Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Topolinos, Marinheiros e Murganhos

Ir para baixo 
+2
maria-mar
Sarita
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Sarita

avatar


Mensagens : 8
Data de inscrição : 12/03/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 12:34 am

rubnosline escreveu:
Sempre as ordens!!! nao tenho muitas duvidas em questao a sub-especie que sao mas pelo sim pelo nao..... e fotos nunca sao de mais!!!!!1 Laughing Laughing

Alo!! Smile

Como meto fotos aki??
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 12:36 am

Há um tópico a explicar na secção "fórum".
Ir para o topo Ir para baixo
búzio

búzio


Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/02/2012

Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 17, 2012 12:08 am

o ninho já não existe, existem os donos do ninho. Sim, tal como acho que disse, porque o meu texto tem tantas letras trocadas que nem percebo nada, o cruzamento, por razões óbvias, foi entre uma murganha e um topolino macho.
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:28 am

Sarita de acordo com o que conheco os topolitos e os ratinhos marinheiros são os mesmo só que são dados nomes diferentes tal como as ratazanas tem outro nome,os murganhos podem chegar aos 20 cm ( a contar com a cauda) e os ratinhos marinheiros parecem-se com ratazanas em ponto pequenos e podem chegar aos 13 cm ( a contar com a cauda), pesando no maximo 23g , estes vivem apenas 1 ano pouco mais que isso, costumam ter entre 3 a 8 filhos por ninhada e 5 a 6 ninhadas por ano, estes ratinhos são animais noturnos, altura mais facil de saber o sexo e as 3 semanas de idade, para se ter um topolito é necessário ter uma gaiola com as grades adquadas, pois estes são muito esguios, ou entao pode-se meter num terrário, no meu caso tive de meter no terrário porque fiquei ''traumatisada'' por andar várias vezes a procura deles pela casa, os meus pais uma vez tiveram ate as 3 da manha para apanhar um que tinha fugido, cheguei a ter 50 mas acabei por os dar todos, não conseguia dar atencão a todos de igual forma ainda por cima era mais apegada a minha ratz, todos os ratinhos marinheiros tem manchas diferentes eu tinha 50 e conseguia diferencia-los (tinha era que por os nomes numa agenda hahaha), e tem que se ter cuidado porque eu cheguei a ser enganada e o primeiro que me deram era uma femea prenha :S espero ter ajudado Smile
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 10:05 am

só conheci este tópico hoje, mas achei-o bue interessante. nunca tive ratitos tão pequenos... mas tive bue hamsters russos Smile

Caramela perdi as minhas ratz uma vez na varanda durante uns 40 min pk me distraí um minuto a ir buscar o telemóvel que estava a tocar... vivia no porto e o ricardo em lisboa... estava sozinha, a varanda tinha uma trepadeira e vi ao longe pelo canto do olho uma ratz igualzinha igualzinha a uma das minhas a fugir para o terrreno baldio do vizinho...cheguei a um ponto em que só chorava e só dizia: "as minhas meninas... o ricardo vai ficar tão magoado comigo... que fui eu fazer...". chamei a minha mãe que veio ajudar a procurar e ela lá as encontrou escondidas na mesma trepadeira num cantinho super contentes com a brincadeira do esconde esconde. e eu já roxa de tanto chorar...

já agora o que é o ninho? eu e o ricardo chamamos á nossa casa toca... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Caramela123

Caramela123


Feminino Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/01/2014
Localização : Setúbal

Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 17, 2014 2:05 pm

Leonor A issto aconteceu-me com a minha primeira ratz, nao sei se fui eu ou os meus pais que nao fechamos bem a gaiola e eu cheguei ao quarto para ir buscar a sakura e quando olho para a gaiola nada de sakura, entrei em panico, comecei logo a chama-la, a procurar por ela pelo quarto todo e ela assim que me ouviu a chama-la veio logo a correr, trepou logo as minhas pernas em panico e agarrei-a e fiquei logo aliviada, nunca me vou esquecer desse dia, o meu coracao parecia que ia saltar-me pela boca hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Topolinos, Marinheiros e Murganhos   Topolinos, Marinheiros e Murganhos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Topolinos, Marinheiros e Murganhos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ratos marinheiros
» Loja que vende Topolinos em MT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros fóruns :: Os outros bichos-
Ir para: