Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Festinhas em ratz fêmeas

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeSeg Fev 23, 2015 8:39 pm

Olá Smile já há algum tempo que não posto nada nos fóruns, essencialmente por 2 razões: Primeiro pq tudo tem corrido bem e sem problemas desde que arranjei as minhas 4 ratz fêmeas em abril e segundo porque também tenho estado ocupada com o mestrado. No entanto sempre que tenho alguma dúvida ou curiosidade não hesito em passar uma vista de olhos no tópicos já existentes!

Mas tenho esta questão: Sempre fiquei com a ideia que as fêmeas são relativamente mais eléctricas em relação aos machos. Mais curiosas e mais irrequietas. Que os machos tem tendência a ser mais animais de colo e a amar receber festinhas em todo o lado. As minhas, não é que não deixem, mas não parecem fazer muita questão de serem agarradas e parecem ser bocado indiferentes a festinhas. Estão sempre mais preocupadas em saltitar de um lado para o outro e investigar tudo.

Eu gostaria de saber se as vossas fêmeas ratz também são assim, ou se calhou as minhas meninas terem este speed todo  :rolf:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 12:14 am

As que tive eram todas assim x)
Uma um pouco mais sossegada que as outras, mas nenhuma tão pacholas como os machos!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 9:48 am

até ag só tive fêmeas. são um bocado como descreves. contudo, depois de estarem ao colo ou ao ombro um bocado, acabam sempre por ficar cansadas e com sono e aninham-se pa fazer uma sesta no meu pescoço ou dentro da minha camisola...
também tenho uma mais calma como a Maria disse. Desde bebe que é mais pacata e mais "sonecas" que as manas.
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 12:03 am

Ah é bom saber isso! Já estava com medo que alguma coisa não estivesse bem Smile . Pessoalmente nunca tive com um macho e tambem não tenho amigos com ratz em casa então confesso que nunca percebi bem!

Elas gostam de se enfiar nas minhas mangas mas infelizmente morro de cócegas. :ratfeliz:
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 12:19 pm

Eu também me deparo com a mesma situação - as minhas ratz não gostam de ser pegadas, mas adoram festinhas (fecham os olhinhos e tudo Smile , mas só gostam de as receber quando estão dentro da gaiola e nos momentos de menor atividade, aliás... tentar tirá-las da gaiola é um drama. Espero que com o tempo acalmem...

Estão comigo vai fazer um mês no dia 28 e adoro-as, mas já vi que a relação que vamos ter nos próximos tempos é diferente da que eu esperava... "colinho", "andar no ombro", "ficar de barriguinha para cima a receber festinhas"... são coisas que não vão acontecer nos próximos tempos.


Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:23 pm

O andar ao ombro é mais simples do que parece Wink

Se elas não mordem, é basicamente pegar numa, pôr no ombro e andar pela casa. Após algumas vezes não vai querer outra coisa x)
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:31 pm

Maria.. Sad mas elas mordem... houve uma vez que me deram uma lambidela no dedo e eu fiquei tão contente, mas depois tentaram várias vezes morder-me. A minha mãe já foi mordida duas vezes (não tem reflexos tão rápidos e pronto... sofre literalmente na pele), e fez sangue e uma das dentadas infectou, teve que ser escaldada, enfim.. mas tanto eu como ela temos um espírito positivo e não nos chateamos... Entendemos que são animais mais difíceis que eventualmente poderão ser recuperados... Smile

Se eu a colocasse no ombro o mais certo era levar uma dentada na orelha! Eu espero que daqui a uns meses estejam melhores, mas realmente têm uma fixação em "dedos", é... sobretudo em dedos, porque não são de vir atacar por nada, é mesmo é quando os nossos dedos estão à frente daqueles narizinhos mais lindos do mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 8:09 pm

Vera tens unhas compridas, de porcelana ou acrílico? As minhas gostam de mordiscar unhas, mas nunca fizeram sangue ou morderam c força.

Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitimeQua Mar 04, 2015 12:03 pm

Não. Tenho as minhas unhas e costumo andar com elas cortadas... Teriam-me dado jeito unhas com gel, porque se calhar tinham mordiscado e nada mais... Smile Fora "isto", andam felizes da vida - brincam imenso, dão-se bem, comem bem e são curiosas com os humanos (gostam de nos ver... de longe Smile ).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Festinhas em ratz fêmeas Empty
MensagemAssunto: Re: Festinhas em ratz fêmeas   Festinhas em ratz fêmeas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Festinhas em ratz fêmeas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: