Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Roer as grades

Ir para baixo 
+2
maria-mar
BasmatiRice
6 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:36 pm

Boas!

Tenho andado soterrada em trabalho :S De qualquer forma hoje vim cá, li tudo o que havia novo (ainda demorou um bocadinho!) e tenho uma pergunta:

Hoje, depois de deixar as raparigas passear pela sala durante quase duas horas voltei a pô-las dentro da gaiola e a Min pôs-se a roer as grades... Já tinha acontecido uma vez à uns tempos, mas não é um comportamento muito normal, até porque depois de duas horas a correr de um lado para o outro e a trepar as minhas calças de ganga ela por norma fica cansada o suficiente para ir descansar!

Alguma ideia de como posso evitar este comportamento?

Also, quando as deixo passear, a Min não tem problemas e passeia por todo o lado e esconde massa por baixo do sofá mas a Chao raramente sai de dentro da gaiola e quando sai é para andar só pelas grades da gaiola pelo lado de fora, praticamente nunca chega a ir efectivamente. Até já experimentei tira-la mesmo mas volta a correr para a gaiola Razz
Não que me chateie com isso, embora gostasse que ela viesse ter connosco... Quando vou ter com ela à gaiola não há problemas nenhuns ela dá-me beijinhos e brinca comigo e comporta-se normalmente, parece mesmo que simplesmente prefere a gaiola à sala "terrível e grande" Razz

Mais alguém tem um bicho assim tolo?
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeTer maio 28, 2013 9:31 am

O meu Jimmy era igual à tua Chao Wink
Enquanto todos exploravam o espaço aberto ele ficava de guarda à porta da gaiola. Era simplesmente assim que preferia, o meu guardião do castelo!

Hoje também o Nickodemus prefere ficar no interior e apenas por vezes se aventura cá para fora, mas no caso dele não foi socializado e era extremamente tímido e medroso.


Sobre as grades, penso que elas queriam mesmo seguir contigo e brincar mais ^^
Podes criar um ritual que desvie este comportamento de acontecer nesse momento, por ex dar sempre uma goluseima de que gostem na hora de ir para a gaiola, mas não sei até que ponto o consegues eliminar por completo.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeTer maio 28, 2013 11:15 am

As nossas ratinhas fartam-se de roer as grades durante a noite apesar de sairem da gaiola varias vezes por dia. Sempre considerei que esse comportamento era uma forma de dizer k querem continuar a passear e brincar. Temo que dar goluseimas nessas alturas as condicione a roer grades para ter petiscos. Acho k as ratz são bem mais inteligentes que os cães mas n deixam de ser condicionaveis.
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeQui maio 30, 2013 7:44 pm

apesar de poder não ser nada, verificam a quantidade de minerais dado na alimentação. O roer compulsivo das grades pode significar falta de minerais.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeSex maio 31, 2013 1:26 am

Buzio o que sugeres? As minhas meninas comem todas as noites uma pratada de vegetais, fruta (que vou variando) e lab blocks. Durante o dia dou-lhes meia tacinha de uma mistura de sementes, ração rat complete, massas integrais e kornflakes.
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeSex maio 31, 2013 11:09 am

experimenta uns pedaços de ovo cozido, aumento de fruta e iogurte natural. claro que é em pouca quantidade. De qualquer modo, estas adições não fazem mal e serve para observar o comportamento. A dieta que dás parece equilibrada, mas acontece muitas vezes elas escolherem apenas o que mais gostam Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 4:53 pm

Eu ponho uma mistura de ração rat complete com rat nature mais massinhas (espirais tricolores), corn flakes, flocos de aveia, fibra flakes (todos da secção "natural" do continente, com o mínimo de açúcar possível) e um bocadinho de rice crispies simples (aquilo honestamente não me sabe a nada, assim não se estraga por completo Razz)

Têm sempre à disposição lab blocks e dou-lhes legumes (ervilhas, milho, cenoura, bróculos, espinafres, abóbora e feijão verde) e fruta (maçã, pêra e banana maioritariamente, depende do que tivermos em casa... uvas, morango e melancia também, mas é raro) +- 3 vezes por semana

A única coisa que elas não comem são os bocados de ração da rat nature, umas "meias luas" verdes e vermelhas... sinceramente não as censuro, aquilo tem um ar tão artificial :/

Não sei o que possa faltar na alimentação delas mas vou experimentar dar-lhes um bocadinho de ovo cozido nas próximas semanas, mal não faz Smile

De qualquer forma acho é que ela já associou que nessas alturas eu vou ter com elas e mesmo que não as tire para fora fico a falar com elas e a dar-lhes atenção... Vou começar a evitar ligar quando ela faz aquilo e recompenso quando pára, pode ser que funcione Razz

Ontem a Chao até se aventurou! Vinha para os meus pés, eu fazia-lhes umas festas nas costas, ela guinchava e fugia e voltava para o meu pé passado uns segundos lol, fez isto umas 6 ou 7 vezes antes de dar um passeio pela sala e voltar para gaiola. Este bicho intriga-me lol
Ir para o topo Ir para baixo
DraCz93

DraCz93


Masculino Mensagens : 51
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 30
Localização : Porto

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:23 pm

BasmatiRice escreveu:
Boas!

Also, quando as deixo passear, a Min não tem problemas e passeia por todo o lado e esconde massa por baixo do sofá mas a Chao raramente sai de dentro da gaiola e quando sai é para andar só pelas grades da gaiola pelo lado de fora, praticamente nunca chega a ir efectivamente. Até já experimentei tira-la mesmo mas volta a correr para a gaiola Razz
Não que me chateie com isso, embora gostasse que ela viesse ter connosco... Quando vou ter com ela à gaiola não há problemas nenhuns ela dá-me beijinhos e brinca comigo e comporta-se normalmente, parece mesmo que simplesmente prefere a gaiola à sala "terrível e grande" Razz

Mais alguém tem um bicho assim tolo?

A chao é exactamente igual a minha chinchila Neutral sempre que lhe abro a porta da gaiola nao quer sair, posso ficar com ela aberta uns 15 minutos sem ela sair sozinha, tenho de ser eu a tira-la e mesmo assim ela da uma voltita a correr pela cozinha ou quarto e volta a correr para a gaiola s: acho que se sente segura por lá, apesar de eu ate meter esconderijos fora da gaiola para se ela se assustar esconder-se, mas nao adianta s':
O mais estranho é que depois disso se poe a roer as grades (Parece uma prisioneira a tentar fugir), mas quando tem oportunidade para tal nao a aproveita Neutral

Enfim.. Os animais sao como nós >_> Uns mais timidos e medrosos, outros mais autoconfiantes e corajosos.
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 5:03 pm

Basmatirice as minhas ratz também nunca comem essas meias luas nem as argolinhas da ração 'Rat Nature', e por vezes parece que é isso que mais vem no saco da comida :p
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Roer as grades Empty
MensagemAssunto: Re: Roer as grades   Roer as grades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Roer as grades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vontade louca de roer

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: