Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ajuda: Esta gaiola serve?

Ir para baixo 
+2
kathamina
Chuldah
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Chuldah

avatar


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/12/2012

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:06 am

B''H


Viva!

Sempre cresci com animais e gosto imenso de cuidar e interagir com os mesmos. Fui viver para um apartamento e adoptei um gato abandonado e desde pequenino que o tenho mas tive de o pôr em casa dos meus pais pois o coitado do gato ia-me morrendo devido ao stress, o que é bastante compreensível tendo em conta que parecia um prédio de malucos. Percebi também e apesar do apartamento não ser pequenino ele precisava de mais espaço, agora anda todo feliz da vida a correr e saltar de um lado para o outro.

Entretanto mudei-me e comecei a procurar algum animal de estimação que fosse sociável e que pudesse viver em apartamento, por isso a escolha lógica foi procurar nos roedores. Tenho desde miúdo alguma curiosidade nos ratos (entenda-se murganhos e ratazanas) e saltei logo para estudar estes e ver se eram uma boa opção e ainda bem que parecem ser mesmo.

Agora já ando à uns tempos a ler e aprender sobre como cuidar da melhor maneira e gostava de saber se esta gaiola seria algo adequada para alojar duas ratazanas (fêmeas) que é o que espero arranjar assim que tiver tudo pronto.

http://www.wayfair.co.uk/Voltrega-Lolita-Rabbit-Cage-in-Grey-974G-FJE1029.html
Pus este link porque permite fazer zoom, a comprar seria na tienda animal por 60€.

O fundo e as várias plataformas são em plástico e sei que é mais seguro assim, evitando que se magoem no gradeamento. Apesar dessas minhas precauções nunca tive ratazanas domésticas e por isso conto com a vossa experiência e ajuda.

Agradeço e aguardo comentários e sugestões.


Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
kathamina

kathamina


Feminino Mensagens : 218
Data de inscrição : 10/02/2012

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 5:59 pm

Para alojar 2 ratz a mim parece-me bem. Ter só atenção ao espaçamento entre grades porque elas podem passar facilmente, nada que não possa ser solucionado.
Para quando está prevista a chegada das ratz? Alguma dúvida mais específica é só colocar Wink
Boa sorte *
Ir para o topo Ir para baixo
http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Chuldah

avatar


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/12/2012

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeTer Dez 25, 2012 1:19 pm


Pois eu também já tinha reparado nisso, andei à procura mas não encontrei medidas do espaçamento das grades, irei lhes enviar um email a perguntar. Ainda não falei com nenhum criador nem quero ter as ratazanas já, estou ainda na fase de preparação, arranjar todo o material e aprender melhor em como mantê-los da melhor maneira para serem umas ratazanas felizes.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 04, 2015 5:38 pm

Olá!

O que acham desta gaiola para adaptar a Ratz?

http://www.coracaolusitano.pt/gaiola-viveiro-lux-para-chinchilas-4

Parece-me boa pelas seguintes razões:

- Boa altura, largura e profundidade, permitindo colocar vários acessórios;
- Tabuleiros amovíveis que facilitam a limpeza;
- O preço parece-me excecional;
- É produto português Smile

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQui Fev 05, 2015 10:25 am

Ah, essa gaiola nem para chinchilas é boa... Lamento dize-lo.

Os tabuleiros amoviveis seriam práticos sim, se fossem adequados. Mas vêm divididos, o que é péssimo para a limpeza, e são muito baixinhos, o que quer dizer que com a maioria do litter podem nem funcionar, ficando preso e tendo de ser retirado por cima. Penso que será um tabuleiro adaptado de gaiola de pássaros.

Os comedouros laterais mostram como a gaiola não foi mesmo pensada para roedores. A comida não duraria 5 minutos aí! Comedores pesados, de barro, no fundo, são o melhor Wink

E a medida de 315 mm é mesmo muito estreitinha... Apesar de ser alta, a gaiola é mesmo muito estreita!
Colocando as medidas num rat cage calculator: http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml
A mensagem é a seguinte: "This cage is not deep enough for adult rats in daily living."


Esta é uma boa gaiola para chinchilas e com boa adaptação a ratz: http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-chinchilas-grande-rodas-p-7187.html
O tabuleiro é muito mais alto, para que o litter não caia fora.
Medidas: 65 cm long x 54 cm de largura x 103.5 cm de altura.

Esta é melhor ainda pois não tem partes em plástico que possam ser roídas. As duas portas tornam o acesso ao interior da gaiola ideal: http://m.zooplus.es/shop/tienda_animales_pequenos/jaulas_recintos_aire_libre/casetas_roedores/387174
Medidas: 79 x 52 x 99 cm
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 12:09 am

Muito obrigada pelas indicações, Maria!

Realmente fiquei entusiasmada com os tabuleiros e a altura, mas realmente o tabuleiro tem que ser diferente e as medidas também precsavam de ser revistas. No mesmo site acabei por perceber que eles fazem gaiolas por medida, sob orçamento (o que pode ser interessante para a encomendar uma super gaiola para ratz), mas, mas... ainda assim vou optar pela da ZOOPLUS (a outra que me também era muito boa, mas as medidas desta são mais conveniente para o espaço em questão).

Vou só dar um jeitinho no cantinho onde vão ficar e logo logo farei a encomenda da nova casinha delas!

Passou pouco mais de umasemana que estão comigo e estou surpreendida por terem aprendido/habituado a usar o WC para xixis e cocós em dois dias! Fazem tudo lá! Smile



Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 1:36 am

Há outras boas opções e até tens tópicos aqui que mostram o passo a passo de quem fez gaiola em casa!
Mas se era para te mostrar exemplos de gaiolas ideias, aquelas eram-no sem dúvida Wink

Eheh que bom que já estão treinadinhas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 10:35 am

Bom dia!

A gaiola da Zooplus que inicialmente tinha revisto comprar tem uma largura acima daquela que o espaço que disponho comporta, com o inconveniente de ter que forrá-la com rede metálica para que as minhas meninas não fujam entre as grades. Assim, estou inclinada a optar por esta gaiola (marca Voltrega): http://www.tiendanimal.pt/jaula-para-chinchilas-grande-rodas-p-7187.html , porém não consigo ter a indicação d espaço entre barras. Será que dá? Alguém tem uma gaiola destas ou sabe responder-me?

Obrigada! Votos de um dia feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 10:52 am

Realmente não tem informações sobre o espaçamento. Sad
Parece-me bem, mas pela imagem nunca se tem a certeza. E mesmo sabendo o espaçamento convém sempre quando as introduzimos á gaiola ficar atento não vá haver um canto manhoso escondido por onde num certo angulo que elas encontrem conseguem sair. Elas são surpreendentes por vezes. lol como se pode ver no ultimo vídeo da Basmati Rice
Very Happy LOL :rolf:
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 11:02 am

Leonor, obrigada pelo teu parecer! Fui procurar o video e realmente vi o perigo que me esperava Smile, mas também vi uma coisa... no post da Basmati - "Dilema" Smile - vi que a Basmati colocou uma foto da sua nova gaiola-mansão e ao lado, na mesma imagem, posso ver que tem uma gaiola igual à que quero comprar.

Era muito bom se a Basmati pudesse ajudar-me e dar a sua opinião, considerando que e tenho dias Ratz elegantes! Razz Será que ela lê os posts regularmente... estou "em pulgas"! Very Happy

:rolf:



Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 11:58 am

Vera já lhe dei o toque para passar aqui no fórum quando tiver net. Very Happy ela vai saber ajudar, estou confiante Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 2:34 pm

Olá!
Tens o espaçamento das grades na secção das perguntas: "A separação entre as grades é de 18 mm."
Seja como for as minhas quando eram pequenitas conseguiam espremer-se pelas grades lol, convém vigiar quando as puseres lá a primeira vez Smile
Se se conseguirem esgueirar pelas grades é uma questão de ficarem mais uma semaninha na gaiola actual, nada de preocupante!
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 3:03 pm

Smile Muito obrigada, Basmatirice!!!

Assim sendo, vou fazer a encomenda e testar a capacidade de fuga da misses Camila e Cindy!! Não querendo ser chata... sabes/sabem onde posso comprar as plataformas de plástico para fazer andares? Razz

Uma vez mais, obrigada pela ajuda!

Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 7:18 pm

Sim, eu comprei um tabuleiro daqueles tipo cantina no chinês! Podes ver a foto da minha gaiola algures noutro tópico (acho que fiz um tópico quando a recebi) ou até no site da tiendanimal, com o tabuleiro laranja Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQua Fev 11, 2015 8:24 pm

Nice!!!! Isto de montar casa para as ratz requer arquitetura e decoração de interiores à medida! Very Happy Sinto-me uma criança a brincar às casinhas de bonecas!

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 1:42 am

Ahah acho que foi precisamente isso que fez a minha avó mudar de ideias em relação aos ratz, quando viu que era quase uma brincadeira de casa de bonecas x)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 11:06 am

Acho que todos sentimos isso quando fazemos mudanças nas gaiolas Very Happy e depois vais ver que durante o teu dia normal, vais começar a desenvolver um olho clinico para coisas que podes adaptar ou brinquedos que podes fazer com objectos do quotidiano. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 11:14 pm

Caros amigos Very Happy

Cá está a gaiola que comprei para as minhas meninas (acabadinha de montar), uma Voltergà 490G! Elas nem sabem bem o que fazer com tanto espaço - literalmente!!!, pois desde que aqui chegaram mal saem do único sítio que lhes é familiar: o tunel-tronco de madeira! Espero que esta noite ganhem coragem para explorarem o espaço:)

Digamos que ainda falta fazer muita coisa- tenho que arranjar umas cordas, uns baloiços, mais hammocks (um enxoval!)... Já tenho umas ideias... De qualquer forma deixo-vos aqui o aspeto temporário da nova gaiola, cujo a decoração está feita com um hammock delas, uma manta do meu cão a fazer de "hammock-pára-quedas", um par de meias a fazer de corda e uma pano de cozinha a fazer de rampa! Very Happy Very Happy Very Happy

A roda que vêm na gaiola vinha com a anterior gaiola, que retirei para não ocupar espaço e para proteger os pézinhos delas, mas já agora quero ver se lhe "pegam", porque se gostarem de rodinha vou logo arranjar uma de madeira (já sei que rodas como as da foto... nem pensar)!

Ajuda: Esta gaiola serve? 10367577_10205922796298020_3608306465793261418_n
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 12:45 pm

Tá optima, ainda podes colocar tubos e outros tipos de plataformas e brinquedos. Acho que essas molas não vão durar 1 dia. devias arranjar uma solução mais resistente. Very Happy

só não gosto da roda. as rodas são muito perigosas porque as ratz podem ficar presas nos raios ou meter uma patinha entre as barras do tapete.
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeSex Fev 20, 2015 5:24 pm

É verdade Leonor Smile , mas como eu tinha dito - isto é tudo muito temporário! Nao vai ficar nada assim - aguardo a encomenda das plataformas, e escadas e a conclusão dos hammocks, túneis e cordas! As coisas nao vao ficar como estão. Eu só partilhei com voces esta fase da nova gaiola porque ninguém partilha assim tanto do meu entusiasmo e amor por ratz! Smile

Obrigada pelas dicas! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeSáb Fev 21, 2015 10:49 pm

Fizeste tu muito bem Wink aqui o entusiasmo por ratz é apreciado Smile

Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 3:17 am

Está muito bom Very Happy
É uma gaiola excelente. Vão amar os hammocks ^^

Só aconselhava mesmo a retirar a roda porque podem prender a cauda nela. O que podes fazer é pegar num tecido forte, como ganga, e usá-lo para forrar a roda em toda a largura. Basta prender a uma barrinha, passar por baixo da seguinte, depois por cima da seguinte, por baixo da seguinte, por aí diante em todo o comprimento e prender de novo. Resulta, ficas com uma roda segura (;
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 2:14 pm

Era preciso fazer isso nos raios também. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Vera C

Vera C


Feminino Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 46
Localização : Lisboa

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeDom Fev 22, 2015 5:38 pm

É realmente uma excelente ideia, se bem que estas meninas não ligam nenhuma à roda... e até estou um bocadinho surpresa Sad com a falta de interesse delas em tudo, excepto no hammock. A Camila só quer dormir ou ficar encostadinha num canto e sempre que houve um barulho foge... quando lhe faço festas encolhe-se, quando lhe pego tudo o que quer é que a solte (e faço-o com jeitinho, posicionado uma mão por cima e outra por baixo), além disso urina-se e faz imensos cocózinhos.

A Cindy é muito mais espevitada, mas também passa pelas coisas sem grande interesse - pareciam mais felizes na gaiola mais pequena (talvez seja o período de habituação a este novo espaço que ainda não foi suficiente). Depois... festinhas dentro da gaiola tudo bem, dedo nas grades da gaiola é dentada garantida (morde e foge).

Tive que descer a plataforma (logo no dia seguinte à montagem) e mesmo assim, só hoje de manhã pisaram o chão da gaiola à vontade. Estas duas... Smile sairam-me muito especiais... :)Certo é que a cada dia que passa as amo mais! <3

Obrigada por todo o apoio!
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitimeTer Mar 03, 2015 8:12 pm

Vera talvez se arranjares uma terceira ratz c características especificas de docilidade e confiança consigas que elas comecem a confiar em ti. Talvez outra ratz sirva de exemplo para as duas que mordem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda: Esta gaiola serve? Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda: Esta gaiola serve?   Ajuda: Esta gaiola serve? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda: Esta gaiola serve?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém tem ou teve esta gaiola e me possa dizer se é boa?
» Pedido de ajuda
» Rato problemático? Ajuda urgente :(
» Peço ajuda a alguém que viva em Setúbal!
» Preciso de ajuda para encontrar donos!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: