Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ter só uma ratazana?

Ir para baixo 
+3
maria-mar
liana
Pazuhlzu
7 participantes
AutorMensagem
Pazuhlzu

Pazuhlzu


Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/01/2014
Localização : Pinhal Novo

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 9:43 pm

Boa noite Smile

Uma grande questão que tenho, que também é um grande medo:
Como não tenho muito espaço em casa para ter uma gaiola grande, o ideal, para mim, dentro das minhas possibilidades, seria ter apenas uma ratazana, numa gaiola mais pequena, mas de tamanho suficiente para estar à vontade (claro que também passaria tempo fora da gaiola).

A minha questão: Uma ratazana,sendo um animal social, consegue passar o seu tempo sem conviver com outra ratazana,mesmo estando em contacto com pessoas?
Tenho medo de adquirir uma ratazana e não lhe conseguir proporcionar uma vida feliz. Pois mesmo fazendo os possiveis para lhe dar atenção e carinho, nem sempre vou poder estar com ela Sad (a menos que a leve escondida para o trabalho!)

Espero que possam me ajudar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
liana

liana


Feminino Mensagens : 69
Data de inscrição : 16/12/2013
Idade : 32
Localização : Lisboa, Cascais

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:08 pm

olá!
Eu antes de comprar os meus dois meninos também pensei em só comprar um, pois ia ter los no meu quarto que não é muito grande, mas depois pensei, mais vale um ratz ter um pouco menos espaço e ter um companheiro do que ter muito espaço e sentir se sozinho.
Este é a gaiola que eu comprei para os meus: http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-coelhos-cobaias-alta-andares-p-7200.html
algumas pessoas podem pensar que é um pouco pequeno mas eu acho que serve, no site do calculador de gaiolas disse que podia levar 3 ratz por isso eu acho que serve perfeitamente.
Desde que deixas os sair todos os dias para brincar um pouco não vão importar ter um gaiola um pouco pequena. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:41 pm

Já respondi no outro tópico, mas repito: duas (;

A gaiola não tem de ser muito maior e tens outro factor importante. Sendo estas as tuas primeiras ratz, ter duas poderá ajudar na socialização delas, torná-las menos tímidas, mais corajosas e confiantes. Aconselho mesmo a que seja assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeQua Jan 22, 2014 10:27 am

exactamente! as meninas mais uma vez disseram tudo. é importante para a socialização das ratz elas conviverem com outras ratazanas. Olha que a diferença de ter uma ou duas ratz não é muita em termos de sujidade na gaiola, gastos na comida e afins.
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: ratz   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:08 am

dependendo do tempo de cada um aconselho a ter 2, no inicio eu tinha so uma, mas sempre que podia andava com ela na rua e deixava-a socializar com outras ratazanas,pessoas e outros animais e ela era feliz, acabei por comprar um macho mas o primeiro morreu e o outro tive de o dar porque descobri que ela era esteril e por isso o macho atacava-a, morreu-me a pouco tempo com 6 anos mas tenho a certeza que ela era feliz, agora tenho duas (um casalinho uma careca e o macho ainda nao sei se vai ficar careca ou com pelo rex), no inicio a minha mae so queria uma mas acabei por a convencer a deixar-me ter duas... mas o meu namorado tem uma femea com 1 ano e ela e feliz apesar de nao ter companheira porque ele sempre que pode tira-a a da gaiola e passeia com ela e deixa-a socializar Smile
Beijos
ps:nao estou a dizer que os outros comentarios estao errados porque nao estao simplesmente falo por experiencia propria Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:23 am

Com 6 anos?????  :ratsurpresa: 
Ir para o topo Ir para baixo
isa86

isa86


Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/02/2013

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 9:46 pm

Caramela, nao me leves a mal, sei que é apena a tua experiencia mas ha coisas ai que sao uniformemente desaconselhadas quando se tem ratz (apesar de estar a funcionar para ti), e tendo em conta que quem iniciou o topico nao tem muita experiencia, convem deixar aqui a informaçao:

Normalmente nao é aconselhado expor ratazanas a outros animais ou ao exterior, devido a possivel contagio de doenças. Fora que nao deve ser facil encontrar um ratz que socialize bem com ratazanas que nao conhece.

6 anos é realmente imenso tempo, o recorde é supostamente de 7 anos, mas normalmente mais de 3 e já é quase considerado noticia Razz

é tambem desaconselhado ter ratazanas aos casais, porque se reproduzem a uma velocidade incrivel, e mesmo que criar seja o objectivo, é terrivel para a femea estar a ter ninhadas de seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitimeQua Jan 29, 2014 1:27 pm

Com 6 anos?? Surprised !? Se isso não foi gralha gostava muito de saber de onde veio essa super-ratz! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ter só uma ratazana? Empty
MensagemAssunto: Re: Ter só uma ratazana?   Ter só uma ratazana? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ter só uma ratazana?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rato x Ratazana
» ratazana voadora
» Ratazana a sufocar - que fazer?
» PASSATEMPO Dia Internacional da Ratazana Doméstica
» Acabo de adoptar uma linda ratazana

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: