Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Respiração Ruidosa

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Sara Ratzzz

Sara Ratzzz


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Lisboa

Respiração Ruidosa Empty
MensagemAssunto: Respiração Ruidosa   Respiração Ruidosa Icon_minitimeSáb Nov 08, 2014 9:46 pm

Olá
A minha ratazana(o) Coco está com uma assustadora respiração ruidosa, não é sempre mas por vezes mesmo a dormir e muito audível. Fui ao vet que me deu um anti inflamatório e um antibiótico. Os dois muito difíceis de dar pois, ele q é o mais pacifico e calmo possível entre os roedores, interpretou a seringa como uma ameaça partindo em pedaços e quase arrancando-me um dedo. mudou-se de antibiótico para o bactrim mas com idêntico resultado. Tentei todos os truques q li ou me lembrei e só com um pequeno pedaço de banana consigo que ele engula parcialmente a nefasta e mal cheirosa substancia. Quanto ao resultado, ficou na mesma. Encontra-se bem disposto com um ar saudável come, dorme e etc... mas faz um ruído doentio a respirar...alguém me poderia ajudar? já tentei inclusive ir retirando certas coisas da casa deles, tipo a palha, a "areia" do sanitário, pois poderia ser qq reacção mas nada. Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Respiração Ruidosa Empty
MensagemAssunto: Re: Respiração Ruidosa   Respiração Ruidosa Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 9:41 am

os barulhos a respirar pode ser sinal de uma infecção respiratória, asma ou apenas uma alergia simples. Fizeste bem em ir retirando coisas da gaiola para tentar saber o que é responsavel pela alergia. Eu normalmente faço ao contrario, começo com a gaiola limpa e vou acrescentando coisas. É apenas uma forma de o fazer e não é melhor do que a tua. O importante é fazer Very Happy

Caso seja uma infecção respiratória, os medicamentos são msm mt importantes. Ela limpa o nariz muitas vezes? Espirra? os barulhos parecem estalinhos ou gritinhos/guinchos? o que disse o vet?

Eu normalmente dou os medicamentos oralmente com a seringa, mas também já tive uma ratz que não facilitava o processo e conseguia fazendo uma papa de bebe humano sem glutem nem lactose com água morna. com colher de cafe media uma pequenina porçao de papa e colocava essa porção de papa numa colher de sopa. com um palito misturava os medicamentos na porção de papa da colher de sopa e oferecia ao rato doente. como a papa cheira bem e é doce eles querem comer e como colocaste o medicamento numa porção pequenininha de papa eles acabam por comer aquela porção e pedir mais. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sara Ratzzz

Sara Ratzzz


Feminino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/10/2013
Localização : Lisboa

Respiração Ruidosa Empty
MensagemAssunto: Re: Respiração Ruidosa   Respiração Ruidosa Icon_minitimeTer Nov 11, 2014 9:59 pm

Obrigado outra vez
a respiração é tipo asmático mas meio guincho sim, mas não continua, maior parte das vezes é perfeitamente silenciosa, não espirra nem limpa o nariz, o vet disse que poderia ser uma infecção mas nem sequer o auscultou só quando pedi, mas o vet disse q não se conseguia ouvir nada. E como é apanágio dos médicos - antibiótico - mas não senti qq melhoria. será de estar um pouco gorducho? tenho visto ratazanas muito mais gordas a minha só esta um pouco...cheinha...nada de especial.

Quanto aos remédios, tem um cheiro tão intenso que é extraordinariamente difícil disfarçar. pensei que a manteiga de amendoim fosse super eficaz, pois eles gostam m de amendoins e ele nem queria aproximar-se. o iogurte com a brincadeira do remédios deixou mesmo de provar, mesmo sem medicamento e passado alguns dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Respiração Ruidosa Empty
MensagemAssunto: Re: Respiração Ruidosa   Respiração Ruidosa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Respiração Ruidosa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» respiração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: