Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A descriminação das ratazanas

Ir para baixo 
+4
Leonor A
Cecília L.
ClaudiaVanessa
maria-mar
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSáb Mar 08, 2014 12:50 pm

Este tópico é um copy paste de um tópico que criei no fórum Arca de Noé, onde fazia mais sentido... mas achei que devia ter aqui também (;

Já que o tópico na secção dos exóticos não tem grande visibilidade... que tal colocar a questão vista de outra perspectiva? (;

Estou a falar do tópico "51 Ratz em perigo":
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=108428
que nem a uma página inteira chega.

E que é literalmente uma cópia deste tópico no Ratz forum:
https://ratz.forumeiros.com/t466-51-ratz-para-adopcao-updates
onde o tema deu azo a 11 páginas de discussão (até agora).

Com certeza terão ouvido falar e discutido bastante por aqui o tema do resgate da Casa dos Horrores, levado a cabo pelo GIRA com a ajuda de outras associações e a presença da GNR no local.
http://www.publico.pt/local/noticia/mais-de-uma-centena-de-caes-e-gatos-resgatados-de-uma-vivenda-em-palmela-1622312

Pelas informações que me vão chegando, todos os cães e gatos resgatados, animais de raça, ainda que em condições terríveis de subnutrição, doença, procriação excessiva e negligência no geral, têm tipo adoptantes interessados e os apoios que lhes eram devidos. Bem hajam! Very Happy

Mas além dos cães e gatos haviam nessa casa também ratazanas domésticas... uma centena foi o número mencionado na altura (especificamente 104).

As condições dessas ratazanas, nesse dia, eram assim.
A descriminação das ratazanas 1653987_695942197117222_884005489_n

Sete desses animais foram recolhidos de imediato pelo fórum Cidade dos Animais, onde tiveram assistência e seguiram para adopção ^^

Os restantes têm viajado de local provisório para local provisório e, sem que  tenham havido ainda adopções, o número de animais de algum modo (infelizmente com algumas perdas confirmadas de animais que não resistiram ao estado de subnitração em que se encontravam) foi reduzido para 51 ratazanas. Ou então nunca foram a tal centena.

Dos "bichos de laboratório", ratazanas de rabo nojento, ninguém quer saber. Mesmo dentro das associações que fizeram o resgate, só um pequeno punhado de pessoas se dedicou realmente a ajudar as ratazanas (e foi aceitando a ajuda do Ratz fórum para o fazer). Mais uma vez, bem hajam esses voluntários, por ultrapassarem um preconceito, valorizando tudo o que é vida ^^

Com a ajuda de todos, foi possível dar algum conforto e cuidados básicos a essas ratazanas. Contra aquilo que esperávamos encontrar depois de tanta negligência, revelaram-se animais perfeitamente socializados e simpáticos!
A descriminação das ratazanas 1724022_706845619360213_1027061928_n

Esta descriminação dos roedores em situações de resgate, sejam de laboratório ou criadeirice, não é novidade. Mas é triste.
A descriminação das ratazanas 1966747_709630869081688_1240452216_n

Estes 51 animais ainda procuram um lar e não será tão fácil achá-lo como é com os cães ou os gatos, porque as pessoas não sabem tanto sobre eles. O preconceito não é mais que ignorância. Ajudem-nos então por favor a divulgar e a informar.

A descriminação das ratazanas 1966818_711721968872578_962030533_n

Partilhem por favor o apelo no facebook:
www.facebook.com/photo.php?fbid=711721968872578&set=a.695937843784324.1073741842.353216654723113&type=3&theater

A descriminação das ratazanas Cuterats

E quem quiser saber mais sobre as ratz terá sempre a nossa ajuda em:
www.facebook.com/RatzForum
www.ratz.forumeiros.com

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Mar 09, 2014 12:30 am

É mesmo ignorância, não é por mal. Isto das ratazanas domesticas também é novidade entre os meus amigos e família, e quando contei que tinha comprado a Rufas ou se riam no gozo ou achavam nojento. Mas depois de a conhecerem e lhe darem festinhas, verem como é limpa e mansinha , mudaram totalmente de opinião! Só a cauda é que faz impressão a alguns, mas passado um bocado habituam-se  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Mar 10, 2014 10:49 pm

A mim também me fazia confusao o rabo e agora adoro dar festinhas... :ratcontente: 
É complicado quebrar o preconceito... eu nem vou perder tempo a dizer à familia... mas ja falei com duas amigas :ratsim: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:18 am

Eu ca tenho orgulho em espalhar ao 7ventos que tenho ratz, que sao maravilhosas e que prefiro ratz a muitos humanos. Nao tenho problema nenhum em dizer ás pessoas que nao conheço de lado nenhum "sabia que tenho ratzanas domésticas?
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:36 am

Leonor A escreveu:
Eu ca tenho orgulho em espalhar ao 7ventos que tenho ratz, que sao maravilhosas e que prefiro ratz a muitos humanos. Nao tenho problema nenhum em dizer ás pessoas que nao conheço de lado nenhum "sabia que tenho ratzanas domésticas?

Eu sou assim mesmo!!!
Tenho orgulho nas minha "filhotas" e acho que só falando delas e mostrando o seu lado carinhoso conseguiremos mudar opiniões!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 12:36 pm

Eu também não tenho problema em falar nas ratz... mas falo a quem vale mesmo a pena!!!
E sobre as minhas nao falo ou falo a quem devo.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 3:08 pm

Quando fiz o CCP (antigo CAP - para quem não sabe, é um certificado que me permite dar formação a adultos) tivemos de fazer umas quantas apresentações e uma das que fiz foi sobre a ratazana enquanto animal de estimação!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 3:11 pm

ahhh que giro nós tb Very Happy
eu e o ricky fizemos o curso juntos e na primeira apresentação falamos sobre ratz (eu) e sobre bettas (ele) ;D
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeTer Mar 11, 2014 6:24 pm

A buzio também fez uma apresentação das ratz aos alunos dela na aula de Ciências! E foi uma minina das minhas a "cobaia" ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 1:49 pm

Eu levo o meu Ernesto à rua, a passear, ele gosta de andar no ombro ou dentro de uma bolsa e é extremamente engraçado ver as reacções das pessoas, só ontem encontramos um casal que ficou encantado a dar festinhas, uma senhora que fez um esforço enorme (via-se que estava em sofrimento) para as filhas verem as ratazanas e outra que disse o típico " Ai que nojo só se vê o rabo".
Acho que passa tudo por uma questão de educação das pessoas e de tempo, porque é possível ver uma certa parte de receio e ignorância, "morde", "não tem doenças", "ela não foge". As pessoas não sabem que são óptimos animais, amáveis e que adoram companhia, são extremamente limpas e precisão de amor e afecto.
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 2:46 pm

ClaudiaR. escreveu:
Eu levo o meu Ernesto à rua, a passear...

Eu, com a Winter, a minha primeira Ratz, ia para a Universidade (ESAD.CR) com ela, ela andava o dia todo no meu ombro, ia ás aulas e tudo comigo... ela nas aulas era tão sossegada que muitos profes nem davam por ela... eu levava roupa com carapuço para ela poder dormir descansada sem cair, e quando ela queria ir fazer xixi avisava-me e eu ia á rua com ela e ela fazia.
A minha turma gostava muito dela então nos intervalos ela corria os vários ombros.  :rolf: 
Mas havia sempre aqueles que se repugnavam e diziam que eu era louca em ter "aquela coisa" comigo.

Curiosamente havia mais homens com nojo que mulheres, e mais velhotas a gostar da Ratz do que jovens!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 5:31 pm

Há mentalidades que nunca se mudam...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 7:06 pm

Também estudaste na ESAD.CR? Não fazia ideia  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 12:15 pm

maria-mar escreveu:
Também estudaste na ESAD.CR? Não fazia ideia  :ratcontente: 

Sim, estudei na ESAD, e pelo que entendi, estudei no mesmo curso que tu... ( SI )
(pode dizer-se, estudo, pois vou acabar o curso para o ano... fui operada ao joelho e por isso não fui este ano!)
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 8:30 pm

Que chatice! Que possas voltar aos estudos rápido ^^
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Ernesto na feira medieval   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 6:02 pm

Hoje levei o Ernesto à feira medieval de Évora, foi um espetáculo, tive foi quase duas horas para passar a feira ( dava 10 passos e alguém via o Ernesto e ficava 10 min parada com uma multidão à volta), foi muito positivo. Houve muita gente a querer saber mais, a querer mostrar ao filhos, agarrar, etc., houve o normal "um rato que nojo", mas foi muito menos do que eu pensava Smile
Estamos no bom caminho contra o preconceito  grouphug
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 7:14 pm

:ratfeliz:  que bom!!!  :aww:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 10:34 pm

Boa Wink é bom ver que as pessoas se vão habituando a ver coisas estranhas na rua Wink
No outro dia vi no fb de um amigo da margem sul um video de um outro amigo a mostrar um porco a passear na cidade Wink de trela Very Happy bue fixe Wink não morro sem ter um...

Este ano as ratz tiveram boa visibilidade no dia mundial da ratazana.. Aos bocadinhos mudam-se mentalidades.

Claudia tem cuidado com o frio, elas são muito sensíveis e apanham pneumonias muito rápido...

Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 12:01 am

Que bom  :ratcontente: quebras te alguns preconceitos...
Eu nao me atrevia a levar as minhas... a cena de serem tocadas por estranhos faz me ainda muita confusao...
Mas eu tenho falado nas minhas... e nao sei se é pela doçura como falo só sei que o nojo passa logo... :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Ratazanas Amadas

Ratazanas Amadas


Feminino Mensagens : 140
Data de inscrição : 30/05/2013
Idade : 32
Localização : Santarém

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 12:10 am

Cecília L. escreveu:
Que bom  :ratcontente: quebras te alguns preconceitos...
Eu nao me atrevia a levar as minhas... a cena de serem tocadas por estranhos faz me ainda muita confusao...
Mas eu tenho falado nas minhas... e nao sei se é pela doçura como falo só sei que o nojo passa logo... :ratcontente: 

É, acho que o amor que lhes temos se nota, e o amor é mais forte que qualquer preconceito!!

As pessoas que dizem, "que nojo, ISSO anda á solta?!", no fim de lhes falarmos do que significam para nós, do quanto são inteligentes, do quão são dóceis... e no fim de terem coragem de tocar e de ver o quanto o pêlo é suave    e sedoso... a opinião muda!!!

(Claro que há aqueles que simplesmente teimam em odiá-las sem as conhecerem, mas isso já são casmurrices!!)
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 11:02 am

Este fim-de-semana levei as meninas à <terrinha>!

Foi super engraçado ver a reação das pessoas Smile o motorista do autocarro tirou-lhes fotos, as senhoras da terra primeiro assustam-se mas depois de acalmarem acham um piadão ao facto de elas não morderem nem fugirem, e à vinda para cá, no comboio, duas miudinhas passaram o tempo todo de volta da gaiola e os pais riam-se, sem o "que nojo, sai daí"  :ratcontente: Claro que as ratz foram a maior parte do tempo a dormir no hammock, mas de vez em quando lá vinham cá fora chegar-se às grades para ver quem as chamava.
[img]A descriminação das ratazanas 25tazkn[/img]
Na foto só está a Rufas porque as outras duas ainda não dá para andarem à solta. E o céu estava cinzento mas nem estava frio, estava era húmido.. nenhuma constipação decorreu do passeio lool Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 12:33 pm

Que fotos lindas Very Happy

A proxima vez que viajar, se o tempo se mantiver assim, talvez já leve o Link (:
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 3:27 pm

que grandes fotos, sim senhora Smile a foto da rufas está muito fixe Very Happy grande e bonita Smile
também andamos várias vezes de comboio e as reações tb são quase sempre positivas Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 10:59 pm

Então têm sorte... os meus sogros não axam grande piada...mas hoje o meu sogro fez uma casinha para elas :ratcontente: 
Tenho muito receio em sair c/ as minhas e fazerem lhe algum mal...sou uma dona super mega hiper protetora.

A tua está lindaaaa....  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 11:12 pm

Eheh obrigado =)

temos de fazer um tópico "ratz on the road" com fotos das nossas pequenas de férias  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A descriminação das ratazanas Empty
MensagemAssunto: Re: A descriminação das ratazanas   A descriminação das ratazanas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A descriminação das ratazanas
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ratazanas Astronautas
» Ratazanas em viagem
» Ratazanas à solta!
» As ratazanas e as cores
» Ratazanas do Piscas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: