Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problemas com o w.c.....

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeTer maio 13, 2014 6:33 pm

Olá pessoal!

Antes de mais, tive que devolver a Mina porque descobri que era afinal um menino SadSad Arranjei depois uma fêmea que parece ser da idade da Peaches

Elas neste momento encontram-se numa gaiola de hamster de 2 andares, mas para a semana já devem ir para a grande pois penso que já não devem passar por entre as grades nessa altura. Agora, eu ando numa luta com estas 2 meninas à já algum tempo pois adoram fazer tudo no wc (é um pratinho retangular de porcelana). Dormem lá, brincam lá, comem lá,... O litter que uso é o Cunipic naturlitter .E além disso, elas agora empurram o litter para fora ou pegam no litter e/ou caganitas para po-los cá fora!!  :ratsurpresa: 

Já não sei o que hei-de fazer! Voltar a por o litter que elas deitaram fora lá para dentro. Manter o w.c. mais limpo, manter o w.c. mais sujo...

Eu limpo a gaiola todos os dias de manhã, mas deixo litter estar como está. O w.c que arranjei para a gaiola grande é este: http://img.dooyoo.co.uk/GB_EN/315/pets/pets-accessories/ferplast-corner-litter-tray.jpg portanto vamos ver como é que elas vão reagir a este depois
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeTer maio 13, 2014 7:47 pm

As minhas finalmente já fazem no wc.... No meu tópico a gaiola das minhas ratz tem algumas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeTer maio 13, 2014 9:51 pm

Uma dica básica é usares um tipo de litter diferente no w.c. e outro na gaiola (;

Observa também se elas fazem o seu xixi noutro canto da gaiola. Se por acaso isso acontecer, muda o w.c. para esse canto!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeTer maio 13, 2014 11:43 pm

Experimenta trocar o pires por um tupperware velho um pouco mais alto e tenta encher mais um bocadinho o wc... Pode ser que ajude Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua maio 14, 2014 12:08 am

Eu como estou em processos de as ensinar a usar o w.c. não tenho nada no fundo da gaiola. Passo com um bocado de papel higiénico as poçinhas de xixi. E limpo a gaiola todos os dias de manha, passando umas toalhitas no plástico.

Elas fazem xixi em 2 dos 4 cantos, mas as vezes também o fazem noutros sítios.  :ratdesconfiado: 

Eu agora experimentei trocar por um cinzeiro daqueles de barro vidrado que ja não usamos à muito tempo. Como é mais pequeno e mais alto que o outro, pode ser que as desencoraje a dormir tanto lá. Se bem que tenho vindo a descobrir que a noite elas preferem dormir na caminha com o pano! Mas faz sentido.

Cecília vou dar uma vista de olhos no teu tópico Very Happy


Última edição por MafaldaC em Qua maio 14, 2014 12:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua maio 14, 2014 12:09 am

Tenta colocar alguma coisa no fundo k absorva o xixi. Isso é importante. Tecido, papel de cozinha, jornal...
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua maio 14, 2014 12:17 am

Eu pretendo por qqr coisa no fundo da gaiola claro mas decidi (para já) seguir a dica do chewbaka  :rathmm: 

chewbaka escreveu:
Não eu também tenho... mas não ponhas nada no fundo.... nem panos nem nada até eles se habituarem a ir à caixa... o que eu fazia era... diariamente apanho os cocos para dentro da caixa sanitária e passo uma toalhita daquelas sem perfume pelo fundo da gaiola para tirar os xixis... quando eles começam a fazer tudo maioritariamente na caixa é que pus então pano no fundo da gaiola... que o seitan faz especial favor de puxar para dentro do ninho todas as noites :-p hehehe

https://ratz.forumeiros.com/t80-limpeza-da-gaiola

fiz mal?  :ratmedo: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua maio 14, 2014 1:18 am

Eu prefiria ter nem que fosse só um jornal no fundo e o litter no w.c. (;
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua maio 14, 2014 1:14 pm

Eu também. Porque xixi não absorvido é xixi que vai para as patitas e pêlo das nossas ratz... e por mais que se limpem bem, é algo que podemos evitar e ajuda a manter a gaiola sem cheiros. E evita patinhas queimadas por urina, evita pocinhas onde elas fazem porcaria com os cocós, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua maio 14, 2014 6:18 pm

Comprei um tecido absorvente daquelas amarelos para por no fundo Very Happy Vem em rolo portanto consegue ser grande o suficiente para cobrir o fundo todo. Obrigada pela dica meninas
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 3:25 pm

Acredito que a manutenção das vossas gaiolas seja diária, mas não aconselho nada jornal como fundo, além de ser pouco absorvente contem químicos e químicos+ xixi + patas + problemas respiratórios, não me parece nada a combinação perfeita, mas é só a minha opinião.
Quanto ao w.c, xixi e chocapics criei um tópico há uns tempos. Nunca tive problemas ao incluir 2 substratos para diferenciar as áreas, como a gaiola era enorme, pensei em tapetes lisos (lisos, não estou a falar de liso ou com padrão, mas lisos no sentido de não terem pelinhos e afins, que absorve a urina e não tem os problemas do jornal, terá se a limpeza e a troca do mesmo não for regular Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 6:12 pm

Eu agora uso uma toalha dos chineses no fundo da gaiola. Smile Elas fazem a grande maioria dos caganitas no w.c. Mudei o w.c. para a esquerda porque a maior parte dos cocos apareciam na esquerda mas mesmo assim aparecem alguns vezes no lado direito, logo uns quantos de uma vez  :ratdesconfiado:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com o w.c..... Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com o w.c.....   Problemas com o w.c..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com o w.c.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas e desgostos da vida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: