Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 ola nova por aqui :)

Ir para baixo 
+2
Ricardo R
PamSantos
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 4:34 pm

ola a todos bem sou nova por aqui e no assunto das ratz tenho pesquisado muito e cada vez estou mais apaixonada por elas :aww: 
gostava que me contassem as vossas experiencias e me dessem alguns concelhos.
e se souberem de bons criadores digam :ratlingua:
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 5:08 pm

Olá Pam

Bem vinda ao forum !
Eu e a minha companheira Leonor tenho 4 meninas, tudo começou com uma Ratz, ou seja, uma não chega, se/quando tiveres uma vais ver que vai ser o melhor PET que alguma vez terás !

Como criadores pessoalmente aconcelho-te a Maria Mar daqui do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 7:26 pm

Ricardo R escreveu:
Olá Pam

Bem vinda ao forum !
Eu e a minha companheira Leonor tenho 4 meninas, tudo começou com uma Ratz, ou seja, uma não chega, se/quando tiveres uma vais ver que vai ser o melhor PET que alguma vez terás !

Como criadores pessoalmente aconcelho-te a Maria Mar daqui do forum.
Sim ricardo sei que ela tem feito um ótimo trabalho mas ela vai demorar ate ter a próxima ninhada Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 10:19 pm

Pois Pam, mas digo te, tenho 4 ratz, e a minha ultima veio da Mar, e digo te, é a minha ratz mais esperta e activa... é um docinho, e conheço mais dois ratz dessa ninhada e são... :aww:  fantasticos!!!

Ás vezes a espera custa, mas vale a pena!!!
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 11:17 pm

Ratazanas Amadas escreveu:
Pois Pam, mas digo te, tenho 4 ratz, e a minha ultima veio da Mar, e digo te, é a minha ratz mais esperta e activa...  é um docinho, e conheço mais dois ratz dessa ninhada e são... :aww:  fantasticos!!!

Ás vezes a espera custa, mas vale a pena!!!
vou seguir o teu conselho e vou esperar por muito que me custe e ate la vou preparando as coisinhas :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 11:32 pm

Bem vinda, Pam! Very Happy 

As ratazanas são, sem sombra de dúvida, espectaculares! E é tão bom ver que há cada vez mais pessoal que se rende ao seu encanto!

Vais ver que se esperares pela Maria-Mar vais ter um grupinho de ratz único! Ela faz realmente um muito bom trabalho! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 11:42 pm

Siwain escreveu:
Bem vinda, Pam! Very Happy 

As ratazanas são, sem sombra de dúvida, espectaculares! E é tão bom ver que há cada vez mais pessoal que se rende ao seu encanto!

Vais ver que se esperares pela Maria-Mar vais ter um grupinho de ratz único! Ela faz realmente um muito bom trabalho! Very Happy 
obrigada Siwain Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 8:54 am

Também temos a niarctaa (de onde tenho duas meninas muito muito lindas) e a hperika (de onde já tive um rapaz também muito muito lindo) e também são óptimas criadoras! Very Happy

É uma questão de dares uma vista de olhos ao fórum de adopção e vendas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:38 am

Siwain escreveu:
Também temos a niarctaa (de onde tenho duas meninas muito muito lindas) e a hperika (de onde já tive um rapaz também muito muito lindo) e também são óptimas criadoras! Very Happy

É uma questão de dares uma vista de olhos ao fórum de adopção e vendas!
já estive por la e acho que a niarctaa tem algumas bebes vou ver se consigo falar com ela :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 8:02 pm

E já sabes se queres meninos ou meninas? :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:33 pm

gostava de casal para ter um exemplar de cada sexo mas a mari-mar disse que depois não os podia ter juntos porcausa das crias e visto que são animais que vivem em colonias teriam de ser do mesmo sexo ou então dois de cada sexo mas em gaiolas separadas logo ainda não sei o que fazer Rolling Eyes  mas aceito concelhos Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 11:55 pm

Depende muito das características que procuras nas ratz. Gosto de ambos os sexos apesar de preferir machos por serem mais pacholas, mas ao mesmo tempo, quando os tenho sinto falta da energia das fêmeas.

Lê este tópico para ficares com uma ideia do que podes esperar de ambos os sexos:

https://ratz.forumeiros.com/t243-machos-vs-femeas-qual-devo-escolher

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:15 am

Siwain escreveu:
Depende muito das características que procuras nas ratz. Gosto de ambos os sexos apesar de preferir machos por serem mais pacholas, mas ao mesmo tempo, quando os tenho sinto falta da energia das fêmeas.

Lê este tópico para ficares com uma ideia do que podes esperar de ambos os sexos:

https://ratz.forumeiros.com/t243-machos-vs-femeas-qual-devo-escolher

Very Happy 
ja li muito esclarecedor mas continuo confusa como nunca antes tive ratz fica mais difícil escolher por isso queria ambos os sexos Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 11:24 am

Entendo te... eu tive o mesmo problema quando comecei, por isso escolhi a ratz da ninhada que mais me despertou o interesse, sem escolher o sexo, disseram me que tinha escolhido macho e eu vim com o meu Winter lindo para casa... só quatro meses depois, quando nada crescia nas traseiras do bicho, entendi que era uma bonita fêmea... :ratsim: 

Por isso, não pude optar, agora tenho 4 fêmeas muito activas e gosto muito delas... :ratpompom: 

Claro que tenho imensa curiosidade em ter um macho, mas tenho a minha "cota" de ratz cheia...
(Pais não deixam entrar nem mais uma!!)

Mas um dia quando duas das minhas ratz forem para o ceu das ratz...  :rattriste:     irei comprar um macho, visto até ter duas gaiolas.

Cada ratz é uma ratz diferente, se não sabes o que escolher, escolhe uma que te encha o coração e não olhes o sexo...
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 12:30 pm

uau adorei as tuas palavras e ate tens muita razão no que estas a dizer mas eu para 1 vez aconselhara-me a ter pelo menos 2 pois elas gostam de viver em colonias e depois ai como sei que estou a escolher os dois do mesmo sexo? Embarassed
 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 5:10 pm

no caso dos ratz é relativamente fácil...os machos têm um testiculos enormes e vê-se bem que é macho.
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 6:50 pm

Ricardo R escreveu:
no caso dos ratz é relativamente fácil...os machos têm um testiculos enormes e vê-se bem que é macho.
mas eu quando os escolher são quando são desmamados imagino que ai ainda não se note ou estou errada?
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:44 pm

PamSantos escreveu:
uau adorei as tuas palavras e ate tens muita razão no que estas a dizer mas eu para 1 vez aconselhara-me a ter pelo menos 2 pois elas gostam de viver em colonias e depois ai como sei que estou a escolher os dois do mesmo sexo? Embarassed
 


Pois... isso aí... é que é mais dificil, a minha primeira ratz tinha aversão a outros animais, inclusive outras ratz...
Por isso foi uma filha unica e mimada muito feliz... andava sempre no meu ombro, até para a universidade/aulas ela ia comigo... mas isso é outra história!! :ratcontente:
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 8:23 pm

PamSantos escreveu:
Ricardo R escreveu:
no caso dos ratz é relativamente fácil...os machos têm um testiculos enormes e vê-se bem que é macho.
mas eu quando os escolher são quando são desmamados imagino que ai ainda não se note ou estou errada?

As ratz são desmamadas geralmente com 4-5 semanas de idade; muitos criadores deixam as fêmeas com a mãe mais tempo do que os machos que já podem gerar pequenotes com a tenra idade de 5 semanas! :p Com essa idade já dá para distinguir perfeitamente de que sexo são.

Para teres um exemplo, podes dar uma vista de olhos a este site:

http://mainelyratrescue.org/rattieblog2/?p=42
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 8:29 pm

Como nunca tive ninhadas nao te sei dizer desde quando se nota o género, mas penso que seja relativamente cedo. Quando fui buscar a margarida ela tinha 3 semanas e por comparação foi bastante fácil perceber se era macho ou fêmea. Os machos têm os testiculos por baixo do anus e da base da cauda. É um saquinho durinho. Se vires um papinho nessa zona deve ser um macho.
Quando os ratz são adultos...aí não há como enganar nem como não ver...
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 8:32 pm

E depois ainda existe o pormenor dos mamilos: as fêmeas têm-nos e os machos não! Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 8:34 pm

Pois...mais essa... Mas em ratz pequeninas os mamilos não são muito fáceis de ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 8:36 pm

Deve ser só uma questão de olhar com atenção! :rathmm: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:21 am

muito obrigado a todos mas continuo na duvida em que sexo escolher nas minhas 1 ratz pois parecem-me um amor os 2 Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:38 am

Fazes como eu !

Metes a mão numa ninhada, e aquela que vier ter contigo (ou seja, aquela que TE escolher) ficas com ele/a.
Depois so tens que procurar outro/a do mesmo sexo !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ola nova por aqui :) Empty
MensagemAssunto: Re: ola nova por aqui :)   ola nova por aqui :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ola nova por aqui :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» nova por aqui... =3
» Olá. Sou nova aqui!!
» Nova por aqui....
» ola a todos! :) sou nova aqui!
» Oi, gente nova aqui !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: