Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratz com ácaros?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeTer Fev 24, 2015 11:47 pm

Meninas preciso de ajuda! Eu de há uns meses para cá comecei a ter alguma falta de ar acompanhada de tosse e pieira quando fico muito tempo no quarto, onde estão as minhas meninas, mas principalmente quando interajo com elas! Sendo que a pieira foi controlada entretanto.

Eu sofro de rinite alergica mas nunca tive dificuldade respiratória. Já fiz exames alérgicos, deu negativo para animais de companhia (inc coelhos e hamster), mas foi positivo para ácaros. Tenho tomado uns medicamentos receitados pela minha alergologista para controlar estes sintomas, mas por vezes continuo com falta de ar depois do contacto com as minhas ratz. Estou inclusivamente a pensar tomar a vacina das alergias pq isto está crítico.

Eu limpo frequentemente a gaiola e elas também parecem estar bem de saúde fisicamente, com um pêlo sem falhas e brilhante - cheiram bastante bem até :barriga: e também raramente as vejo a espirrar. Elas terão mesmo ácaros? Se calhar seria melhor fazer uma desparasitação externa não?
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 1:25 pm

Mafalda, eu acho positivo fazeres a desparasitação, uma limpeza profunda no quarto... todas essas coisas normais... mas o facto de estares susceptível a alergias, de teres episódios asmáticos aponta para um desequilíbrio nas respostas do teu sistema imunitário...

Já experimentaste opções de tratamento naturais? Se estiveres interessada posso dar-te umas dicas...

De qualquer forma beneficiarias (tu e as tuas RATZ) da utilização de aromaterapia, e podes fazê-lo no teu quarto, na casa inteira.. coloca 5 gotas de Óleo Essencial de Gerânio (este óleo essencial é fantástico para tratar alergias a ácaros) e duas de OE de Limão num difusor/queimador, se tiveres um nebulizador, melhor ainda... também os OE de Eucalipto e Tomilho são fantásticos para o problema que apresentas.

Faz uma dieta rica em vitamina C, E, B e A, Zinco e evita lacticínios (sobretudo leite e queijo), tomate, chocolates, açucares refinados, bebidas alcoólicas, refrigerantes...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 1:57 pm

Vera vou roubar areceita. Very Happy eu sou dada a alergias. é mais ao polen mas acredito que a receita deva ser semelhante, não?

olha, o meu homem tem uma alergia mt parva ao frio. se abro uma porta ou uma janela, ou se houver uma corrente de ar minima desata a espirrar e a fungar durante muito tempo. é ridiculo pk basta-lhe trocar de roupa ou sair da cama e começa logo logo a espirrar. sair e entrar no carro a mesma coisa. sabes algum truque?
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 3:51 pm

Essas sugestões são muito interessantes Vera!! Obrigada! :ratcontente: Sabes me explicar como é que um difusor actua ao nível dos ácaros? Li que os excrementos dos ácaros e os proprios ácaros mortos dispersam-se na poeira fina, sendo isso o grande causador das alergias. Fico mesmo mal por exemplo quando limpo o quarto  :rattriste: Quanto à alimentação, tenho uma alimentação bastante equilibrada e não fumo nem bebo alcool (nem como doces em excesso).

E onde posso comprar um difusor no centro de Lisboa? Confesso que nunca os usei...

De qualquer maneira, o que me aconselham para desparasitar externamente as minhas 4 ratz? Obrigada mais uma vez!


Última edição por MafaldaC em Qua Fev 25, 2015 9:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:01 pm

Mafalda, não sei como te ajudar na questão da desparasitação externa mais indicada para as Ratz. Sad

Quanto ao difusor, podes comprar um de cerâmica em que colocas no topo água e na água as 7 gotas de OE (tens que ver que as 7 gostas dizem respeito às gotas totais, por exemplo 5 + 2, ou 4+ 3 de cada OE, ou só 7 de um OE. Ou com sorte encontras um nebulizador baratinho na Terra Pura ou Celeiro (no Colombo).

Se quiseres fazer em momentos de maior aflição uma inalação de vapor de OEs, podes fazê-lo utilizando um alguidar ou o teu lavatório - enches com água bem quente, mas não a ferver, e adicionas 4 gotas de OE: 1 eucalipto, 1 de limão e 2 de tomilho. Aqui como podes ver sugiro menos quantidade de OE, porque o Eucalipto interfere com os medicamentos para a asma. Mas, quando não estiveres a fazer medicação alopática (os medicamentos que a tua médica te receitou), então faz o Eucalyptus Complex e faz as inalações com 2 gotas de OE de Eucalipto e 2 de Limão (ou 4 de Eucalipto e 1 de limão + 1 de Tomilho). Se esta forma natural de tratares fizer com que não necessites dos teus broncodilatadores e anti-histamínicos, o teu coração e o teu corpo todo vão agradecer-te!

Atenção: quando estiveres a fazer as inalações, mantém os olhos fechados ou põe óculos de piscina! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 5:10 pm

Mafalda, esqueci-me de te responder a forma de atuação do OE de Gerânio - vai atuar como anti-parasitário, anti-fungico e bactericida - portanto vai ter uma ação desinfetante do espaço e tonificadora do teu sistema respiratório. Também atua como ansiolítico, tónico psiquíco, ajuda a controlar estados de ansiedade, stress e cansaço.

Meninas... este óleo também faz parte do grupo de OE bons para tratar a celulite: Cedro, Cipreste, Gerânio, Toranja, Limão, Patchouli, Bergamota e Zimbro.. Dosagem: 25 gotas de OE (número de gotas totais) para diluir em 100ml de óleo veículo, que pode ser um destes: Óleo de Grainha de Uva, Óleo de Amêndoas Doces, Óleo de Argão... (Não se esqueçam - não colocar os OEs diretamente na pele, com exceção de dois - Lavandula e Tea-tree.)
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 9:06 pm

Obrigada pela explicação Vera Smile Sim, eu já faço tratamento de broncodilatação, e este que estou a usar é bastante bom e tb não me sai muito caro.

Olha eu passei pelo corte inglês e comprei um difusor e óleos essenciais de limão mas não encontrei óleos de gerânio nem no corte inglês nem no Celeiro que há ali ao pé :/ sabes me dizer algum sítio que tenha?
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 10:56 pm

Mafalda, aqui estão os vários sítios onde podes encontrar os OEs:

Farmácia Confiança
Av. Almirante Reis, 46-A C
1150-019 Lisboa
T: 21 812 16 53 F: 21 816 68 39
geral@fconfianca.pt

Farmácia Dimar
Rua Cesário Verde, 31
1950-442 Lisboa
T: 21 816 26 45

Farmácia Higilux
Rua de Pedrouços 50-52
1400-290 Lisboa
T/F: 21 301 02 80
farmaciahigilux@hotmail.com

Farmácia Martins
Calçada da Estrela, 167
1200-662 Lisboa
T: 21 396 08 23 F: 21 393 07 09
geral@farmaciamartins.com

Vatni
Rua Serpa Pinto, nº 17 A/D
1200-443 Lisboa
T: 21 346 33 36
geral@vatni.com
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 11:01 pm

Tinha enviado uma mensagem privada para a Mafalda sobre uma receita homeopática específica para tratamento de alergias a ácaros. Não coloquei aqui para não inundar com informação sobre coisas não relacionadas diretamente com ratzs, mas agora pensando melhor... por que não? Já que é sobre ácaros e ácaros em ratzs que possam provocar desconforto nas pessoas... aqui fica:

DERMATOPHAGOIDES PTERONYSSIMUS - 5 CH

(em grânulos)

HISTAMINUM - 5 CH

(em grânulos)

Modo de toma - sempre fora/longe das refeições ou pelo menos 20 min antes das refeições.

Jejum: 3 grânulos de DP, colocados debaixo da língua (deixar dissolver)

Antes do Almoço: 3 grânulos de H, colocados debaixo da língua (deixar dissolver)

Antes do Lanche: 3 grânulos de DP, colocados debaixo da língua (deixar dissolver)

Ao deitar: 3 grânulos de H, colocados debaixo da língua (deixar dissolver)
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQua Fev 25, 2015 11:34 pm

Ah obrigada Vera! Amanhã telefono para as farmácias :ratcontente:

Agora só precisava mesmo de saber os produtos usados para desparasitação externa de ratz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:18 am

Existe um desparasitante em spray para roedores à venda nas lojas, da Menforsan, mas pessoalmente não gosto. Tem um cheiro terrível, tem de se aplicar o spray por todo o animal... que depois vai lamber aquilo?? Experimentei mas achei muito mau S:

Os desparasitantes externos próprios para gatinho - de preferência gatinho bebé! - são seguros para ratazanas.
Os Advantage e Stronghold já me foram receitados pelo veterinário, pelo que me fico por essas marcas. No entanto, a dosagem desses desparasitantes vem em pipetas adequadas ao peso de um gatinho bebé, não de um ratz, pelo que nem pensar em aplicar a pipeta toda!!!! Cada ratz tem de ser pesada e o veterinário tem de fazer as contas à quantidade de líquido a utilizar para cada animal. Lembro-me que os meus machos adultos, pesando entre 400 e 500gr cada um, ainda assim partilhavam 3 ou 4 uma pipeta. As quantidade terá de ser medida de acordo com o peso delas.

Espero ter sido útil :confused:
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 12:30 am

Obrigada pela explicação Maria Smile Esse spray realmente não faz muito sentido visto que elas passam a vida a limpar-se :/

O advantage e o stronghold de facto parecem ser as melhores opções. Foste tu própria a aplicar? E eles depois não tentaram tirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 3:41 am

Eu uso o flubenol. Também é para gatos. Dou uma bolinha com tamanho de meia ervilha a cada uma, uma avelã ao coelho e uma ervilha completas aos porquinhos da Índia Wink vai tudo de seguida Wink em filinha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeQui Fev 26, 2015 9:33 am

Com o advantage ou o stronghold é só uma pinguinha na base do pescoço, não há perigo de andarem a lamber. É preciso mesmo é ter cuidado com as dosagens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 12:05 am

Hoje aplique-lhes a pinguinha de Stronghold para animais bebes que comprei na farmácia. As meninas não gostaram nada :ratdesconfiado: Mas depois mantive-as durante um bocado destraídas para não se lamberem umas às outras
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 9:39 am

E que tal? Ficaram bem? :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 8:51 pm

Sim! Tive a vigia-las e parece-me que ficaram muito bem! :ratfeliz:

Uma só desparasitação basta, não?

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratz com ácaros? Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz com ácaros?   Ratz com ácaros? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratz com ácaros?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acaros
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Ter só uma ratazana?
» Ratz
» Ter 2 ou 3 ratz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: