Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tenho 2 perguntas !

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Guilherme

Guilherme


Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 02/08/2014
Idade : 24

Tenho 2 perguntas ! Empty
MensagemAssunto: Tenho 2 perguntas !   Tenho 2 perguntas ! Icon_minitimeQua Set 03, 2014 6:25 pm

1- existe algum tipo de litter que deia para fazer em casaa? ( presisava mesmo urgentemente )

2- existe algum problema em alimentar ratz apenas com vegetais e frutas? ( sem ração )

ps- eu alimento com ração mas um vizinho meus tem dois meninos e alimentaos so com fruta e vegetais.
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Tenho 2 perguntas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 2 perguntas !   Tenho 2 perguntas ! Icon_minitimeQui Set 04, 2014 9:12 pm

Uma alimentação variada é sempre a melhor opção e não só apenas uma coisa ou outra...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Tenho 2 perguntas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 2 perguntas !   Tenho 2 perguntas ! Icon_minitimeQui Set 04, 2014 11:08 pm

As ratz precisam de mais do que fruta e vegetais. A ração e os cereais e sementes sao fundamentais para proteinas e gorduras. A fruta e os vegetais sao o complemento na dieta delas. Se a questao de so dar fruta e vegetais for por questoes monetarias, aconselho a comprar só uma ração, mas uma mais completa. A ratz pro da verselle-laga. Os pacotes sao pequenos mas nao é cara...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Tenho 2 perguntas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 2 perguntas !   Tenho 2 perguntas ! Icon_minitimeSex Set 05, 2014 11:23 am

Se mesmo a rat&mouse pro for cara ou difícil de achar nessa zona, podes fazer uma mistura caseira. Mas apenas frutas e vegetais é mesmo uma alimentação muito incompleta para uma ratazana! Além de que vai ficar com cocós moles e malcheirosos...

Vê aqui alguns conselhos básicos: http://fancyratsportugal.wordpress.com/alimentar/
E tens lá também o link para um pdf que mostra como fazer uma mistura caseira barata e completa. Não tão completa quanto uma ração concebida para ratz... mas suficientemente completa para manter um animal saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Tenho 2 perguntas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 2 perguntas !   Tenho 2 perguntas ! Icon_minitimeTer Set 16, 2014 11:43 am

Quanto à parte do litter, podes fazer em casa à base de papel (papel higiéncio, papel de cozinha ou mesmo papel qde impressora), tens aqui um dos muitos vídeos com instruções (desaconselho o uso de corante, muito menos na quantidade que esta rapariga usa Oo)

Se quiseres usar papel de jornal e/ou revistas, aconselho a lavar bem o papel primeiro (deitar fora as primeiras duas ou três doses de agua quente) ou até juntar uma gota de lixívia por cada litro de água (muuito cuidado com esta parte - podes adicionar um pouco mais de lixívia desde que depois laves mesmo muito bem o papel!)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tenho 2 perguntas ! Empty
MensagemAssunto: Re: Tenho 2 perguntas !   Tenho 2 perguntas ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenho 2 perguntas !
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: