Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Procura-se ratinha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Procura-se ratinha Empty
MensagemAssunto: Procura-se ratinha   Procura-se ratinha Icon_minitimeDom maio 31, 2015 10:52 am

Olá a todos, há já algum tempo que ando a pensar nisto (por favor digam-me se não for permitido no fórum)
mas o Chissie desde sempre se tem mostrado um bom espécimen, até hoje não tive um único problema veterinário com ele e penso que é um macho bom para reprodução.
É um lindo agouti berkshire de um ano e 3 meses, grande, pesa uns 520gr e tem uma boa constituição física. O temperamento é muito dócil, desde que veio cá para casa logo aos 2 meses sempre foi muito social :ratfeliz:

E pronto..se alguma ratinha estiver interessada, nós estamos na zona da Covilhã mas não me importo de me deslocar e leva-lo aonde seja necessário. Gostava mesmo que os genes dele ficassem para a posterioridade  :aww:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Procura-se ratinha Empty
MensagemAssunto: Re: Procura-se ratinha   Procura-se ratinha Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 9:02 am

É permitido claro Wink

Posso sugerir apenas que alargues a tua procura não a uma ratinha, mas duas? Pois uma fêmea nova não poderá ser reproduzida logo, e merece ter uma companhia. O ideal é cruzar a fêmea apenas depois de atingir um peso superior a 250gr (ou o seu peso definitivo no caso de fêmeas pequenas que não cresçam muito). Isto acontecerá entre os três e os seis meses, idealmente. Uma fêmea já adulta (sup. a 9 meses ou um ano) que nunca tenha tido bebés antes já não deve ser cruzada.

Considera também a quantidade de bebés que podem ser gerados numa ninhada (que pode chegar aos 20...) e se terás tempo para dedicar à socialização de todos e adoptantes responsaveis interessados em todos.

Quaisquer dúvidas, dispõe!
rathugs
Ir para o topo Ir para baixo
ori

ori


Feminino Mensagens : 141
Data de inscrição : 19/05/2014
Idade : 36
Localização : Madrid

Procura-se ratinha Empty
MensagemAssunto: Re: Procura-se ratinha   Procura-se ratinha Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 10:45 am

maria-mar escreveu:
É permitido claro Wink

Posso sugerir apenas que alargues a tua procura não a uma ratinha, mas duas? Pois uma fêmea nova não poderá ser reproduzida logo, e merece ter uma companhia. O ideal é cruzar a fêmea apenas depois de atingir um peso superior a 250gr (ou o seu peso definitivo no caso de fêmeas pequenas que não cresçam muito). Isto acontecerá entre os três e os seis meses, idealmente. Uma fêmea já adulta (sup. a 9 meses ou um ano) que nunca tenha tido bebés antes já não deve ser cruzada.

Considera também a quantidade de bebés que podem ser gerados numa ninhada (que pode chegar aos 20...) e se terás tempo para dedicar à socialização de todos e adoptantes responsaveis interessados em todos.

Quaisquer dúvidas, dispõe!
rathugs

Claro que sim Mariana, podes sugerir tudo o que achares necessário! se há alguém experto aqui em ratz és tu ^^ eu sou só uma principiante.

eu tinha pensado dividir o trabalho e a ninhada quando já estivessem prontos para estar sem a mãe. Por exemplo eu ficaria com todos os machos para socializar e tomar conta e a outra pessoa, dona da ratinha, ficar com as fêmeas... não sei se alguém estará de acordo :confused:

mas pronto, fica aqui a proposta. Como sabem as minhas ratazanas são espanholas e um pouco maiores do que as portuguesas, que como disseram um dia aqui no fórum, predominam o gene anão.

Eu gostava mesmo que ele procriasse, ainda pensei arranjar eu uma fêmea..mas depois dá-me tanto medo castrar que quase prefiro não fazê-lo e ver se aparece alguém que esteja interessado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Procura-se ratinha Empty
MensagemAssunto: Re: Procura-se ratinha   Procura-se ratinha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Procura-se ratinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sheena a ratinha
» A procura de novos amigos!
» Hairless Dumbo procura-se

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Criação :: Criação e genética-
Ir para: