Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 As minhas primeiras ratz :)

Ir para baixo 
+3
Leonor A
Ricardo R
PamSantos
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 8:49 pm

ola Very Happy 
Por fim arranjei as minhas primeiras pequenas (ainda não estão comigo estão reservadas)
estou tao contente que não me consigo expressar Smile
ainda faltam 3 semaninhas e mal posso esperar
criei este tópico para partilhar convosco a noticia e para ver se alguém me ajuda com os nomes (não tenho muita imaginação) Rolling Eyes 
vala alguém me da ideias?
thanks 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 8:59 pm

Boa !

Quantas são? Machos ou Femeas ?
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:04 pm

Ricardo R escreveu:
Boa !

Quantas são? Machos ou Femeas ?
Duas meninas blue Very Happy

As minhas primeiras ratz :) 152diwx
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:31 pm

Pin
Pon

Juntas são PiniPon !

Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Ago 19, 2013 9:39 pm

Ricardo R escreveu:
Pin
Pon

Juntas são PiniPon !

boa Smile
se não for pedir muito conta-me um pouco da tua historia quando tiveste as tuas primeiras ratz Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 1:03 am

Citação :
["Boas a todos, digo finalmente à apresentação porque ja ando por aqui a passear pelo forum a algum tempo mas ainda n me tinha apresentado.  Sou o Ricardo Rodrigues de Alverca (cerca de 20km de Lx), tenho vários animais de estimação, entre os quais uma ratz (apenas uma por enquanto). Neste momento esta casa é habitada por 3 pessoas, 1 coelho, 1 gato, 1 ratz, umas dezenas de camarões e cerca de uma centena de peixes.  Desde novo sempre tive hamsters, mas o que eu sempre quiz era um(a) ratz, mas a velha má fama das ratz sempre fez com que os meus pais virassem a cara aos meus pedidos. Ora bem agora com 28 anos a minha mais que tudo conseguiu convencer a minha mae a deixar-me ter uma ratz, e assim foi, na PetFil na expo ela ofereceu-me a Rita, uma Ratz de pelo cinza (ainda n entendo mt as definições de cores e padroes).  Brevemente tentarei colocar fotos. E assim está feita a minha apresentação. KK coisa que seja preciso na area da aquariofilia ou Osteopatia, dêm uma apitadela e eu tentarei ajudar no que puder Smile"]
Esta foi a minha apresentação, entranto ja tenho 4 Ratz :p
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 9:28 am

A tuas ratinhas são linda de morrer…quero uma só para nós!!! Tenho saudades de ter babies em casa. Aproveita enquanto são pequeninas, crescem a uma velocidade supersónica. Quando dás por ela já estão a sair de casa para a faculdade Wink
Se fossem meninos dizia-te já pa lhes chamares o pinky e o the brain, mas sendo meninas não me lembro de nada fora do vulgar. Fala-nos um pouco sobre os teus gostos e talvez assim seja mais fácil aconselhar nomes.

Entretanto, update da história do Ricardo:

Entretanto já vivemos juntos, mudamos para o porto e já temos 4 ratazanas gordas. A Rita acabou por não sobreviver a um problema crónico nos pulmões, mas durante a sua estadia neste mundo foi a rata mais amada e apaparicada...nada como o primeiro filho para ser mimado até á exaustão.
Agora temos a Margarida, a Toph, a Effy Hope e a Petra. A Margarida é a mais velha e mais selvagemzinha, veio de uma loja que não faz grandes criações selectivas, era para alimento e tem medo de cair quando está ao colo e é a mais dominante na gaiola, tem que ser "domada" mas é a mais delicada e mais lady . A Toph é da criação da Maria Mar (ninhada B) e é a alpinista e a brincalhona. A Effy Hope veio da Ilha Exótica e foi amor á primeira vista (ela tinha que fazer parte da nossa colónia de ratz), é brincalhona, é espevitada, é super beijoqueira. E por fim, a Petra, também da Ilha exótica, é a maria mijona/poop maker. Muito espevitadinha e meiguinha e menininha.

Quando tivermos tempo postamos umas fotos novas das meninas e do resto da família animal. Smile agora é difícil com tantos caixotes de mudanças saber onde está a máquina fotográfica.
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeTer Ago 20, 2013 11:05 am

ok Leonor fico a espera das fotos para ver os habitantes ai de casa Smile
e claro das vossas ratz eu já estou ansiosa por ter as minhas mal posso esperar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
hperika

avatar


Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/06/2013

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:30 pm

Sem querer meter o bedelho no post da Pam, tens fotos das meninas da Ilha Exótica? Compraste uma na Petfil não foi? Ou estarei a fazer confusão?
Ir para o topo Ir para baixo
hperika

avatar


Mensagens : 30
Data de inscrição : 03/06/2013

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:35 pm

PamSantos escreveu:
Ricardo R escreveu:
Boa !

Quantas são? Machos ou Femeas ?
Duas meninas blue Very Happy

As minhas primeiras ratz :) 152diwx
Giras!

O nosso macho azul morreu este mês de velhice. Era um pacholas gorducho!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 2:48 pm

sim hperika. Trouxemos a nossa primeira ratz, a ratinha rita, da ilha exótica comprada na petfil de 2012. Apesar de ter sido comprada na ilha, não era criação da ilha exótica. tinham sido compradas a outra pessoa para venda durante a exposição. Ela veio doente, foi tratada, mas tornou-se crónico. Passado mais ou menos 7 meses acabou por falecer. Sei que houve muita gente a quem isto aconteceu. Confio muito nos animais criados pela ilha, mas nao volto a comprar lá animais que venham de fora da loja. Ainda este ano queriamos mais uma e quando falamos com o Guilherme e com o Fernando eles disseram que tinham sido compradas a outros criadores por isso nao trouxemos. A Effy Hope e a Petra vieram impecáveis, super saudáveis e estupidamente mansinhas:D
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 6:49 pm

obrigado hperika Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 8:44 pm

São tão lindas.... :aww: 

Sempre amei ratz blue...

Eu gosto dos nomes Iris e Isis...
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 8:47 pm

Ratazanas Amadas escreveu:
São tão lindas.... :aww: 

Sempre amei ratz blue...

Eu gosto dos nomes Iris e Isis...
Gostei obrigado Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 10:31 pm

Oooh liindas!! :aww: 

Quanto a ideias para nomes, o que geralmente faço é escolher os nomes de livros/séries/filmes de que gosto. As minhas meninas têm quase todas nomes de personagens:

Arya - Guerra dos Tronos;
June - Donald Duck (April, May e June são as sobrinhas da Margarida);
Ronja [lê-se Ronia] - Ronja, filha de Ladrão de Astrid Lindgren;
Fela - The Kingkiller Chronicles;
Aurora, cujo nome vem de Aurora Boreal.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 8:06 pm

As minhas primeiras ratz :) Qp1hyu
aqui estão agora as minhas bebes mais crescidas :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Spot

Spot


Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 33
Localização : Évora / Leiria

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:50 pm

:aww: 
Devia haver um botao de like aqui tambem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 11:15 pm

Spot escreveu:
:aww: 
Devia haver um botao de like aqui tambem Razz
tens toda a razao Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Ago 26, 2013 9:59 pm

Oh pá... cada vez mais lindas... :aww: 

Estou apaixonada....
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 8:32 am

like nisso e like nas ratz Very Happy Razz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 7:40 pm

ehehe são mesmo lindas estou mesmo contente e ansiosa pela sua chegada prometo ir postando fotos a medida que a Catarina mas manda :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 8:35 am

Sim, fotos lindas....
Mostra mostra!!!

:ratfeliz: 
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Ago 28, 2013 9:06 pm

Ratazanas Amadas escreveu:
Sim, fotos lindas....
Mostra mostra!!!

:ratfeliz: 
Diana mais fotos em principio só já para a semana e quando as devo receber Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeSeg Set 02, 2013 7:41 pm

E o que dizem deste macholas Wink 
As minhas primeiras ratz :) A4mp1u
Se tudo correr bem vou ficar com ele nao me consegui decidir cual dos sexos ficar Embarassed  e nao resisiti aos pequenos depois quando tiver fotos do companheiro meto aqui espero que gostem
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitimeQua Set 11, 2013 7:12 pm


Maravilhoso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As minhas primeiras ratz :) Empty
MensagemAssunto: Re: As minhas primeiras ratz :)   As minhas primeiras ratz :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As minhas primeiras ratz :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Ter 2 ou 3 ratz?
» Ratz NDR
» Lecky foi mãe
» As nossas ratazanas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: