Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A Min está a ficar velhota :(

Ir para baixo 
+4
Cecília L.
Leonor A
MagdaR
BasmatiRice
8 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 12:32 pm

Mexe-se muito menos e passa o dia todo a dormir... eu tiro-a da gaiola e vem dormir para os meus pés ou então pede colo (ou sobe pelas pernas, já não salta para o sofá...) e pouco ou nada explora Sad mesmo na gaiola, se trepa pelas grades passado um bocado parece que fica cansada... Ao menos ainda se equilibra e tem alguma força nas patas

Está neste momento a dormir no meu colo, o que não é propriamente mau, mas não é a mesma ratz de há uns meses Sad

Faz dois aninhos daqui a 6 dias... parece que não há maneira de evitar a velhice e as suas consequências :ratmedo: 
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 12:44 pm

Elas duram em média quanto? A minha Astrid foi 1 ano só, mas era enérgica!
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 12:59 pm

A média "mundial" é entre 2 a 3 anos.

Há ratz que vivem até aos 5 anos, aparentemente o recorde mundial são quase 8 anos (embora haja gente na net que diz que teve ratz a viver por 10 anos).

A média portuguesa deve rondar os 2 anos por causa da reprodução não ser tão controlada quanto devia...

<offtopic>Seria benéfico para nós enquanto donos (e alguns criadores) de ratazanas fazer uma rede de criadores onde cada criador tivesse o pedigree das ruas ratz e as estatísticas das respectivas ninhadas (idade média, tumores, doenças respiratorias etc etc) por forma a que fosse possível cruzar animais entre criadores e "eliminar" animais cuja descendência tivesse tido problemas.

Mas isto era o mundo ideal Smile não sei se alguma vez será possível atingir este ponto de organização e harmonia</offtopic>
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 1:50 pm

Tão pouquinho tempo :C

Durante esse tempo marcam-nos de uma maneira impressionante!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 2:56 pm

Basmati sinto o mesmo com a margarida...crescer e envelhecer sucks!  :ratdesolado: 

A Mim tb teve recentemente exposta a anestesias que não fazem bem nenhum, talvez por isso notes diferenças mais radicais agora...
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 3:09 pm

A minha Astrid tb quando ficou doente, levou antibióticos e andava de cabecinha de lado e parecia processar tudo de forma lenta, até caía o que não era habitual nela :C passados 2 meses estava como nova! 2 meses depois morreu de um dia para o outro  :rattriste: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSex Fev 07, 2014 10:36 pm

É uma dura realidade ao qual nunca se está à espera  :ratmedo: Coragem.
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeSáb Fev 08, 2014 9:34 pm

Aproveita todos os bocadinhos com a Min  :ratkiss: 

O meu Floyd começou a ter esses sintomas quando chegou mais ou menos a um ano e oito meses e ainda viveu mais seis meses com qualidade de vida. Teve de ser abatido devido a um tumor (estava demasiado dentro do corpo para operar e já tinha passado por uma cirurgia antes), mas se não fosse isso, talvez ainda chegasse aos dois anos e seis meses (;

Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 2:19 pm

Hoje quando cheguei à sala de manhã a Min estava no piso de baixo, muito quieta... Quando peguei nela estava muito fria mesmo, mas estava viva, dá-me ideia que, ou caiu ou desceu ao piso de baixo e não voltou a conseguir subir....

Enrolei-a logo numa toalha, aqueci-a junto a mim e entretanto já foi para dentro da caminha com a bolsa térmica. Dei-lhe um bocado de papa de fruta morninha com uma seringa e ainda depenicou um mirtilo, mas está mais interessada em dormir que outra coisa...

Está mais quentinha agora e a descansar, mas não sei se passa desta noite :'(
Ir para o topo Ir para baixo
MagdaR

MagdaR


Feminino Mensagens : 96
Data de inscrição : 26/02/2013
Idade : 35

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 2:24 pm

São sempre situações complicadas. Desejo-te muita força nesta hora. Custa muito quando partem, mas com o tempo aprendemos a relembrar com carinho e alegria. Força! *
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:43 pm

ohhh Basmati  :ratdesolado:  lamento tanto que a tua pequena esteja a chegar ao fim da sua aventura... é tão difícil assistir ao final dos nossos amigos e saber que por muito amor e carinho que lhes possamos dar não os conseguimos manter connosco eternamente... Fizeste tudo o que está ao teu alcance, mas ela já está a ficar cansadita  :rattriste: 

Estou contigo amiga! dá beijinhos à tua princesa, mas fica com os melhores para ti porque se o que prevês acontecer, vais precisar deles.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 4:34 pm

...A Min já não vai sofrer mais... :'( foi de forma pacífica a dormir quentinha no meu colo.  :ratdesolado: 

Espero que estejas mais confortável agora, diz olá à Chao por mim e tomem bem conta da Luna, brinquem com ela por mim Smile Têm muitos amigos aí em cima, portem-se bem e não sejam egoístas, há sempre guloseimas para todos!

Obrigada pelo tempo que me deram e por todas as traquinices e beijinhos. Até sempre Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 4:35 pm

Sad Esta é a parte difícil, mas fica o consolo de que a Min teve uma vida e tanto, e sempre foi uma ratinha feliz! Força, beijinho*
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 8:12 pm

Basmati, ler-te comoveu-me. Sinto falta de todos os meus animais que ja partiram todos os dias, o dia todo. Recentemente perdi o meu cão, não conheço nenhuma palavra que descreva exactamente o vazio que sinto dentro de mim, no meu colo, na minha cama, no meu sofá. Perdi a minha ratinha rita já fez quase 2 anos e sinto a falta dela sempre que olho para as minhas gordas...

Lamento que tenha mais um buraquinho dentro de ti...dela não lamento nada...tem a companhia das manas e não vai precisar de mais nada Wink

Um beijinho e um abracinho  :ratbeijo: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 9:11 pm

Muita coragem Basmati... beijinho na Min  :ratkiss: 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo R

Ricardo R


Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 40
Localização : Alverca / Lisboa

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 10:00 pm

Lamento imenso. Mas digo a ti o que digo a mim e relação aos animais, ela teve muita sorte em ter-te como dono, acredito que tenha sido uma gata imensamente feliz !!!
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 11:19 pm

Sinto muito...

um abraço dos amigos ciberneticos Isa, Jay, Stilton e Gouda ****
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitimeQua Fev 26, 2014 1:19 pm

Força e coragem...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Min está a ficar velhota :( Empty
MensagemAssunto: Re: A Min está a ficar velhota :(   A Min está a ficar velhota :( Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Min está a ficar velhota :(
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mojo esta ficar doente tambem?!
» A Tina está a ficar com uma estranha pelada
» A Violeta está a escurecer!! [MUITAS FOTOS]
» A Margarida está constipada
» Devo dar esta mistura?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: