Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 12:14 am

Como o título diz, quero, agora que as pequenas já cresceram uns centímetros, juntar os bichos na gaiola principal.

Já fiz algumas sessões de apresentação dos bichos na banheira, mas não tenho coragem de as deixar interagir a sério... Numa das primeiras sessões a Min conseguiu arrancar um bocado de pêlo à Dora (não fez mais nada, não vi nem arranhão nem sangue) antes de lhe pegar e na última sessão ela conseguiu arrancar um bocado de pêlo à Violeta (a mesma coisa que a Dora)...

A cena é que as pequenas estão incessantemente atrás da Min, que a maior parte do tempo está a tentar saltar da banheira para o meu ombro e quando se passa, ataca-as... e assim que vejo a Min a correr em direcção às pequenas eu apanho-a para evitar males maiores e se calhar não devia :/ mas tenho medo de a deixar ir atrás delas... não sei, não sei o que fazer!!

Preciso de ajuda urgente :/
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 11:56 am

Olha, começa a acrescentar distrações durante as apresentações... com uma tijela maravilhosa de ervilhas cozidas. Qualquer coisa apetitosa e que seja fácil de partilhar... acho que ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 1:03 pm

Tenta fazer as apresentações fora da banheira já que a Min provavelmente fica ainda mais stressada e intolerante por estar lá dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 3:18 pm

Sim, sugeria agora sitios mais agradáveis e com mais distrações! Comida, brinquedos, coisas que as façam explorar até eventualmente conseguir dar-se bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 3:37 pm

A Min costuma andar à solta na sala, acham que há problema se fizer um playpen no meio da sala ou a Min pode agir territorial?
E se a Min for na direcção delas ou se elas forem em direcção à Min? Lol eu tenho um problema, sou mariquinhas pelas minhas bichinhas Razz se calhar o João pode ajudar :/
Acho que vou fazer isto amanhã, que há veterinário até às 21h caso alguma coisa corra mal :S
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Nov 12, 2013 5:32 pm

Credo que ansiedade Shocked  Vai correr tudo bem basmati. Razz  As ratz são naturalmente gregárias, também interessa à Min ter amiguinhas. Só nos primeiros 2 3 dias é que mantenho as ratz novas separadas das gordas residentes. Se estiveres atenta, posso garantir-te que nada acontece. E não é por a Min ter dado uma dentada nas manas e lhes ter tirado um tufinho de pelo que a coisa vai correr mal e uma delas vai ficar magoada com seriedade. É normal, no inicio há sempre umas lutinhas de poder. Sem stress Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 3:08 pm

Ela pode até estar a "absorver" a tua ansiedade e preocupação Wink
Faz uma playpen o mais espaçosa possivel porque quanto mais espaço, menos confinadas se vão sentir e mais a vontade vão estar. Eu costumava usar a minha cama como espaço para a segunda fase de apresentações, pois já era um territorio das residentes, mas ao mesmo tempo era um espaço fácil de vigiar e controlar.

Se tiveres mesmo medo mantem uma toalha por perto para poderes agarrar numa com segurança assim que necessario.
Mas relaxa, o mais provavel é correr bem ^^
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeSáb Nov 16, 2013 8:00 pm

Fiz um playpen no meio da sala Razz a Min consegue sair se quiser, mas sempre que entra na área vedada acaba por ou "atacar" as pequenas ou as pequenas tentam... ...montá-la? :/ não compreendo
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 9:47 am

Comportamento perfeitamente normal. As minhas passam a vida na fufice umas com as outras. Provavelmente a Min está com o cio ou prestes a ter o cio e as outras sentem a alteração hormonal.
Basmati junta as tuas ratinhas, a Mim precisa de outra ratz pa grooming e para dormir quentinha.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeSeg Nov 18, 2013 10:01 am

É um comportamento normal, são elas a decidir quem manda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeQui Nov 21, 2013 4:51 pm

Entretanto descobri um tumor mamário na Min :s vai ser operada amanhã, deve ser uma operação relativamente fácil... Mas significa estarem separadas uns tempos! :/ não está fácil
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 9:38 pm

Não está, não ):
Muita força <3
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 9:46 am

Basmati como está a Min? correu bem a cirurgia? a cicatrização?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 2:23 pm

Boas, a Min está porreira, a operação correu bem e tanto quanto parece tirou-se tudo. A vet encontrou mais um caroço quando lhe estava a rapar o pêlo que estava próximo do caroço principal e removeu também. Cozeu a sutura com os pontos virados para dentro de modo que é difícil ver o aspecto real da sutura, mas nunca infectou e parece-me que está bastante bem ao fim de uma semana (a Min tem o que me parece ser uma "nódoa negra" junto do braço, é normal?). Na 5ª feira ela abriu uma ferida junto à sutura (não me pareceu que tivesse mesmo aberto a sutura, pareceu-me um corte novo) mas esteve sempre limpo e hoje continuava com um aspecto limpo e quase cicatrizado.

No início tentei limpar-lhe a sutura com betadine diluido mas só o fiz uma vez... ela foi logo lamber o betadine e quase que fazia pior que melhor :/

Já não está a tomar antibiotico e está a comer e a beber bem, em principio vai passar o dia de amanhã ou de 4ª na gaiola grande com as pequenas e não vou intervir... Seja o que Deus quiser \o/ Razz
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 8:48 pm

Que bom saber que está a correr bem, apesar das complicações!...
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 12:34 pm

Só para dizer que estão todas juntas FINALMENTE!!! A última semana foi mais complicada que o que eu esperava, acabei por passar muito pouco tempo em casa e o pouco tempo que passei foi sempre a construir moveis (obrigada Ikea!) e acabei por não as juntar na 4ª como tinha planeado...

No domingo acabamos o quarto de hospedes (!!!) e ontem tive de passar o dia todo a limpar a casa, comecei pelas gaiolas e juntei-as logo ao inicio da tarde. Não houve nenhum confronto sério e ao final do dia estavam calmas o suficiente para achar que podiam passar a noite todas juntas (levei a gaiola para o quarto de qualquer forma...)! Correu tudo bem e estão neste momento as três a dormir numa das camas suspensas Smile mal cabem lá, mas pronto lol

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 2:02 pm

yeahhh Very Happy quase um mês depois, mas conseguiste... Very Happy manda fotos das meninas todas juntinhas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 12:06 pm

Aqui fica a foto possível, onde se consegue ver 3 pares de orelhas!

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal IMG_0641
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitimeDom Dez 15, 2013 1:53 pm

Parabéns pela conquista, eheh  :ratcontente: 
Olha elas a dormir ao montinho, que jeito que dá agora com o frio!... ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Empty
MensagemAssunto: Re: Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal   Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Juntar as 3 ratazanas na gaiola principal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Juntar macho a 2 fêmeas?
» juntar duas fêmeas
» É seguro não juntar logo as ratz?
» Juntar duas ratz macho
» GAIOLA!?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: