Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Agora é a Noo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 5:58 pm

Decididamente não ando numa maré boa.

Depois do susto com a Olie (que agora está optima à parte da velhice que lhe afectou as pernas) descubro um tumor mamário na minha Noo, sexta-feira. É enorme e não sie como no espaço de tão pouco tempo cresceu assim. Eu pego-lhes diariamente e ainda não tinha reparado naquela batata enorme e a própria doutor viu-a há pouco tempo e confirmou que não tinha nada na altura. A cirurgia está marcada para quarta-feira.

Depois do que sofre com a minha Olie neste momento estou num estado estranhamente calmo, apesar de muito triste. Acho que gastei os meus nervos todos de uma vez. Ou então estou a guardá-los para o caso do pior acontecer... :ratchorar: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 7:45 pm

Calma Joana, vais ver que a operação vai correr bem. Os tumores crescem assim rápido. Alguns papos não são bem tumores, são mais pó abcesso e isso faz com que cresçam muito muito rápido. Ela tem k idade mesmo?
Deste lado vamos mandar boas energias para a tua amiguinha.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 8:39 pm

A minha menina tem 2 anos e 2 meses, mas ainda tem muita vontade de por cá andar! Ela é o nosso pocinho de mel, beijoqueira e oferecida. Hoje levei-a comigo para a faculdade para ir à consulta (estudo na FMV) e comigo andou todo o dia muito satisfeita. Volta e meia pegava-lhe fora da gaiola transportadora, e derreteu muitos corações. Ao almoço partilhei as minhas ervilhas e esparguete com ela. Enfim, uma ratinha que sabe viver a vida. Espero que a cirurgia não a leve... :ratmedo: 

Muito obrigada pelas palavras de apoio :ratsorriso: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSeg maio 12, 2014 9:07 pm

Infelizmente com as velhotinhas é assim... Melhoras da tua Noo  :lick: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeTer maio 13, 2014 10:53 am

hummm que bom esparguetinho e ervilhas Smile nhamy nhamy Very Happy mas cuidado c os condimentos e gorduras... tão perto da operação não convém ter diarreia.
boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeTer maio 13, 2014 1:48 pm

Foi tudo cozido em água só com um pouco de sal. E as ervilhas são da época, não são das congeladas! Diarreias não houve, até porque elas já estão habituadas a este pequenos mimos que eu costumo até fazer de propósito para elas. A partir das sete da manha vai fazer um belo jejum. Pobre Noo, logo ela é que tão amiga do prato. Mas é para uma causa indispensável... Por esta hora amanhã, em princípio, já vou saber como correu a operação, estou a fazer figas...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeTer maio 13, 2014 2:48 pm

Boa sorte!...
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeTer maio 13, 2014 7:50 pm

Espero que corra tudo bem!!!
Pensamento positivo,sempre :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:40 pm

Estamos todos a fazer figas pela Noo e por ti Wink
Boa sorte. Dá noticias Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:06 pm

Cheguei agora a casa com a Noo. A cirurgia correu bastante bem, apesar da sutura ter ficado enorme, inclusive apanha um pouco da pele da pata. Ela está muito prostrada, excepto quando eu abro a porta da gaiola que começa a tentar subir desesperadamente para a minha mão. Disseram-me para lhe fazer uma camisola com uma meia, para evitar que ela arrefeça. Pus-lhe a tal camisola improvisada, com buraquinhos para os braços e ficou deitada muito quietinha. Espero vê-la mais animada amanhã. Obrigada pelo apoio de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:15 pm

Muita força para a Noo  :amigos: 
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 5:54 pm

Está um bocado atabalhoada da anestesia. Mas dei-lhe um bocaidnho de iogurte e atracou-se àquilo com unhas e dentes. ao menos mantém a sua maior característica: glutona
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 6:24 pm

Boa! Ter apetite depois da cirurgia é um optimo sintoma Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 7:09 pm

Boa boa Wink comer é óptimo. Cuidado c o iogurte se tem lactose ou glúten... Não lhe podes dar um pouco de papa de bebe sem essas duas coisas? No supermercado é muito barato e dura e dura e dura... Anos se for preciso...
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 7:28 pm

Estou a dar com autorização da médica, eu própria sou intolerante à lactose e tolero bastante bem o iogurte e o queijo, pois são produtos em que a lactose é parcialmente fermentada pelos microorganismos. Sempre dei iogurte às minhas meninas e nunca tive problemas. Leite nunca dei também se desse seria sem lactose que é o mesmo que eu bebo. No entanto não acho o leite um alimento muito interessante, sinceramente.
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 7:30 pm

No entanto, vou alternar com papa de fruta (maçã e pêra), para variar e para diminuir a quantidade de lactose  :ratsorriso: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQua maio 14, 2014 11:24 pm

Boa Wink n sabia dessa tua particularidade que neste caso ajuda. Wink
Vai verificando os cocos e os xixis.
Amanhã conta-nos como é k ela passou a noite Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQui maio 15, 2014 5:09 pm

Boa tarde a todos(as). A Noo está muito bem disposta. Toma a medicação muito bem por serem xaropes doces, até fica a lamber a seringa por mais. Já come ração normal, bebe do bebedouro e está bastante activa. A sutura tem bom aspecto, está sequinha e não está vermelha nem inchada. Tenho-a numa gaiola pequenina confinada das manas e também para não andar a fazer tropelias (que é o que ela quer fazer). Tenho com "substrato" mantinhas que troco e lavo diariamente para não se acumular urina nem fezes. Cocos fez e deduzo que xixi também, embora não dê para perceber porque com o calor que está e sendo que a mantinha fica dobrada em quatro nem dá para sentir que fique molhada. Espero que este pós operatório se mantenha assim calmo.

O pior mesmo é o analgesico (brufen xarope), que é para fazer de 6 em 6 horas, ou seja: 8, 14, 20 e 2 horas. Vou ficar um pouco para o zombificada, mas vale a pena por ela. Ainda bem que tenho também ajuda das colegas de casa pois de outra maneira tinha que a levar para a faculdade para dar a medicação das 14.

Espero continuar a trazer-vos boas noticías :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQui maio 15, 2014 5:31 pm

Que bom!!!
Otimas notícias :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeQui maio 15, 2014 9:36 pm

Bom, muito bem, que optimas notícias  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSex maio 16, 2014 1:00 am

Que bom mesmo.

Quem tem amigos tem tudo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSex maio 16, 2014 1:23 pm

Leonor A escreveu:
Que bom mesmo.

Quem tem amigos tem tudo Wink

Verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:02 pm

Hoje a Noo decidiu jogar às costureiras. Apesar dos pontos serem internos e absorviveis, ela andou lá a "escaranfunchar" e notei uma pinguinha de sangue no resguardo bem como sujo à volta da costura. Não estava a escorrer nem nada que se parecesse. Desinfectei com um pouco de betadine. Alguém tem experiência com estes trabalhinhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitimeTer maio 20, 2014 11:17 am

tens que estar muito atenta para não infetar... vai passando betadine diluído duas ou 3 vezes por dia pa ter a certeza k não infecta. se ficar com mau aspeto, levar logo ao vet.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agora é a Noo Empty
MensagemAssunto: Re: Agora é a Noo   Agora é a Noo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agora é a Noo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: