Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 6:35 pm

Olá! Smile

Dado ser a primeira vez que tenho ratz e estas terem vindo a ter um comportamento muito tímido (com uma mordidela incluída, que automaticamente desculpei :ratbeijo: ) e estando eu a dar-lhes tempo e a seguir os conselhos que me deram aqui no fórum, coloque a seguinte pergunta já a pensar no futuro:

- Quando as tirar para brincarem em cima da minha cama, por exemplo... Devo tirar uma de cada vez ou devo colocar ambas cá fora a explorarem o novo ambiente? Será que vão querer saltar? Fugir? Ficarão muito nervosas? terei muita dificuldade em controlá-las? Ou... não me preocupe e deixo-as à vontade (com o meu olhar atento).

O intuito da minha pergunta prende-se com o facto de lhes querer garantir segurança e confiança.

:sign:
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 11:40 pm

Elas sentem-se mais seguras e confiantes quando estão juntas. Trabalham em equipa para reconhecer o local e sentem-se reconfortadas pela presença uma da outra Wink

Mas se ainda não te vêem como o refúgio, o porto de abrigo seguro, tens de te certificar que as consegues soltar em segurança. Soltá-las já numa divisão onde se consigam esconder em pequenos recantos não me parece bom ideia. Eu começaria por soltar num sitio amplo e controlado. Podes usar o tampo de uma mesa, o cimo de uma cama, ou fazer um espacinho para andarem soltas no chão sem fugir, com caixas de cartão por ex.

Para já diria que é melhor começar com passinhos de bebé ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeTer Fev 03, 2015 11:54 pm

Obrigada pelas dicas Maria-mar.

Vou esperar mais uns dias, observar a evolução delas com as minhas festinhas enquanto estão dentro da gaiola, aperceber-me de pequenos sinais de confiança e então depois experimentar soltá-las em cima da cama, pois ao que parece não fogem não se atiram da cama abaixo, certo? Smile

Tal como eu tenho que aprender sobre elas, elas têm que aprender sobre mim.

Uma vez mais, obrigada.


Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 11:21 am

Acho curioso grande parte das pessoas que têm postado quando inicia uma relação nova c ratz parece querer começar por soltar as ratz para as deixar explorar. eu e o ricardo sempre tivemos uma inclinação especial por começar por pegar! pegar! pegar! pegar! Snifar, "amassar", brincar no ombro, deixar que durmam no nosso pescoço, leva-las po computador. Só quando iamos po pc é que as deixavamos explorar a mesa. depois com a confiança delas e nós nelas é que iam po sofá e andavam livres. primeiro ligar as ratz a nós e só depois deixar que sejam mais livres e autonomas. acho curioso Very Happy
mas também nunca tivemos ratz particularmente complicadas. a mais arisca foi a Margarida que ainda nos tentou dar umas trincas mas nós explicamos-lhe que ela estava enganada em relação ao tamanho dela e ao nosso. que ela era um protótipo de ratazana e que nós é que mandavamos. se queriamos que ela viesse po ombro, ela podia reclamar, mas nós insistiamos. ela fugia e nós pimbas, outra vez no ombro. também não gostava de festas. cada vez que lhe tocavamos ela guinchava, especialmente se fosse na zona das costas e ancas. foi tão pegada e tão molestada com festas que passou a ser a nossa ratz que mais gosta de estar ao ombro, quietinha a dormitar. adora festas no focinho e cabeça, derrete-se toda. fiz a tese quase toda com ela no pescoço. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 11:45 am

Leonor!!! Smile O que mais quero é tê-las ao colo, ao ombro... quero tanto! Até sonho literalmente com isso! Mas o meu receio é ao tirá-la que queiram fugir das minhas mãos, do meu colo e preciso mesmo de o fazer em segurança, porque tenho medo que se metam debaixo de um sofá ou atrás de um móvel e depois não saiam de lá... Não quero deixá-las andar pela casa porque tenho medo que roam um fio elétrico ou se aleijem...

Pelo que tenho lido, o melhor mesmo é colocá-las em cima de uma mesa e brincar com elas aí, certo? pois parece que as ratazanas não se atiram para o chão...

Digamos que o meu ideal de solto é ao ombro, no colo, no sofá ou em cima da cama! Smile e no verão quem sabe... banheira, se bem que eu não sou muito de dar banho aos animais, a menos que cheirem mal ou estejam muito sujos! Smile

Leonor, se tiveres mais umas dicas, não hesites! Nesta altura do "campeonato" todas as dicas valem ouro!

:kisses:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 12:01 pm

goluseimas de vegetais Very Happy cenoura aos cubinhos e maçã, pêra. brincar com um fio como se faz aos gatos Very Happy penas Very Happy bolinhas

foram coisas que sempre deixaram as minha ratz disponíveis pa brincar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:40 am

Agora que já passaram uns dias contigo eu insistia nos miminhos tummy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?   Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira Saída da Gaiola - Tiro uma de cada vez ou as duas Ratz juntas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» juntar duas fêmeas
» Juntar duas ratz macho
» "Problema Duplo" Dois Machos ou Duas Femeas
» gaiola para ratz opinioes :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: