Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Pingas de xixi quando passa por cima de alguém

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 8:12 pm

A minha Peaches tem o hábito de fazer pingas de xixi quando passa por cima da minha mão ou quando passa por cima da companheira de gaiola. Que tipo de comportamento é este?  :rathmm: É marcação?
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 12:43 pm

Sim, marcação de território. O Ernesto é impossível, mas apesar de tudo há dias que faz mais há outros que quase não faz, o Dom Quixote não tem tanto esse comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 9:38 pm

Pois foi o que eu pensei. Com machos é mais complicado? :ratsurpresa: 
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 9:50 pm

Marcam mais território na minha opinião, mas têm dias que não marcam e outros que é só pingas :s também depende se eu tive com os outros ratos antes ou mesmo da pessoa que o está a pegar (normalmente marca mais em pessoas estranhas de quem eles gostam). Mesmo entre mim e o meu namorado eles só costumam marcar em mim  :ratmau: 
Enfim eles são demasiado adoráveis e eu desculpo todas as pingas de xixi  :aww: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeTer Jun 17, 2014 11:48 pm

Já reparei que eles só costumam fazer isso no dono ou em quem tenham muita confiança... Os ratz marcam-se mutuamente dentro de uma colónia, para que a colónia assuma o mesmo cheiro. Assim, colónias de ratz diferentes têm um cheiro distintamente diferente.

De certa forma, estão a incluir-nos na família  :ratmau: 

Aqui está o artigo que explica este comportamento:
www.ratbehavior.org/UrineMarking.htm

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 11:29 am

exatamente o que os gatos e os cães fazem quando saímos do banho e eles nos tentam lamber... é uma forma de eles nos dizerem, cheiras mal, não cheiras á nossa família, deixa-me ajudar-te a cheirar melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 6:15 pm

ahaha estou a perceber :rolf: obrigada pelas respostas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Empty
MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Pingas de xixi quando passa por cima de alguém Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pingas de xixi quando passa por cima de alguém
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» fazer xixi no wc
» sempre que as solto largam pingas de urina :(
» Quando é que devemos "parar"?
» Chia quando eu lhe dou festas ao pé da cauda
» O que fazer quando está muito calor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: