Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 gaiola para ratz opinioes :)

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:53 am

ola amantes das ratz  Very Happy 
sou nova com estes bichinhos mas ouvi falar tao bem deles que me rendi aos seus encantos Laughing 
mas como ainda falta um pouco para adquirir os meus primeiros ratz ate la vou-me informando sobre eles e arranjando a sua casinha para isso gostava que me dissessem o que acham deste alojamento para ratz, claro que isto da foto e básico depois faltam as caminhas e o resto das coisinhas.
vala venham opiniões :ratlingua: 
gaiola para ratz opinioes :) Nlrlhz
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 2:20 pm

Oi, será que me podias dar as medidas dessa gaiola, seria mais fácil esclarecer te correctamente... diz me tbm a distancia entre as grades...
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 2:35 pm

Ratazanas Amadas escreveu:
Oi, será que me podias dar as medidas dessa gaiola, seria mais fácil esclarecer te correctamente... diz me tbm a distancia entre as grades...
As Dimensões: 64 x 44 x 93 cm
O espaçamentos entre grades não diz no anuncio Neutral 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 8:11 pm

A gaiola é para furão e por isso as grades serão de aprox. 1.5 cm entre elas. Para ratz bebés a distância é demasiado grande já que elas conseguem escapar por entre as grades. Este problema pode-se resolver colocando rede de galinheiro sobre as grades para evitar fugas. Se escolheres machos, em princípio poderás remover a rede após atingirem a idade adulta. Se escolheres fêmeas poderás ter de manter a rede: muitas fêmeas são de estatura pequena e não têm problemas em escapar.

QUanto ao tamanho, a gaiola não é muito grande, mas podes alojar até três machos ou até quatro fêmeas, se o espaço for bem aproveitado. Para isso basta colocares hamacas, prateleiras extra, caixinhas, cordas, escadas, etc por onde podem trepar. Quanto mais cheia a gaiola, mais divertido será para as ratz viverem lá! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 10:35 pm

obrigado pelas dicas es uma crida siwain
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 12:05 am

Ora, é para isso que cá estamos! Razz 

A gaiola parece boa desde que sejam feita a colocação da rede. Outra coisa importante a ter em conta é o gradeamento no fundo da gaiola que pode ser muito prejudicial para as patinhas das ratz (ou de qualquer outro animal que seja obrigado a passar a vida a andar sobre grades): para além de patinhas partidas, os fundos com grades ou rede podem originar uma infecção muito feia chamada bumblefoot. Este problema pode também surgir por falta de limpeza da gaiola, por infecção de feridas abertas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 1:48 am

PamSantos escreveu:
obrigado pelas dicas es uma crida siwain

Acho que a siwain já te esclareceu... concordo inteiramente!!
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 9:45 am

Siwain escreveu:
Ora, é para isso que cá estamos! Razz 

A gaiola parece boa desde que sejam feita a colocação da rede. Outra coisa importante a ter em conta é o gradeamento no fundo da gaiola que pode ser muito prejudicial para as patinhas das ratz (ou de qualquer outro animal que seja obrigado a passar a vida a andar sobre grades): para além de patinhas partidas, os fundos com grades ou rede podem originar uma infecção muito feia chamada bumblefoot. Este problema pode também surgir por falta de limpeza da gaiola, por infecção de feridas abertas.

Esqueci-me de te dizer que podes também contornar o problema das grades no fundo cobrindo com qualquer coisa. Por exemplo:

Eu sempre usei tecidos nas gaiolas das ratz. Não suja, absorve a urina e como posso lavar e re-utilizar duram muito tempo e poupo imenso dinheiro. Na gaiola antiga (Ferret Nation), o fundo tinha uma placa de plástico que eu cobria com o tecido e prendia com elasticos ou clips para manter tudo no sitio. A minha nova gaiola é uma Savic Chichi 2 para chinchilas, e trouxe, tal como a que mostraste, uma grade de fundo. O que faço então é cobrir esta grade de forma a que ganhe uma utilidade: mantem o tecido no lugar (o que seria dificil de outra forma por causa da caixa de fundo da gaiola e as ratz podem andar sobre ela sem magoar as patas. Convém é ter atenção que o material sobre as grades não seja muito fino ou acaba por não resultar. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 10:20 am

muito obrigada siwain o tecido de que falas no fundo da gaiola pode ser uma manta polar daquelas tipo dos bebes?
e já agora gostei das gaiolas que falaste mas só encontrei em saites estrangeiros onde compraste as tuas?
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: gaiolas caseiras   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:05 pm

ou então o que acham de gaiolas caseiras?
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:31 pm

A Ferret Nation comprei num site espanhol (huroland.com) e foi-me enviada por transportadora. Infelizmente já não fazem envios para Portugal, ou foi o que me disseram ainda este ano quando quis comprar uma Critter Nation. A Savic comprei usada e quem a encontrou foi a Maria-Mar no olx. Essa também já vi à venda em lojas de animais cá no Algarve.

O polar serve perfeitamente: não se desfia, é absorvente, barato e macio. No entanto uma camada de polar não chega para cobrir as grades do fundo. O problema que tem é que absorve os odores rapidamente e torna-se necessário trocar com alguma frequência para evitar acumulação de mau cheiro. Mas seja qual for o material que usas, isto acabará por acontecer; e quanto mais ratz, mais sujidade.

Muito pessoal aqui tem gaiolas caseira. Estas podem ser muito boas e práticas, mas podem ter inconvenientes: a minha primeira gaiola era caseira, de madeira. Tive de a substituir passados poucos meses porque a madeira absorveu a urina dos meus machos e começou a cheirar muito mal. Mas existem muitas pessoas que não têm tido o mesmo problema! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 1:28 pm

Siwain escreveu:
A Ferret Nation comprei num site espanhol (huroland.com) e foi-me enviada por transportadora. Infelizmente já não fazem envios para Portugal, ou foi o que me disseram ainda este ano quando quis comprar uma Critter Nation. A Savic comprei usada e quem a encontrou foi a Maria-Mar no olx. Essa também já vi à venda em lojas de animais cá no Algarve.

O polar serve perfeitamente: não se desfia, é absorvente, barato e macio. No entanto uma camada de polar não chega para cobrir as grades do fundo. O problema que tem é que absorve os odores rapidamente e torna-se necessário trocar com alguma frequência para evitar acumulação de mau cheiro. Mas seja qual for o material que usas, isto acabará por acontecer; e quanto mais ratz, mais sujidade.

Muito pessoal aqui tem gaiolas caseira. Estas podem ser muito boas e práticas, mas podem ter inconvenientes: a minha primeira gaiola era caseira, de madeira. Tive de a substituir passados poucos meses porque a madeira absorveu a urina dos meus machos e começou a cheirar muito mal. Mas existem muitas pessoas que não têm tido o mesmo problema! Very Happy
A minha não tava a pensar em fazer de madeira vou ver o preço do material e quanto tiver certezas venho aqui postar fotos das gaiolas sim porque estou a pensar em construir 2 gaiolas enormes assim elas tem muito espaço para brincar e posso ter ratz de ambos os sexos separados :ratcontente: 
se tiverem ideias de brinquedos caseiros digam please Surprised 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 6:01 pm

Este site tem vários exemplos engraçados, desde caixas para escavar até castelos de cartão!

Dapper Rat
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 1:39 am

Eu prefiro jornal no fundo da gaiola. É barato e fácil de tracar regularmente. E podes ensinar as tuas ratz a ir ao wc o que reduz o lixo e assim os cocos e xixis ficam quase todos no mesmo local.

Sobre as gaiolas construídas, eu tenho uma. É fixe mas ainda não é o gaiolão dos meus sonhos. Funciona, foi muito barato de fazer ( prateleiras 10€ + rede 25€+ braçadeiras 1€) é fácil de limpar, mas...faz muito lixo no chão e ainda não é o castelo que as minhas princesas merecem...Andamos a juntar dinheiro para um viveiro duplo daqueles enormes de criação de passaros.

Porque não dás uma vista de olhos pelo tópico das nossas gaiolas e tiras umas ideias? Também temos parceiros que vendem gaiolas e fazem preços especiais a membros do fórum. Passa na zona dos parceiros e dá uma vista de olhos nos produtos deles. O mundo exótico petshop têm no facebook uns gaiolões muito porreiros.

https://ratz.forumeiros.com/t232-as-nossas-gaiolas

Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 8:42 pm

Leonor A escreveu:
Eu prefiro jornal no fundo da gaiola. É barato e fácil de tracar regularmente. E podes ensinar as tuas ratz a ir ao wc o que reduz o lixo e assim os cocos e xixis ficam quase todos no mesmo local.

Sobre as gaiolas construídas, eu tenho uma. É fixe mas ainda não é o gaiolão dos meus sonhos. Funciona, foi muito barato de fazer ( prateleiras 10€ + rede 25€+ braçadeiras 1€) é fácil de limpar, mas...faz muito lixo no chão e ainda não é o castelo que as minhas princesas merecem...Andamos a juntar dinheiro para um viveiro duplo daqueles enormes de criação de passaros.

Porque não dás uma vista de olhos pelo tópico das nossas gaiolas e tiras umas ideias? Também temos parceiros que vendem gaiolas e fazem preços especiais a membros do fórum. Passa na zona dos parceiros e dá uma vista de olhos nos produtos deles. O mundo exótico petshop têm no facebook uns gaiolões muito porreiros.

https://ratz.forumeiros.com/t232-as-nossas-gaiolas


Leonor desculpa a minha ignorância mas onde e a zona dos parceiros?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 10:30 pm

No indice, entre Classificados e Lojas
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 12:34 am

https://ratz.forumeiros.com/c7-parceiros

Não é ignorância, as primeiras idas a fóruns podem ser confusas. Vais ver que daqui a uns dias já te sentes como peixe na água a navegar no nosso fórum. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 12:40 pm

Leonor A escreveu:
https://ratz.forumeiros.com/c7-parceiros

Não é ignorância, as primeiras idas a fóruns podem ser confusas. Vais ver que daqui a uns dias já te sentes como peixe na água a navegar no nosso fórum. Smile
ola Leonor mais uma coisinha já vi os catálogos da tortuga e gostei de umas gaiolas como faço para saber o preço? Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: ja me decidi por uma gaiola    gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 2:19 pm

bom pessoal por fim me decidi por uma gaiola da para 9 ratz segundo as calculadoras venham opiniões vala espero que tenha feito uma boa escolha Wink 
gaiola para ratz opinioes :) 2pop2px
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 4:02 pm

PamSantos escreveu:
bom pessoal por fim me decidi por uma gaiola da para 9 ratz segundo as calculadoras venham opiniões vala espero que tenha feito uma boa escolha Wink 
gaiola para ratz opinioes :) 2pop2px

Parece-me que fizeste uma boa escolha! As grades são verticais e não demasiado espaçadas, tem espaço para correr e trepar, vem com algum "mobiliário" e tem muito espaço para pendurar mais! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 7:05 pm

inda bem que gostas siwain e claro que vou pendurar mais Smile  vou pendurar os que me vais fazer ne?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:39 am

Desculpem-me mas este tópico deve-me ter passado despercebido. Pamsantos podes passar no fb deles e entrar em contato com eles, telefonar ou usar o email que está lá no subfórum deles.

A gaiola parece ser bastante porreira Very Happy com uns brinquedos vai ficar um mimo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 9:43 am

obrigada Leonor Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 5:39 pm

PamSantos escreveu:
inda bem que gostas siwain e claro que vou pendurar mais Smile  vou pendurar os que me vais fazer ne?

Claro! :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
PamSantos

PamSantos


Feminino Mensagens : 90
Data de inscrição : 12/07/2013
Idade : 31
Localização : Portalegre

gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:25 pm

Siwain escreveu:
PamSantos escreveu:
inda bem que gostas siwain e claro que vou pendurar mais Smile  vou pendurar os que me vais fazer ne?

Claro! :ratcontente: 
estou anciosa por ver as coisinhas Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





gaiola para ratz opinioes :) Empty
MensagemAssunto: Re: gaiola para ratz opinioes :)   gaiola para ratz opinioes :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
gaiola para ratz opinioes :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola
» A Gaiola das minhas Ratz
» Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?
» Ratz para venda
» Ratz para adoção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: