Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Nova casinha para a Chao e a Min

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 9:12 pm

Boas,

Tenho usado uma gaiola marchioro que na verdade é para hamsters, mas é grande o suficiente para as minhas duas meninas (45hx51x51), ate porque as tiro quase todos os dias pra passear na cama. O problema é que todas as junções são de plástico e estão todas ruídas. Tenho estado a consertar o que posso com arame mas está a dar as ultimas...

Fiz uma gaiola em arame grande o suficiente para 5 ratz, mas o arame é demasiado mole e não consegui encontrar uma base boa para lhe por (assim como paredes para não sair o litter)...

Como vou mudar agora de casa, estava a pensar mudar tambem a casa da Chao e da Min Smile precisava de algo maior que a actual mas em conta... Gostava muito de poder mandar vir uma critter nation ou uma ferret nation mas estão muito acima do meu orçamento...

Qualquer ajuda é bem vinda!

P.S. - ha fotos de ambas as gaiolas noutros tópicos do alojamento Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 12:16 am

Estou a ver que isto anda um pocuo desertico para estes lados lol

De qualquer forma, encomendei esta gaiola: http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-chinchilas-grande-rodas-p-7187.html

A relação tamanho/preço é fixe - dá para 5/6 ratz! Vamos ver como se porta Razz

Quando chegar posto fotos, juntamente com as minhas meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 6:30 pm

Oii, pois parece que so nos os dois/duas, estamos mais activas neste site!
Eu comprei uma gaiola mesmooo grande, dá para 5 ratazanas, comprei a um senhor do custo justo, nova custa 145 e eu paguei 30 euros, nunca fiz um negocio tão bom, fiquei mesmo orgulhosa e senti-me uma sortuda.
A gaiola que pedis-te é demais, mas deve ter saido um pouco caro, mas claro para a gaiola que é, é um preço normal e é um bom preço.
Agora é encher isso de acessórios Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 5:49 pm

Pois isto realmente está meio deserto... Vou falar com a MariaMar para passar por aqui um dia destes : P

Ontem passei na loja do chinês depois de montar a gaiola e já comprei um tabuleiro para fazer uma prateleira grande (4.5€). Comprei também uma almofada para banco daquelas que têm os atilhos nos cantos (2€) e deve ser porreira para uma espécie de hammock, fica muito fixe pendurada! Vamos ver se elas roem os atilhos em menos de nada lol. Comprei também uma coisa para por guardanapos (2€) que é basicamente igual à almofada de banco mas com as bordas levantadas, também é fixe Smile vou ver qual de aguenta melhor!

Ah, e as prateleiras da gaiola onde elas estão neste momento encaixam na perfeição na gaiola nova! =D

Acho que vou por uma manta polar no fundo, fiz um teste com uma que comprei no chinês (2€) e fica bem presa, acho que vão ter dificuldade em tira-la de lá... Acho que mantas vou comprar uma 6 ou 7 porque sei o que a casa gasta Razz mesmo assim fica mais barato que tentar cobrir o fundo todo com pellets de palha... Ainda não sei se vou por só o WC de canto para furão que tenho na gaiola actual ou se compro mesmo um tabuleiro para gato, é uma questão de experimentar

De resto comprei daquelas argolas de pendurar a cortina de banho (0.80€) porque me pareceu uma boa solução para pendurar coisas dentro da gaiola - é relativamente resistente, não tem pontas como os ganchos de metal e não deve ser fácil/agradável de roer, para além de que é barato e vem em conjuntos de 12 argolas Very Happy

Quando tiver tempo (que deve ser agora em Fevereiro) vou pegar na máquina de costura e fazer dois ou túneis grandes para ligar prateleiras... Assim posso ter sempre um posto e quando for o dia de lavar a gaiola troco por um limpo... Também devo fazer uma segunda hammock com tecto porque a que eu fiz está a ter muito sucesso, às vezes até brigam por ela! (cabem lá as duas, mas pronto...)

De momento só tenho um problema com a gaiola: As paredes do fundo têm um rebordo decorativo que forma uma... aresta do lado de dentro da gaiola, aquilo parece-me super fácil de roer :/ de qualquer forma, penso que posso cobrir os lados com rede tipo de jardim, sobrou alguma da gaiola que fiz.

De momento investi (sem contar com a gaiola que ficou a 75€ depois dos descontos)12€ e ainda devo gastar mais uns 10/12€ em mantas polares... De qualquer modo é um investimento que só tenho e fazer uma vez, o que é sempre bom! Vou postando fotos enquanto for montando isto tudo =)

Ganda testamento que isto ficou lol
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeDom Jan 20, 2013 6:11 pm

Aqui está a gaiola acabadinha de montar: [NOTA 5/08/2014: já não é a mesma foto, não encontro...]

Nova casinha para a Chao e a Min IMG_0308


E aqui com uma das prateleiras da gaiola "antiga" e alguns dos apetrechos do chinês:

Nova casinha para a Chao e a Min 2013-03-09%2018.38.50

Substitui os fechos da porta por uma mola (comprei numa loja de animais e serve supostamente para os furões não fazerem xixi nos cantos das gaiolas) porque não eram nada prátricos...

Pronto, à medida que for fazendo experiências vou postando fotos Smile


Última edição por BasmatiRice em Ter Ago 05, 2014 3:12 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:45 am

Estou a mudar de casa! Sem internet há mais de uma semana! É desesperante Razz
Para os ratinhos também não foi propriamente divertida a mudança.

Mas que bruto gaiolão que aí está Very Happy
Muito bem!...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 3:46 pm

Hehe, a primeira coisa que o meu namorado fez antes de nos mudarmos foi por internet cá em casa! Ainda não estamos a morar aqui e já temos internet! Very Happy

A gaiola é muito fixe mas ainda tenho de lhe por o resto das prateleiras lol, ainda por cima estas semanas estão a ser o caos, com dois trabalhos para entregar, uma apresentação oral e um exame :s

Obviamente com tanta coisa para fazer fui aprender a colocar ilhoses o que me vai facilitar um pouco com as hammocks e afins lol (sou muito boa a procrastinar...)

Daqui a uns dias (ou semanas, eu já não digo nada lol) já devo estar na casa nova e trago para cá as minhas raparigas, para experimentarem a nova mansão!

Dito isto... com tanto espaço bem que podia arranjar mais uma rapariga... silent Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 9:11 am

PS: As vossas ratazanas também fazem xixi nas prateleiras de madeira?
As minha passam a vida a fazer isso, DETESTO, fica o cheiro na madeira...
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 9:15 am

Ups, apaguei meu post anterior.
Adorei a gaiola, é gigante Surprised
E deu para ter algumas ideias para a minha gaiola Very Happy
Eu ca agora tenho 4 meninas na minha gaiola ( :
Acho que mais 1 ou 2 meninas nessas não ficava nada mal x)
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 2:39 pm

Pois, também já tinha pensado nos xixis na prateleira de madeira e tenho estado a pensar no que fazer... será que vale a pena tentar forrar a prateleira com aquele plástico transparente de forrar livros? Nem vou tentar forrar com manta polar, é demasiado trabalhoso fazer isso nas prateleiras...

Se tiveres alguma ideia entretanto força Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 1:48 pm

olha, ainda nao tinha pensado nessa hipotese. mas ate que é uma ideia boa (:
eu entretanto, limpo as prateleiras com toalhitas, e depois meto um spray que é mesmo para limpar a gaiola... para tirar as bacterias e cheiro.
mas ultimamente as prateleiras é o que importa menos... as minhas meninas andam bastante á porrada Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 4:11 pm

ui, precisam de um time-out?

Não sei o que se deve fazer nessa situação, mas quando as minhas começam com brincadeiras mais... brutas normalmente basta chegar lá e falar com elas ou dizer qualquer coisa como "hey!" um pouco mais alto e parece que elas se esquecem do que estavam a fazer : P

Mas pode ser que estejam apenas a estabelecer a hierarquia, visto que têm companheiras novas... há quanto tempo as juntaste?
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 2:33 pm

Pois, mas estas parecem ser brincadeiras mais brutas...
Elas tiveram juntas cerca de uma semana, mas a noite a correria era tanta que nao me deixavam dormir e acabava por separar as grandes das pequenas a noite e voltava a junta-las de manha.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 8:59 pm

Deixo aqui a gaiola como está de momento Smile

https://www.dropbox.com/s/zopuwc09ac9qjle/2013-03-09%2018.38.49.jpg
Nova casinha para a Chao e a Min 2013-03-09%2018.38.49

As minhas raparigas já lá estão a morar e até agora tem corrido bem, sem cheiros ao fim de uma semana e com a grande parte dos cocós a cair no sitio certo lol

...os xixis é outra conversa! Mas pelo que tenho visto hoje quando têm vontade saem da cama e vão à caixinha azulmaos proxima, menos mal Razz

Outras fotos:
https://www.dropbox.com/s/98i1shzw1da6w8q/2013-03-09%2017.13.45.jpg
https://www.dropbox.com/s/8oohzmtflvfg4ok/2013-03-09%2017.16.25.jpg
https://www.dropbox.com/s/da4rcbdtl4x6yw1/2013-03-09%2018.20.31.jpg (aquelas manchas vermelhas no pano são cascas de amendoim Razz)
https://www.dropbox.com/s/591phga6xym6xbz/2013-03-09%2020.03.41.jpg

Desculpem estar só em links, eu tentei por a foto mesmo mas estou no iPad e é dificil Razz depois tento no pc
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 9:55 pm

Já disse no outro tópico mas volto a dizer aqui: bela gaiola que tens aí! Muito bem decorada também! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Conteúdo patrocinado





Nova casinha para a Chao e a Min Empty
MensagemAssunto: Re: Nova casinha para a Chao e a Min   Nova casinha para a Chao e a Min Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova casinha para a Chao e a Min
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ideia para uma nova casota
» solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola
» ola nova por aqui :)
» Gaiola "nova" da Rufas & Cª
» Nova por aqui....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: