 pm

É possível!

Já agora quero deixar aqui o meu conselho para quando se tratar da adopção dos pequenos...

O que aconselhava era que fossem dados para adopção aos pares de irmãos do mesmo sexo, a ser mantidos em gaiola separada de outros ratz e limitando ao máximo o convívio com outros animais. Teria aconselhado o isolamento da mãe e da ninhada das outras fêmeas, mas uma vez que foi uma ninhada inesperada já não se foi a tempo.

Obviamente o uso destes pequenos em reprodução estará fora de questão.
Acredito que fosse passar pela cabeça de certos "criadores" meter sangue diferente na sua linhagem... isto faria tanto sentido quanto tentar apurar uma linhagem de huskies usando lobos. Please don't do it.

Obrigada Cláudia por estares a partilhar a experiência desta ninhada connosco!
Espero que não leves a mal deixar aqui o conselho, mas acho muito importante mesmo. :ratbeijo:
Ir para o topo Ir para baixo
Oestrimini

Oestrimini


Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 1:07 pm

Eu às vezes fico surpreendido com as coisas que se lêem neste fóruns.
Efetivamente foi um percalço, mas creio que houve aqui regras simples e básicas que não foram cumpridas.

Se a bichinha foii coberta ppor uma animal selvagem, ela e as crias deveriam estar isoladas e sem qualquer contacto com outras ratz.
Porquê? Simples.
Ninguém sabe se o hipotético pai não terá alguma doença transmissível a humanos e inclusivamente aos outros membros da colónia.

A minha sugestão?
Levar a colónia toda ao Vet e mandar analisar todos, para garantir que não há doenças que possam ser transmitidas quer à dona quer aos restantes animais. Manusear o mínimo possível, de preferência com luvas.
E no caso de se verificar que há infeçao (vou ser expulso depois disto) ABATER a ninhada.


De resto é como diz a Maria Mar. impossibilitar e evitar ao máximo a prociação destes animais.

Esta é só a minha opinião, que vale o que vale.

Eu era o que faria. Isolava a ninhada e a mãe, imediatamente.
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 2:39 pm

Oestrimini escreveu:
Eu às vezes fico surpreendido com as coisas que se lêem neste fóruns.
Efetivamente foi um percalço, mas creio que houve aqui regras simples e básicas que não foram cumpridas.

Se a bichinha foii coberta ppor uma animal selvagem, ela e as crias deveriam estar isoladas e sem qualquer contacto com outras ratz.
Porquê? Simples.
Ninguém sabe se o hipotético pai não terá alguma doença transmissível a humanos e inclusivamente aos outros membros da colónia.

A minha sugestão?
Levar a colónia toda ao Vet e mandar analisar todos, para garantir que não há doenças que possam ser transmitidas quer à dona quer aos restantes animais. Manusear o mínimo possível, de preferência com luvas.
E no caso de se verificar que há infeçao (vou ser expulso depois disto) ABATER a ninhada.


De resto é como diz a Maria Mar. impossibilitar e evitar ao máximo a prociação destes animais.

Esta é só a minha opinião, que vale o que vale.

Eu era o que faria. Isolava a ninhada e a mãe, imediatamente.

Pois inicialmente sugeri para separar por essas razões, mas sinceramente só me lembrei de desparasitar a Rufas e irmã estando separadas, e ter muita atenção com as crias e Bianca porque ratazanas selvagens podem ser portadoras de imensas doenças e é um facto que não temos certezas e está-se a correr um grande risco. Sou da mesma opinião!!!!
Ficou-me o receio de se criar com elas, de como se colocaria esta situação no fórum não que se deve-se omitir, mas que houvesse uma abordagem mais informativa para não dar aso a... (vocês sabem ao que me refiro, há mentes para tudo). Queria ser cuidadosa porque o que tenho visto ultimamente na comunidade de rat lovers tem sido um pequeno "inferno".
Não vou continuar a reforçar o que já disse em privado e os que leram sabem quais as minhas preocupações e conselhos para esta ninhada.

Cláudia, quanto ao atum não sei como estás a dar, mas sugeria que passasses por água e não daria fiambre.

Leonor, sendo tu moderadora do fórum e como rat lover como te vejo, depois de ler variadíssimas coisas escritas por ti sem o mínimo de pesquisa, estes comentários foram a minha "gota de água", das duas uma, ou guardavas os teus avistamentos de wild ratz dumbo e afins ou já terias dito há mais tempo, é que há coisa que não entendo é ver e não se dizer/fazer absolutamente nada e ainda vir contar com essa ligeireza... se fossem cães, gatos, já anda tudo na rua estando sol ou chuva a tentar "recuperar" essas ratz... infelizmente não existem espaços destinados a ratazanas(nem outros exóticos e répteis, como existem para gatos/cães, mas vamos continuar (nós, a comunidade de rat lover) a tratá-las com a mesma insensatez (?) é que é isso que vejo...descartar.."vi e não fiz absolutamente nada..." Não espero que me respondas, mas se leres, pensa por favor.
Tinha mais para dizer, mas por respeito à Cláudia e à Administradora do fórum não o vou dizer e alongar mais este offtópic.


Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 5:56 pm

Oestrimini, não o disse à Cláudia aqui no fórum, mas já tinha sido aconselhada uma visita ao veterinário em privado (;
Concordo com tudo o que disseste, incluindo com a possibilidade de ter de abater a ninhada caso haja presença de alguma doença, mas compreendo que esse tipo de coisa possa cair como radical e dura a quem lida com os bichinhos diariamente.

Kath e Leonor, peço que continuem a discussão sobre avistamentos de ratz com colorações estranhas em estado selvagem num outro tópico ou em privado se assim desejarem, pois trata-se de um off topic. Este tópico pertence só a oito bichitos agouti e à sua mãe ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeSáb Set 06, 2014 11:06 pm

Editado pela moderação.
Motivo: off topic.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeDom Set 07, 2014 2:15 am

Heyy Smile Beeem, tanta coisa!

Eu só soube que a minha ratz estava grávida, quando teve os filhos. Claro que reparei que estava mais gordinha, mas tendo só fêmeas, nunca pensei sequer na hipótese. Assim, se o ratzo pai tivesse passado alguma doença à minha, ela já teria tido um mês para a passar a mim e às outras, logo quando os bebés nasceram não vi nem vejo necessidade de os isolar causando mais stress e colocando a mãe numa gaiola menos boa quando ali estão todos em harmonia.

Não digo com isto, que eles sejam 100% saudáveis. Parecem, e acho que sim, mas nenhum sai daqui sem passar antes pelo veterinário, onde vão, como já disse, quando tiverem idade para serem desparasitados. E mesmo o sendo, se achar que têm uma personalidade que os impossibilite de serem bons pets ,sou a primeira a achar que devem ser abatidos (o ratz do vídeo que aqui está, por exemplo, não me parece que tire grande prazer da companhia humana e vice-versa.. mas esse também é 100% wild, e teve quase um mês na rua se bem me lembro).

Agora, se correr tudo bem, e se conseguir que estes miúdos wildies (que estão uns amoreees já de olhinhos abertos- tenho de por fotos) gostem da companhia de 2 patas, não vejo o porquê de não serem adoptáveis! Ah, e Maria-Mar, porque achas que eles não deviam ser juntos a outros ratz num caso de serem adoptados :rathmm: ?

Agora, sem querer continuar com esta biolência que aqui se gerou, mas tendo de comentar pois a mim foi dirigido: Caro Oestrimini, comentários como "Eu às vezes fico surpreendido com as coisas que se lêem neste fóruns.", e o seguinte <tom> com que se desenrolou a opinião, são desnecessários. Há formas e formas de dizer as coisas, e estes fóruns servem mais para falar de problemas e pedir opiniões, e educar e aprender, como é o caso, do que para por fotos fofinhas. Pela tua introdução no "Olá" já vi que tiveste problemas semelhantes antes. A minha sugestão? Fala com mais calma e menos superioridade, que a tua opinião é bem vinda, mas será mais apreciada entregue de modo afável Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeDom Set 07, 2014 3:29 am

Editado pela moderação.
Motivo: off topic.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Oestrimini

Oestrimini


Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2014

Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitimeDom Set 07, 2014 8:45 am

maria-mar escreveu:
Oestrimini, não o disse à Cláudia aqui no fórum, mas já tinha sido aconselhada uma visita ao veterinário em privado (;
Concordo com tudo o que disseste, incluindo com a possibilidade de ter de abater a ninhada caso haja presença de alguma doença, mas compreendo que esse tipo de coisa possa cair como radical e dura a quem lida com os bichinhos diariamente.

Kath e Leonor, peço que continuem a discussão sobre avistamentos de ratz com colorações estranhas em estado selvagem num outro tópico ou em privado se assim desejarem, pois trata-se de um off topic. Este tópico pertence só a oito bichitos agouti e à sua mãe ^^

Maria, sei bem o que é ser radical e duro com bichos com os quais convivemos diariamente, mas eu infeliz ou felizmente sou um bocado frio nalgumas coisas e esta é uma delas.
Eu nunca teria permitido que um animal meu que tivesse sido cruzado por um animal selvagem, mantivesse as crias.

Na minha opinião as coisas começam logo mal, quando ela diz que a ratazana andou fugida no quintal.
Se fosse minha, após ter sido recuperada teria ido de visita ao Veterinário. Eu não sei por onde ela andou, ou sequer o que possa ou não ter comido.
Só depois da visita ao Vet é que teria tomado outras decisões.

Imaginem que em vez de uma ratz era um cãozinho. Deixariam o vosso cão levar a gravidez até ao fim se fosse coberto por um rafeiro qualquer? Eu não.
E tu Maria que me conheces de outras andanças, tal como a Kath, sabem bem que eu sou um apaixonado pelos meus animais de estimação, mas que há alturas em que temos de ter sangue frio suficiente e ter a cabeça no lugar para em determinadas alturas tomarmos as melhores e mais acertadas decisões.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bianca vs Wild Rat Empty
MensagemAssunto: Re: Bianca vs Wild Rat   Bianca vs Wild Rat Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bianca vs Wild Rat
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Criação :: Ninhadas-
Ir para: