Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratazanas em viagem

Ir para baixo 
+2
maria-mar
chewbaka
6 participantes
AutorMensagem
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 11:57 pm

Gostaria que alguém falasse das suas experiências com viagens com ratazanas.. estou com duvidas se levo o meu menino até aos algarves ou se peço aos meus pais para tomarem conta dele alguns dias.... gostava de o levar comigo mas não sei se isso é mau ou não para ele.....
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:18 am

Cuidado com o calor. O calor pode ser mortal em viagem... conheço uma carrada de histórias de ratz que morreram assim Neutral
Eu própria assisti a um dos meus ratos a ficar mal por causa do calor. A partir daí tive cuidados extra nas viagens.
Faço assim:

- Transportadora com pedaços de papel higiénico em vez das aparas (para não sujar o carro).

- Garrafinha de água no congelador umas horas antes da viagem.
- Toalha turca de cozinha para enrolar na garrafa.
A garrafa tapada vai para dentro da transportadora, para que os ratzos se possam encostar e ficar frescos.

- Alimento rico em água que os ratzos possam ir trincando.
Os meus ratzos nunca ligaram a água durante as viagens. Um pedaço de tomate ou outro alimento rico em água vai ajudar a evitar que desidratem.

- Segunda toalha para fazer sombra.
Vai cobrir parte da transportadora (mas não tapando as passagens de ar) se o sol lhe estiver a bater.

Ir vendo de x em x tempo como os ratos estão.


Isto era o que eu fazia nas viagens em hora de calor, quando não as podia evitar.
Nas viagens em horas frescas ou nocturnas... os meus dois ratões instalavam-se à rei. O Fivela aninhava-se atrás das minhas costas a dormir a viagem toda. O Botão subia para o ombro e ia ali a olhar para a estrada!... Não era eu a conduzir obviamente Razz
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:31 am

Bem o carro tem vidros fumados atrás, e ar condicionado.... eu também me dou mal com o calor... :-p se o carro estiver +/- à mesma temperatura de casa há problema? a única preocupação é o calor? ou pode haver enjoo, diarreias, etc da viagem?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:40 am

O maior problema é o calor.
Pode haver uns cocós moles devido ao nervosismo de estar num sítio novo, como quando vamos ao vet.
Pessoalmente, quando posso evitar levá-los... não levo. Eles gostam mesmo é de estar em casa. Se por acaso são ratos exploradores que gostam de aventura, meto no ombro e desço a rua, deixando-os cheirar outros ambientes e pessoas. E já é uma viagem doida, pra eles x)
Ir para o topo Ir para baixo
chewbaka

chewbaka


Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 09/03/2012
Idade : 43
Localização : Santarém

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:56 am

pois e como é "só" 1 semana.... se calhar não compensa o stress...
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 12:39 pm

Eu não tenho mesmo outra hipotese que não levá-las comigo. Amanhã vou para Leiria passar uma semana e vou ter que as levar porque não tenho ninguém que tome conta delas. Já as levei algumas vezes, sempre que passei mais do que um fim-de-semana fora e elas deram-se bem com as viagens. Mas também, como tenho poucas, levo-as dentro de uma gaiola pequena e é nessa gaiola que ficam a passar a semana, porque não tenho como levar a grande e em Leiria não tenho outra (é um plano para o Verão). De qualquer forma, até agora, não tinhamos tido problemas com o calor, mas agora já está mais quente e mesmo não sendo uma viagem como ir para o Algarve, o carro preto também aquece bastante numa viagem durante a tarde, ainda por cima duas das ratz ainda são pequeninas. Vou usar o truque do tomate e outras frutas da maria-mar e levar o ar condiciona ligado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:05 am

Lembrei-me que podíamos aproveitar este tópico para falar de transportadoras! Very Happy

A minha favorita é parecida com esta.
É segura, é prática e fácil de lavar.
Estas transportadoras costumam custar entre 6 e 12 euros nas lojas de animais.
Ratazanas em viagem TR5903


Nas lojas DeBorla há umas desta género mas um pouco mais pequenas, muito baratinhas, só 3 euros. Iguais a esta.
Ratazanas em viagem 9620834523-transportadora+de+animais

Também uso uma daquelas gaiolinhas que são supostamente para hamster, mas pequenas demais.
Estas encontram-se por todo o lado entre 5 e 7 euros (ou mais, mas seria um bocado parvo dar mais por uma gaiola destas).
Gosto para viagens no verão, porque é mais arejada que a outra.
Ratazanas em viagem Filezinha_1_900


Também já vi usar destas pequenas tartarugueiras.
Devem ser boas para quando está mais frio, mas não parecem adequadas ao calor.
Também custam entre 7 e 10 euros numa loja de animais.
Ratazanas em viagem 332555171_629



Por favor corrijam-me os preços se estiver muito errada Razz
Quais são as vossas transportadoras habituais preferidas?
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly ^^

Emilly ^^


Feminino Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 33
Localização : Espanha

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:23 am

Nós fazemos transportadoras com Tuppers (não sei se em Portugal chamar assim) são muito econômicos e vêm em muitos tamanhos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:30 am

Tupperware Very Happy

Sim também fiz um assim, cortei parte da tampa e pus rede.
Ainda não usei em viagens, mas sim numa emergência, se algum ratzo tem de ser separado dos outros, por se magoar por exemplo, ou se preciso de passar muito tempo a limpar a gaiola dele e não o quero deixar solto sem supervisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly ^^

Emilly ^^


Feminino Mensagens : 37
Data de inscrição : 03/07/2012
Idade : 33
Localização : Espanha

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:37 am

Nos sempre os usamos, aqui os preços das transportadoras são mais elevados e um tupperware com um tamanho bom tê-lo por 3 ou 4 euros, enquanto as transportadoras custan 12 e tem a metade do tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 1:58 am

Ao levar as ratz em viagem (ou qualquer outro animal de pequeno porte) é muito importante não colocar a transportadora no fundo do carro, já que aumenta o risco de morte por envenenamento de monóxido de carbono.

Edit: Transportadoras a 3 euros?! Shocked Só de pensar que paguei 10 euros por cada uma das minhas; uma das quais é igual à da primeira imagem que postaste Mariana... Rolling Eyes A gaiola minuscula para Hamster parece-me muito interessante, já que permite uma boa ventilação.

A minha outra transportadora é igual a esta:

Ratazanas em viagem 41s-KR3Jl9L._SL500_AA300_


Será que no DeBorla também têm transportadoras para gato baratas?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 12:05 pm

Eu levar ou não levar, depende do animal!!!

A minha Winter deixava de comer quando eu estava fora, minha mãe tentava de tudo, e ela nem do ninho saia, só para fazer as suas necessidades....

Por isso a minha menina ia comigo para todo o lado, era assim que ela era feliz... para a escola, para o campo, para a praia... ela era realmente feliz era comigo... mas claro que tinha que dispensar muito do meu tempo e calma das ferias para a acarinhar e tratar... 

E muitos cuidados em viagens!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratazanas em viagem Empty
MensagemAssunto: Re: Ratazanas em viagem   Ratazanas em viagem Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratazanas em viagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Viagem de avião.
» Ratazanas Astronautas
» Ratazanas Hairless
» As nossas ratazanas
» Ratazanas no Algarve

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: