Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 2:38 pm

BasmatiRice escreveu:
Ainda por cima é um sufoco quando ponho as pequenas na gaiola grande, com elas a subirem até ao cimo (não tenho "safety nets" suficientes para o tamanho delas!) ou a Dora louca com a roda - literalmente LOUCA! a Violeta ia tentando saltar lá para dentro entre os raios e o suporte de metal e eu estava a ver a brincadeira a acabar mal :s mas ela desistiu de tentar e fiquei só a preocupar-me com a Dora (a correr na roda como se fugisse pela vida Razz) com medo que ela explodisse ou assim.
cuidado com as rodas e os raios. podem acontecer vários acidentes graves nas rodas. se a tua roda é de ferrinhos devias arranjar um tecido para passar entre as grades e os raios e tentar assim reduzir riscos. as probabilidades de ficarem c uma patinha presa ou se se estrangularem é elevada. Não é mesmo assunto para descurar.

Sobre a ambientação, não estarás a ser esperar um pouco mais do que o que precisavas para as juntar? normalmente ao fim dos primeiros 4/5 dias já tenho as ratz novas com as adultas. com supervisão, é certo, mas sem medos. nos primeiros dias só se cheiram, veem pelas grades e podem, eventualmente, interagir num local neutro. depois começo a juntar as novas no gaiola das grandes enquanto estou por casa e mais atenta, retirando sempre antes de ir para a cama. Normalmente 2/3 dias depois de as juntar durante o dia, passam a primeira noite juntas. se correr bem ficam lá e pronto...se vir/ouvir brigas volto a separar. Mesmo depois de estarem juntas umas semanas continua a haver de vez em quando umas brigazitas. A Ikki veio a meio de Setembro cá para casa e continua a levar uma arranhadela de vez em quando. Nela vê-se bem os arranhões graças à falta de pelo Wink

É normal elas por vezes darem um chega para lá ás novas, mas sem grandes violências. A que tivemos mais dificuldades foi a Toph que veio com aproximadamente 3 meses (foi a que entrou mais crescidinha) e talvez por isso foi a que demorou mais tempo a ambientar-se. Havia muitas guerras com a Margarida pelo território. Demorou uns 2 meses até parar completamente as brigas. Andavam ás turras mas sem se magoarem, apenas arranhões e guinchos.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 4:28 pm

Se calhar tens razão, como é a minha primeira vez nisto e a Min não reagiu nada bem as primeiras vezes que as cheirou fiquei com algum receio... Até porque elas eram mínimas em comparação com a Min, dava ideia que ela, numa dentada podia come-las Razz

As pequenas nunca tinham tido acesso à roda, têm daqueles flying saucer que é bem mais seguro, a Min é muito mais calma no uso da roda, e como a Chao nunca se interessou por ela nunca vi grande perigo de ficar na gaiola... Mas felizmente correu tudo bem e não se magoaram, tenho de pensar o que faço quando as puser lá dentro :/

À bocado apanhei um susto, estava na cozinha e ouvi um guincho vindo da sala, fui dar com a gaiola das pequenas com a porta aberta (estive a limpar a gaiola à bocado...) e a Violeta dentro da gaiola grande :S A Min não estava a persegui-la nem nada, e aparentemente está inteira sem um arranhão. No entanto isto mostrou-me que elas conseguem passar pelas grades da gaiola grande... Ou cubro a gaiola com rede ou espero que cresçam mais uns centímetros Razz

Então vou começar as apresentações em terreno neutro, aproveitar estas últimas horas da tarde que elas estão mais interessadas em dormir, se calhar, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 05, 2013 5:13 pm

se fosse eu optaria por colocar a rede na gaiola grande.  ficas logo com a gaiola preparada para eventuais novas ratz que recebas e garantes que as duas babies não fogem quando as juntares com a grande...mesmo que se estiquem ao máximo não passam Smile

sobre as ambientações, não te sintas pressionada pelo que eu disse. cada dono sabe melhor o estádio em que as suas ratz estão. E também ninguém melhor que o dono para conhecer o feitio das suas ratz. A minha experiência tem-me mostrado que se estiveres relativamente perto da gaiola (num local onde as oiças) não há problema em juntar. quando elas se pegam fazem mesmo muito barulho e tb  as guerras não costumam ter problemas, tal como te disse, umas mordidelaszitas e umas arranhadelas . se estiveres perto podes intervir e retirar as pequeninas se for necessário Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 10:18 am

Este deve ser dos últimos updates, parece-me que a cor já estabilizou Smile

Aqui ficam umas fotos da brincadeira de ontem, com as duas pequenas!

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0571

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0590

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0592

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0594

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0599

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0614


E duas da Dora como bónus Razz
A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0564
A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 IMG_0583
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 11:28 am

que lindas Very Happy estão a crescer mesmo bem. Parabéns! São maravilhosas ^^ Very Happy Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 12:19 pm

São loucas! lol

Até as deixava passear pela sala mas elas ainda se conseguem meter atrás do móvel da televisão Razz se ficarem lá presas não consigo tira-las! Eu e o João já estamos a tratar de tornar a sala à prova de bichos pequenos, depois filmo a experiência!
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2015 3:53 pm

Ahah, meses depois, acho que descobri a variedade da Violeta Razz

Pensei que fosse husky mal marcado, mas husky tem tendência a clarear, não a escurecer.
Parece-me que a Violeta pode ser Turpin.


"Turpin

Another fairly rare marked variety, this unusual combination of Essex and chinchillation is not often seen at shows, and it is even difficult to come across photos clearly showing the markings. It is not yet a standardised variety in the UK, and does not even appear as a new variety in any other countries as of yet.

NFRS standard: Marked rat with colour confined to defined areas of the face and a wide band of colour sprinkled in a wide band down the back. Face (similar to the roan) – two triangles of colour from the ears to points at the eyes. Triangles to meet between the ears. This colour and the colour along the back to be mixed with white to give the appearance of the colour being lightly sprinkled onto the white background. The colour on the back to be present in a wide band."

http://www.nfrs.org/varietiesnewvarieties.html
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]   A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS] - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá
» A Min está a ficar velhota :(
» Os meus pequenos (fotos)
» Fotos das nossas gaiolas!
» Fotos com as minhas meninas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: