Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dimensionamento de gaiolas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 2:11 pm

Eu, a acredito que todos que queiram ter como animas de estimação ratazanas domestica tem essa mesma duvida, quais devem ser as dimensões das gaiolas?
Pelo que já li no fórum, a melhor dimensão é a maio possível, mas quanto maior a gaiola mais cara ela é. Qual a dimensão mínima para uma gaiola para duas ratz?
Altura de 90cm, largura e profundidade de 60cm é suficiente, estou fazendo um projeto com essas dimensões para as duas ratz que estou tentando comprar, o espaçamento das grades de 2,5cm x 2,5cm está bom?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 2:18 pm

Resposta a tudo isso aqui Wink

RAT CAGE CALCULATOR
http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 2:37 pm

Ok, mas não conseguir ainda saber o espaçamento maximo ou ideal entra as grades.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 2:54 pm

O espaçamento das grades deve ser suficientemente pequeno para que os ratinhos bebes nao consigam fugir. É uma gaiola do tipo para coelho? 2,5 x 2,5 parece-me um pouco grande de mais, mas podes sempre colocar uma rede de galinheiro ou galvanizada por cima das grades.
Ir para o topo Ir para baixo
mauricio sociedade

mauricio sociedade


Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 27/03/2013
Idade : 38
Localização : Florianópolis, SC - Brasil

Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 3:48 pm

Nunca tive contato com coelhões nem ratazanas, com nenhum tipo de roedor, e não sei quanto pequeno é um filhote de ratz.
Pretendo fazer uma gaiola para duas ratz, caso eu pegue elas filhotes, ai eu faço uma adaptação com redes até que elas se tornem adultas, mas a minha maior duvida é o espaçamento entre as grades, queria fazer com o espaçamento maior possível, porem não quero correr o risco que as ratz fujam.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 4:44 pm

Menor que 2 cm de espaçamento.. 1,5 cm de espaçamento ou menor é 100% seguro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dimensionamento de gaiolas Empty
MensagemAssunto: Re: Dimensionamento de gaiolas   Dimensionamento de gaiolas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dimensionamento de gaiolas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolher uma gaiola
» As nossas gaiolas
» gaiola para ratz opinioes :)
» Fotos das nossas gaiolas!
» duvidas sobre acessórios nas gaiolas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: