Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Quando é que devemos "parar"?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeSeg Dez 23, 2013 12:59 am

Olá!

Bem, passa-se o seguinte... No mês passado descobri dois caroços/tumores mamários na Min, que foram removidos e a sutura cicatrizou muito bem, o pelinho já começa a crescer à volta da cicatriz e ela parece-me feliz. Agora praticamente todos os dias sinto-lhe a barriga a ver se está tudo O.K.

Acontece que à bocado encontrei outro caroço/possivel tumor mamário, desta vez por baixo da axila esquerda Sad como vou para fora na 3ª de madrugada até dia 5 de Janeiro deixei as minhas bichas com uma colega que está a começar uma empresa de petsitting (dei-lhe quase um manual lol, acho que a assustei), significa isto que qualquer consulta ou tentativa de remoção deste caroço só poderá ser feita em Janeiro e tenho algum medo que cresça muito até lá...

Tenho mais um problema, este mais complicado: Já se removeram 2 caroços da Min, e muito provavelmente vou remover o terceiro, mas... ...quando é que deixa de "valer a pena" passar os bichos por uma cirurgia e anestesias perigosas e desconfortáveis?
Ela só faz 2 anos em Fevereiro mas é claro que estes procedimentos a desgastam e ela ficou com um ar visivelmente mais velhote depois da primeira cirurgia...
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 1:57 pm

Olá Basmati, antes de mais, espero que tenhas tido um feliz Natal!!!...

Acho que a escolha do momento em "deves parar" tem de ser feita por ti e só por ti, mas eu teria em conta estes factores...
- Estado de saúde do bichinho, no geral (se a recuperação da operação anterior aconteceu a 100% ou se ficou com limitações, desconforto ou tristeza, e digo tristeza porque já vi bichinhos irem muito abaixo depois de cirurgias);
- Hipóteses de recuperação após essa seguinte cirurgia (opinião do veterinário sobre a cirurgia que se avizinha, probabilidades e capacidades de recuperação do animal após tal cirurgia);
- Capacidades financeiras (este idealmente não deveria ser um factor determinante... mas a verdade é que para muitos de nós o é);
- Idade do animal;


Boa sorte na tua decisão  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 11:13 am

Basmati tu andas mesmo a passar um mau bocado com as tuas ratinhas... Sad  fogo...espero que 2014 te traga melhor sorte.  Crying or Very sad 

realmente é uma questão muito difícil de responder. concordo a 1000000% com a Maria. tens que ser tu a decidir e os pontos a ter em atenção que ela mencionou para mim são os fundamentais.
A qualidade de vida e o nível de desconforto para mim seria decisivo. Não te posso ajudar mais, apenas dizer que compreendo que é uma questão muito delicada e que estou aqui para te ajudar a lidar com as decisões que tomares ou com o que o tempo te trouxer.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 10:00 am

Basmati como está esta situação? Chegaste a remover o terceiro caroço? como correu?
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 1:21 pm

A primeira coisa que fiz quando as fui buscar no dia 6 foi procurar pelo caroço e por caroços adicionais... e não encontrei nada Oo a ideia que me dá é que deve ter diminuído de tamanho e deve estar por baixo da axila, de modo que não o consigo sentir (ou então desapareceu mesmo?)

De qualquer forma era para ter levado os bichos na 3ª ao vet mas estava tão mau tempo e frio que deixei os veterinários para a próxima semana. Já me arrependi, a Min está com uma infecção respiratória de certeza mas não se notava há uns dias atrás... As duas pequenas parecem-me bem, mas vou leva-las na mesma, não gosto de myco :/

Seja como for, consultas à 3ª =P a ver o que a vet descobre...
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 2:27 pm

Basmati não é para te alarmar mas olha que a Myco não deve mesmo ser subestimada. As infecções respiratórias são muito chatas de tratar e quanto mais cedo começares o tratamento melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 5:47 pm

O problema é que nos últimos meses gastei mesmo muito dinheiro com consultas de vet e neste momento não me posso dar ao "luxo" de ir a uma clínica de exóticos onde me vão pedir 40€ só pela consulta, e com azar 40 por ratz... A solução que tenho de momento é recorrer ao hospital veterinário da fmv mas as consultas de exóticos são só à 3ª. De qualquer forma vou telefonar para lá a perguntar se têm/vão ter alguém que veja exóticos antes disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 6:23 pm

pelo menos pesa-a, isola-a e vai vendo se ela come e faz xixi.

eu morro de medo das infecções respiratórias especialmente da mycos que se torna crónico. E tu e eu sabemos bem a rapidez com que a mycos ataca Sad
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 4:00 pm

Boas notícias, para variar!

Ontem fomos todas para o veterinário e ao fim de uma hora e tal de espera (com pessoas a dizerem "oohhh tão bonitos, são hamsters?" e a fazerem cara feia depois de responder que eram ratazanas lol) foram todas auscultadas, apalpadas e pesadas e estão todas bem, sem barulhos e com bons pesos!

A Min está com 324g que tem sido o peso habitual dela, as pequenitas estão a crescer bem, a Dora está com 200 e picos e a Violeta com 200 e poucos lol

Aparentemente os caroços que foram retirados da Min eram calcificações que se formaram nos vasos mamários (ou qualquer coisa assim do género). O terceiro caroço que lhe tinha aparecido e que desapareceu também devia ser uma calcificação, o que explicaria o porquê de ter desaparecido sozinho... Embora fique "chateada" por ter operado o bicho sem necessidade, fico contente e aliviada por saber que não eram tumores e que na verdade ela encontra-se bem de saúde Smile

Como eu estava preocupada com os barulhos que a Min faz (mais quando está a dormir do que quando está acordada), embora a vet não tenha ouvido ruído nenhum, receitou um baytril para dar em doses mínimas (0.04mL) duas vezes ao dia durante 3 semana. Also, como a Min tem o olho esquerdo com secreção há umas semanas, a vet receitou um colírio, a ver se aquilo passa de vez...

Pronto, são estas as novidades, não tenho mais notícias Smile

P.S. - fico sempre muito orgulhosa dos meus bichos quando a veterinária diz "epa, são mesmo fixes!" Very Happy
(a cena porreira do hosp. veterinário é que levei os três bichos, trouxe uma dose de baytril e paguei 27€ no total...)
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 4:34 pm

realmente enche-nos o coração ouvir dizer que os nossos "filhotes" são lindos e maravilhosos... e quando isso vem acompanhado de "tem filhotes perfeitamente saudáveis" dito por um vet ainda é melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 5:46 pm

Ena! A isso eu chamo um excelente atendimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quando é que devemos "parar"? Empty
MensagemAssunto: Re: Quando é que devemos "parar"?   Quando é que devemos "parar"? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quando é que devemos "parar"?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chia quando eu lhe dou festas ao pé da cauda
» O que fazer quando está muito calor?
» Pingas de xixi quando passa por cima de alguém

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: