Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pergunta comum: Macho vs Femea

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ryuuku

Ryuuku


Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/04/2014

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 2:46 pm

Boas a todos! Very Happy

Eu ja estou a bastante tempo para ter duas ratz.. a bastante mesmo, mas anda complicado porque vivo em casa da minha mae, e tenho de obedecer as regras.. mas eu ando a tentar convencer aos poucos (quase a 1 ano xD ) para ter, e esta cada vez mais perto! so me falta arranjar emprego novamente para dar um empurrao e arranjar..
bom, as perguntas que me surgem são.. macho ou femea?
Eu ja li bastante sobre ambos, ja vi videos, ja vi na realidade.. e .. não da para decidir.. digam voces a vossa opinião Razz

Eu tenho um irmao de 6 anos em casa, tenho uma varanda fechada que vai ser so para elas.. eu adoro ambos, a unica desvantagem nos machos para mim é o pelo ficar com o odor, e as femeas não pararem quietas um segundo xD .. não sei .. alguma opinião? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 4:02 pm

Pessoalmente prefiro os machos ^^

Não há duas ratz iguais. Cada uma terá uma personalidade diferente e imprevisível, seja macho ou fêmea. Mas pessoalmente, por algum motivo vou-me sentindo mais ligada aos machos que tenho do que às fêmeas!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku

Ryuuku


Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/04/2014

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 4:36 pm

Humm.. eles têm a vantagem de serem mt calminhos.. e eu adorava isso.. mas também depende das ratz Razz
O cheiro que os machos deitam, é muito diferente do das femeas?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 4:49 pm

É ligeiramente mais forte que o das fêmeas, mas muito semelhante.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku

Ryuuku


Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/04/2014

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 4:52 pm

Não sabia Surprised
Por o que vejo na net e leio, pensava que a diferença era enorme xP ..
Agora o proximo passo é pensar onde arranjar.. na loja perto daqui os machos são dois, e são exatamente iguais.. tenho de ver isso Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 5:44 pm

Oh, essa é a minha opinião... tive dos dois... mas há pessoas mais sensíveis aos cheiros que outras. E mesmo entre grupos só de machos ou só de fêmeas o odor pode variar de casa para casa, conforme a alimentação, nível de stress e tipo de litter a que estiverem habituadas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku

Ryuuku


Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/04/2014

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 9:10 pm

humm.. eu acho que estou decidido a ir para os machos.. a minha namorada prefere as femeas porque são mais "limpinhas" .. e o que ela quer dizer com isto é o pelo.. algo que me atrai muito nos machos, os machos têm um aspeto mais "despenteado" do que as femeas.. exemplo:

macho:

Pergunta comum: Macho vs Femea MaleSiameseRexDumbo

femea:

Pergunta comum: Macho vs Femea Charlotte2

Elas parece que têm o pelo sempre escovadinho.. e pessoalmente é isso que me atrai nos machos Razz é o facto de eles terem esse aspeto no pelo ^^
Sobre a alimentação e tipo de substrato para meter, isso acho que vou abrir um topico depois, para discutir melhor Smile ..
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:39 pm

Errado Ryuuku... desculpa desiludir-te, mas o ratito de cima é um rex (pelo encaracolado) e o de baixo um standard (pelo normal). Cada um deles tanto pode ser macho como fêmea! Os machos têm o pelo um bocadito mais áspero ou despenteado que as fêmeas sim, mas não é uma diferença tão visível! :ratcontente:

Olha aqui, a fêmea está à esquerda e o macho, ligeiramente maior, à direita.
Pergunta comum: Macho vs Femea Mfcomparision

De novo, fêmea à esquerda, macho à direita.
Pergunta comum: Macho vs Femea Img_5118

Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku

Ryuuku


Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/04/2014

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeSeg Out 27, 2014 11:52 pm

hoo.. não sabia Surprised
Obrigado ^^ é o que da não saber nada de ratz xP .. hahah.. mas mesmo assim.. adorava ter um rex.. parece ser bem bonito Surprised
Sim, a diferença não é muita Razz mas pronto..
Na Bricor so tem dois machos enormes e na parte das femeas, tem montes de delas com montes de bebés novos.. e das femeas para os machos nota se.. espero que tenha bebés machos novos la ^^ seria bom..
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeTer Out 28, 2014 1:10 am

Ora essa, antes de ver um ratz eu nem fazia ideia do tamanho deles, não é? x)

Também podes encontrar rex por cá, temos alguns criadores ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku

Ryuuku


Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/04/2014

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeTer Out 28, 2014 1:57 pm

Pois, é normal Razz tenho de ver se aprendo mais sobre ratz ^^

a serio? Surprised tenho de procurar isso! deve estar nos topicos de Criação probavelmente Smile Obrigado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitimeTer Nov 04, 2014 3:28 pm

Eu prefiro machos tambem..mas nunca tive femeas por isso nao posso opinar muito. Decidi logo por macho *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pergunta comum: Macho vs Femea Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta comum: Macho vs Femea   Pergunta comum: Macho vs Femea Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pergunta comum: Macho vs Femea
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar duas ratz macho
» Tenho Fêmea adulta Dumbo para adopção Urgente!
» Juntar macho a 2 fêmeas?
» Procuro macho bebe
» Ratazana macho adulto - adopção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: