Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 As nossas gaiolas

Ir para baixo 
+9
Ricardo R
Andry25o
Larissa Lins
BasmatiRice
RaffaelaRocha
maria-mar
Leonor A
isa86
Siwain
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Fev 09, 2013 7:43 pm

Em todos os fóruns de ratz estrangeiros de que faço parte existe um tópico dedicado unicamente às gaiolas dos utilizadores, onde estes mostram fotografias das instalações das suas ratazanas.

Achei que seria uma ideia engraçada, até para partilharmos idéias para brinquedos e apetrechos! Postarei fotografias da minha mais tarde, quando tiver tempo para tirar algumas decentes. Por enquanto gostaria de ver as vossas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 5:09 pm

Esta é a minha gaiola DIY

As nossas gaiolas Dscn5735



Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 5:34 pm

Que belíssima casa tens aí!! Absolutamente espectacular! De que são feitas as prateleiras?

O único potencial problema das gaiolas de madeira é a absorção de líquidos. As minhas primeiras ratz viviam numa gaiola de madeira e tive de acabar por comprar uma gaiola de ferro por causa do mau cheiro a urina. Actualmente vive a minha chinchila na gaiola de madeira e como ele não deita praticamente cheiro nenhum não tenho tido problemas até agora.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 6:50 pm

as prateleiras sao de madeira tambem, mas plastifiquei-as. vamos ver como corre... quero ver se elas se habituam a usar caixa de "areia" e passo a usar flanela polar para a parte liquida Razz

a casa deu algum trabalho, mas ficam com imenso espaço. Por agora, talvez por serem bebés, talvez por so estarem cá ha dois dias, passam o tempo todo dentro das casinhas e so saem para ir buscar comida e beber agua (e para colo forçado :p).
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 7:57 pm

Essa casinha está excelente Very Happy

agora arranjas uns tubos, umas caixas de cartão e uns brinquedos para elas se entreterem e ficas com uma gaiola muito porreira. O que eu faria com as prateleiras era por umas folhas de jornal e depois todos os dias ou de dois em dois dias tiras a folha de cima. Assim os xixis nao fazem pocinha nem são espalhados por todo lado. e acabas por controlar melhor os cheiros. também colocaria um wc com litter em cada andar.
Outra sugestão que te deixo é pores uma toalha ou um tapete por baixo da gaiola para amparar os lixinhos que elas vão fazendo. Fica muito mais facil manter a sala limpa.

Tens aí uma casinha 5*****
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 11:51 pm

Bom tópico Very Happy

Cá vão algumas fotos das minhas. Não são actuais porque com todas as mudanças, desmontar e montar de gaiolas, ainda nem as tenho completamente apetrechadas, uma vez que em breve voltarei a desmontar tudo para mudar de casa outra vez. Depois tirarei mais fotos na casa "nova" Very Happy

Esta era na altura, a gaiola dos rapazes.
As nossas gaiolas 181187_289037914525101_1533658874_n

A das meninas.
As nossas gaiolas 181187_289037911191768_550874500_n

E a dos manos.
As nossas gaiolas 181187_289037907858435_17444577_n

Tenho mais uma gaiola, de "back up" mas que não utilizo a não ser que precise de separar uma ratazana (ou brevemente um casal!) temporariamente.
Quero aproveitar a próxima mudança para optimizar estas gaiolas! Alguém tem sugestões?
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:13 am

isa86 escreveu:
as prateleiras sao de madeira tambem, mas plastifiquei-as. vamos ver como corre... quero ver se elas se habituam a usar caixa de "areia" e passo a usar flanela polar para a parte liquida Razz

a casa deu algum trabalho, mas ficam com imenso espaço. Por agora, talvez por serem bebés, talvez por so estarem cá ha dois dias, passam o tempo todo dentro das casinhas e so saem para ir buscar comida e beber agua (e para colo forçado :p).

A caixa de litter dificilmente será utilizada para urinarem. Os cocós sim, os xixis... só com mesmíssima muita sorte! Até agora só conheço um caso (nos EUA) em que uma rapariga conseguiu habituar os seus dois machos a fazerem as necessidades todas na caixa. Não sei que milagre terá acontecido ou se os animais dela eram de uma espécie superior! Laughing As minhas, tanto meninos como meninas parecem ter uma bexiga sem limite! E um gosto em urinar tudo o que possuem! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:26 am

pois, para os xixis vou experimentar agora a flanela. Ja as pus hoje de manha, e ate agora nao vejo nada sujo, tirando alguns cocós na caixa de litter e a volta da tijela da comida :p
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 3:08 am

As nossas meninas usam mt os wc pa fazer xixi. Na gaiola de alverca temos um wc onde elas praticamente só fazem xixi e outro onde fazem os 2. Aqui no porto tenho jornal nas prateleiras e wc e noto k cada vez menos tenho chocapic e xixis fora do litter do wc. Serão pequenos génios? Por outro lado, em alverca uma parte da gaiola está a ficar ferrugenta de fazerem xixi nas grades Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 10:41 am

Leonor A escreveu:
As nossas meninas usam mt os wc pa fazer xixi. Na gaiola de alverca temos um wc onde elas praticamente só fazem xixi e outro onde fazem os 2. Aqui no porto tenho jornal nas prateleiras e wc e noto k cada vez menos tenho chocapic e xixis fora do litter do wc. Serão pequenos génios? Por outro lado, em alverca uma parte da gaiola está a ficar ferrugenta de fazerem xixi nas grades Sad

Serão com certeza pequenos génios! Ou então parte hamster talvez? Laughing

Quem me dera ter ratazanas que usassem a caixa de areia para xixis. As minhas caixas de areia são servem para: fazer cocó, cavar, guardar comida, dormir... mas xixi não. Xixi é nas camas e nas prateleiras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:29 pm

Adoro a tua gaiola, é demais Isa. Eu também tinha prateleiras de madeira e acabei por forralas com plastico o que me tem facilitado imenso a manter a gaiola limpa e com menos cheiro,
Hoje em dia consegui juntar as minhas quatro meninas, que vivem muito felizes numa gaiola de 78 de altura, 48 de profundidade e 78 de largura.
As nossas gaiolas Dsc0357y
As nossas gaiolas Dsc0421ro
As nossas gaiolas Ratsd
Eu uso casinhas de madeira para piriquitos, que elas adoram... ainda não vi ninguém neste forum usar x)
E a pouco comecei a usar feno para elas se aninharem nas casinhas e fazem ninhos com o feno nos cestinhos. O feno faz-lhes mal?!
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 6:40 pm

PS: Fiz o negócio da minha vida com esta gaiola! Comprei pelo OLX em segunda mão, de um senhor de Faro.
Estava novinha, trazia até acessorios : bebedouro, comedouros (2 ou 3), um tubo azul (foto), uma bola para elas andarem nunca usada (valor de 18€).
Paguei ao todo 30 euros, e a gaiola até ainda tem o autocolante do preço - 145 € Shocked
O problema é que ela é tão grande que agora tenho sempre 4 meninas a brincar na gaiola enquanto eu tento dormir x)
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 12:45 am

Trinta euros por uma gaiola como nova e com acessorios?! Shocked Que negócio!!!!! A tua gaiola é muito boa, grande, espaçosa e muito bem mobilada! Acredito que gostem imenso de lá viver! Very Happy

Ora bem, andei a escavar para encontrar umas fotos mais recentes da minha gaiola, mas as mais recentes são do verão de 2012. Mais recente, só em vídeo. Está na hora de tirar fotos novas pelos vistos...

As nossas gaiolas 180720121554

A gaiola é uma Ferret Nation dupla, onde vivem duas chinchilas no andar de cima e as ratz vivem no andar de baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 8:59 am

Heheh, quase chorei de felicidade! Como ves a gaiola é enorme e nao paguei quase nada ( :
Gosto muito da decoraçao da tua gaiola, tens quantas ratz de momento siwain?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 10:53 am

O feno não lhes faz mal nenhum, também dou às minhas para brincarem e mordiscarem Wink

Está aí uma gaiola de sonho! Very Happy

Mas a FN da Siwain... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 11:13 am

Obrigada meninas, fico feliz por aprovaren a minha gaiola ( :
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:18 pm

RaffaelaRocha escreveu:
Heheh, quase chorei de felicidade! Como ves a gaiola é enorme e nao paguei quase nada ( :
Gosto muito da decoraçao da tua gaiola, tens quantas ratz de momento siwain?

Obrigada, Raffaela! Very Happy Tenho cinco meninas. Nesta parte da gaiola dava para ter mais uma menina apenas. Mas se tivesse a gaiola toda à disposição das ratz podia ter até 12 meninas, ou 6 meninas em baixo e 3 ou 4 meninos em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:42 pm

Ficam aqui imagens da nossa gaiola do porto:

As nossas gaiolas Fotografiaul

As nossas gaiolas Fotografia1sw

As nossas gaiolas Fotografia2e

As nossas gaiolas Fotografia3o

As nossas gaiolas Fotografia4



Mais tarde, quando estiver em alverca tiro fotos da de lá Smile estas meninas são muito viajadas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 9:38 pm

Bom aproveitamento de estante! Very Happy

Como é que fizeram para prender os tubos na rede Leonor? Furaram o próprio tubo para passar um arame?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 12:38 am

Yap. Os tubos de pvc furei c um prego quente e os de papel com uma tesoura.
Os tubos na lateral que ligam os andares não precisámos de furar. Cortamos a rede com aquele tamanho certinho.
A decoraçao da gaiola vai variando muito porque as gordas gostam de fazer mudanças e virar a gaiola de pés para o ár.
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:03 am

Fogo, grande gaiola Siwain. A minha da para 5 ratz, e ando a namorar a ideia de arranjar uns ou um macho (estas duas ultima ratz eram suposto ser meninos -.-). Quando tiver algum dinheirinho á disposicao talvez adopte um macho e deixo-o castrar para o juntar as meninas.

Gosto muito da gaiola Leonor, boa ideia ( :
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeTer Fev 26, 2013 10:33 am

A gaiola é bem engraçada Leonor! Aproveitaste muito bem a estante! Very Happy E sim, que ratazana que se preze não gosta de decidir ela mesma a decoração da sua própria casa?



E pronto... lá vou eu varrer e colocar tudo no sítio para depois voltarem a fazer a mesma coisa. Neutral Optei por trocar as caixas de areia de plástico por umas de cerâmica porque as de plástico eram tão leves que bastava uma das ratz se empoleirar que viravam e era litter pela gaiola toda. Como as de cerâmica não se viram arranjaram outro método de espalhar o litter todo pela gaiola.

Começo a pensar que era de propósito! Razz

Edit:

Hoje ao fazer a limpeza da gaiola aproveitei para tirar umas fotos novas:

As nossas gaiolas IMG_20130227_132726
Infelizmente só se mantém arrumada cinco minutinhos. Neutral

Usei toalhas para cobrir o fundo e as plataformas, da marca "Polegar" (as mais baratas que encontrei). Uma toalha de banho = 2 fundos de gaiola (€5). As plataformas têm toalhas normais (€3) mas a partir de agora vou usar as de banho e cortá-las em 4, porque compensa muito mais.
As caixas de areia são tigelas de cerâmica. Troquei tanto as das ratz (derrubavam-nas e derramavam o conteudo) como das chinchilas (roiam o plástico). Tenho um azulejo com cobertura rugosa debaixo do bebedouro para as ajudar a gastar as unhas.

A gaiola não está muito cheia, quando tinha os machos enchia mais. Tento mantê-la prática para facilitar na limpeza, mas acho que está na hora de começar a encher com mais brinquedos. :scratch:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 2:55 pm

pos, as minhas caixas de litter tambem estao constantemente a ser viradas Razz

entretanto já lhes pus a flanela polar no "chao" todo da gaiola, mas por enquanto nao esta la a fazer nada, porque eles começaram por fazer tudo dentro das camas (que tem papel de cozinha rasgado para eles fazerem ninho), depois começaram eles mesmos a por o papel de cozinha sujo dentro das caixas de litter, e agora fazem tudo lá Shocked a flanela esta limpa e nao cheira mal, e quando os vou por na gaiola depois de estarem um bocado ao colo, vao a correr fazer xixi á caixa! espero que se mantenham assim Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 3:29 pm

Oh, mas que sorte!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 1:12 am

nós usamos jornal na gaiola do porto e todos os dias tiro a folha de cima. assim ajuda a manter a gaiola limpinha e o meu quarto nao tresanda a ratos Very Happy plus, elas durante a noite gostam de fazer confetis e de fazer tuneis no jornal. de manhã tenho sempre a gaiola com uma decoração nova Smile

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As nossas gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: As nossas gaiolas   As nossas gaiolas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As nossas gaiolas
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos das nossas gaiolas!
» duvidas sobre acessórios nas gaiolas
» Fotografar as nossas ratazanas
» Dimensionamento de gaiolas
» gaiola para ratz opinioes :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: