Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hamster por rato marinheiro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
re_odonnell

avatar


Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2012
Idade : 48
Localização : rio de janeiro

Hamster por rato marinheiro Empty
MensagemAssunto: Hamster por rato marinheiro   Hamster por rato marinheiro Icon_minitimeTer Ago 21, 2012 4:21 pm

Minha filha ganhou 2 hamster macho, mas morreram, então minha mãe foi a uma casa de animais e venderam a ela um casal de ratos marinheiros como se fossem hamster!!! Claro que são muito diferentes, quando chegamos em casa, a pequena ficou encantada com os "hamsters", no entanto, vim pesquisar no abençoado Google e descobri que são ratos marinheiros. Tenho várias dúvidas quanto a criação deles, mas principalmente se transmitem doenças por serem ratos.

Alguem pode me ajudar? preciso saber sobre os cuidados da gaiola... qtas vezes limpar, qto tempo dura a gestação (porque parece que a rata ja esta gravida!) e coisas do tipo...

Muito obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Hamster por rato marinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Hamster por rato marinheiro   Hamster por rato marinheiro Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 1:02 pm

Bem vindo! E parabéns pelos pequeninos. Smile

Para começar os ratos ou ratazanas não transmitem doenças só por serem o que são. As doenças transmitíveis não são únicas às ratazanas selvagens, mas podem-se apanhar de qualquer animal selvagem. Infelizmente a fama das ratazanas e dos ratos selvagens é de certa forma injusta, apesar de correcta. Depois, um animal criado em cativeiro dificilmente transmitirá doenças, a não ser que tenha estado em contacto com animais selvagens. Em casos mais raros podem-se também culpabilizar más condições e de higiene - mas nesse caso a culpa é dos donos.

Sobre os ratos marinheiros pouco sei já que a minha experiência é unicamente com ratazanas domésticas ou twisters como são conhecidos no Brasil. A informação que estou a dar é baseada em pesquisa online:

Os ratos marinheiros ou mus musculus têm uma vida curta: tal como hamsters e ratazanas vivem até aos três anos aproximadamente, se bem tratados.

Gaiola: Se os ratos são adultos pode mantê-los em gaiolas de arame para hamsters. Se tem uma fêmea grávida precisa de os manter num aquário, já que ratinhos bebés e jovens podem sair por entre as grades. Deve escolher um substrato para colocar no fundo da gaiola/aquário que não seja muito duro para as patinhas, e que não seja feito de pinho ou cedro já que estes tipos de madeira libertam gases nocivos para os pulmões dos animais. Uma boa escolha é substrato feito de papel reciclado. Areia de gato nunca deve ser utilizado pelo pó que liberta e porque é corrosivo para as patas quando os animais estão em contacto constante com a areia.

A gaiola deve ser decorada com brinquedos tais como túneis, camas penduradas, ramos para treparem, etc. Existe uma grande variedade de brinquedos que pode fazer em casa para poupar dinheiro, ou pode sempre comprar os disponíveis para hamster em lojas de animais.

A limpeza deve ser feita pelo menos duas vezes por semana para evitar odores e para manter os animais o mais saudáveis possível, e diariamente convém remover o substrato sujo.

Não deve, de forma alguma, manter machos e fêmeas juntos! A reprodução seria constante e em tempo recorde teria a casa cheia de ratinhos. A fêmea pode engravidar cada 3/4 semanas e ter ninhadas de 8-15 crias, e quanto mais animais tem mais espaço tem de lhes dar.

A gravidez dura entre 2/3 semanas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Hamster por rato marinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Hamster por rato marinheiro   Hamster por rato marinheiro Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 9:17 pm

Benvind@ re_odonnell!
Espero podermos ajudar Wink

A Siwain já disse tudo o que é mais importante sobre o rato marinheiro.
Queria apenas acrescentar, sobre os cuidados com a alimentação, que é importante não dar sementes de girassol a mais, ou seja, não dar uma ração demasiado rica em gorduras, ou o pelinho dos ratos vai ficar fraco e cair. É melhor comprar uma ração própria para ratinhos ou ratazanas, em vez de ração de hamster.

Boa sorte!...

Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Hamster por rato marinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Hamster por rato marinheiro   Hamster por rato marinheiro Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 5:31 pm

Toda a info já foi dada. Bem vinda ao fórum e boa sorte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Hamster por rato marinheiro Empty
MensagemAssunto: Re: Hamster por rato marinheiro   Hamster por rato marinheiro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hamster por rato marinheiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Retrato com rato
» Rato x Ratazana
» O meu primeiro rato, Fivela
» Rato problemático? Ajuda urgente :(
» "Rato de Laboratório" = a Ratz? (Ignorância sincera)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: