Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Alimentação saudável!

Ir para baixo 
+2
BasmatiRice
emmalee
6 participantes
AutorMensagem
emmalee

emmalee


Feminino Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/01/2015
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 6:28 pm

Já ando a preparar tudo para receber as minhas ratz! Ainda não arranjei um criador, mas antes disso, quero ter a certeza que tenho tudo em condições para que elas tenham uma vida saudável ao meu lado :ratsorriso:

E se há assunto sobre o qual não tenho tantas informações, é a alimentação.
Para além da habitual ração, que alimentos devo dar para manter a minha ratz saudável?

Já agora, esta ração é boa? http://www.tiendanimal.pt/verselelaga-nature-p-7674.html
Existem melhores ou mais completas?

Obrigada e um resto de bom fim de semana a todos! :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeDom Fev 01, 2015 10:51 pm

Também podes dar frutas e legumes algumas vezes por semana e uma ou duas vezes por mês até podes dar um bocadinho de proteína animal, como ovo por exemplo (corrijam-me se estiver errada)

Essa ração não é má... mas esta é melhor! http://www.tiendanimal.pt/care-racao-completa-superpremium-para-ratostipo-laboratorio-p-5875.html
Ir para o topo Ir para baixo
emmalee

emmalee


Feminino Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/01/2015
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 2:51 pm

Obrigada, BasmatiRice!

Já agora, eles vendem sacos de 700gr ou de 1,5kg. Essas quantidades dão mais ou menos para quanto tempo para duas ratz, sabes? Não tenho nenhuma noção disso :rathmm:

Outra coisa... Quantas vezes por dia lhes devemos dar comida? É bom estipularmos uma hora e manter para que elas se habituem? :ratsorriso:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 3:52 pm

Podes dar uma ou duas vezes por dia e se deres depois da hora do passeio ou de brincar contigo é bom, porque vais estar a recompensá-las por voltar para a gaiola ^^
Ir para o topo Ir para baixo
emmalee

emmalee


Feminino Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/01/2015
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 4:23 pm

Parece-me uma boa ideia para ganhar a confiança delas também, maria-mar! Smile

E sabes mais ou menos as quantidades, em gramas, do que se deve dar por dia? Tenho medo de lhes dar a mais ou a menos e que isso seja prejudicial para elas.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 4:35 pm

Normalmente as doses estão escritas no pacote de comida. Não te sei dizer ao certo para quanto tempo dá porque eu faço mistura, mas na minha opinião mais vale comprares logo 1.5Kg Razz
Ir para o topo Ir para baixo
emmalee

emmalee


Feminino Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/01/2015
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 4:44 pm

Não sabia disso! Smile

Está bem, obrigada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 11:48 am

Cada vez gosto menos da ração rat nature. deixei de comprar porque vinha cheia de pó, sementes partidas e inutilizadas, detritos a mais. yack! o fundo do pacote desperdiça mesmo muito. e tem amendoins por torrar, e milho por torrar. E as sementes não tem vindo frescas, sabem um bocadinho a ranço (sim, eu provei).
a rat complete também desceu bastante a qualidade. está cheia de corantes e quase que pinga gordura. parece comida de gato. Sad cheira pior que a comida de gato.


falei com a minha vet e ela aconselhou a dar só os lab blocks que são os da rat crispy e depois compro sementes á parte e faço a mistura. Compro muesli com frutas e frutos secos sem açucar, bolachas de milho sem sal, cerais de pequeno almoço do galo sem açucar, sementes de linhaça, sementes de aveia, trigo, bagas goji e girassol (muito menos quantidade, têm demasiada gordura), massas cruas preferencialmente tricolor/de outros vegetais ou integral e pipocas caseiras (sem açucar e apenas o milho borrifado c/ spray de azeite para estalarem, gordura minima e feito num wook para minimizar ainda menos a necessidade de gordura, depois ficam num tabuleiro com papel absorvente umas horas e vão sendo viradas para as secar ainda mais).
depois se tiver fundinhos de coisas em casa que elas gostem adiciono ou vou dando como goluseima. vegetais e fruta 3/4 vezes por semana e acho que têm uma comidinha fixolas.
e o melhor de tudo é que a comida é mesmo diferente. Seca, sem detritos, tudo aproveitado até ao fundinho do pacote. é tudo para consumo humano, tudo sementes frescas em vez de rançosas, tudo apetitoso e aliciante. tenho que admitir que por vezes quando lhes dou comida roubo do pacote umas sementinhas para mim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:44 am

Precisamente porque gosto de ser eu a fazer a mistura delas utilizando os lab blocks em vez de comprar uma mistura já feita... sei o que estou a colocar lá Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 10:45 am

Bom dia! Smile Os Lab Blocks que vocês usam são de que marca?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 11:04 am

São da Verselle-laga na mesma. Chamam-se mesmo Rat Crisppy. O nome mudou o ano passado, vieram substituir os Rat Pro mas é o mesmo produto.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:12 pm

Já agora, tens aqui um tópico onde eu pus a receita da minha mistura e tb tem mais umas dicas/misturas Smile
https://ratz.forumeiros.com/t410-a-mistura-que-dou-as-minhas-meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:27 pm

Muito obrigada, Leonor e Basmatirice!!! Vou fazer essa mistura que me parece deliciosa! Amanhã já vou às compras! :ratbeijo:
Ir para o topo Ir para baixo
emmalee

emmalee


Feminino Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/01/2015
Localização : Lisboa

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 12:52 pm

Agradeço imenso as recomendações e a partilha de informação! Serão muito úteis para mim, quando tiver as minhas ratz. Obrigadaaa! :ratpompom:
Ir para o topo Ir para baixo
Crismit

Crismit


Feminino Mensagens : 21
Data de inscrição : 26/10/2014
Localização : Braga

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 8:12 pm

A vet das minhas pequenas e a funcionária da loja de exóticos onde adquiri a Jocas e a Nocas disseram-me que uma das melhores comidas para ratazanas é a Versele-laga crispy pellets rats and mice (é a que eu uso). É até melhor que outros alimentos como VL Rat Complete. :ratsorriso: E a parte boa é que como está em pellets e não em sementes faz muito menos lixeira (muito mesmo!) e aproveita-se muito mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 10:50 pm

É essa mesma Wink desculpem lá a confusão nos nomes mas eles mudaram os nomes e as embalagens ha muito pouco tempo e ainda estou no registo antigo. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação saudável! Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação saudável!   Alimentação saudável! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação saudável!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alimentação
» Alimentação - a saga
» duvida sobre alimento/ração
» Hairless alimentação
» To-read list *alimentação*

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: