Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 As ratz de olhos ruby vêem mal?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 10:33 pm

A Peaches, que penso que seja uma husky champagne, tem olhos ruby, e tem um hábito um pouco estranho desde que está cá em casa: costuma balançar lentamente a cabeça de um lado para o outro durante algum tempo. À noite também parece ser mais cautelosa com tudo o que a rodeia, e às vezes quase parece estar em estado catatónico.

Isto acontece porque vê mal? Eu pergunto porque eu já ouvi dizer que os albinos vêem mal. A minha outra, a Kika, que é uma blue com olhos pretos perfeitamente normais não faz nada disto
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeSeg maio 19, 2014 11:58 pm

wow :O A minha Bianca, que acho que é capped champanhe e branca, e tem os olhos vermelhos, também faz isso! Estava à espera de captar em vídeo para colocar aqui e perguntar se seria algum tipo de deficiência!
Mas faz mais sentido ser um problema de visão pois ela de desenvolvimento é normal. Basicamente só faz isto quando para, e fica a rodar a cabeça de um lado para o outro. Depois começa a andar e parece que sai do "transe" .. Tão esquisito
Ir para o topo Ir para baixo
MafaldaC

MafaldaC


Feminino Mensagens : 126
Data de inscrição : 04/04/2014
Localização : Lisboa

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 12:02 am

A sério?? Parece ser próprio de ratz com olhos desta cor então  :ratsurpresa:  Exacto, é como se ela ficasse em transe. Ás vezes até fico assustada
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 9:12 am

É normal  :ratcontente: 
Eles fazem um movimento rotativo com a cabeça para ajudar a focar o que estão a ver (;
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeTer maio 20, 2014 11:31 am

Mas são só estas, de olhos vermelhos, que o fazem Maria-Mar? tadinhas Sad
Ir para o topo Ir para baixo
joana_boris

avatar


Mensagens : 60
Data de inscrição : 11/03/2012

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeQua maio 28, 2014 7:39 pm

A minha Noo que é bege, tem os olhos ruby e farta-se de abanar assim a cabeça, foi algo a que nos acostumamos a ver e depressa se tornou motivo de brincadeira cá em casa  :ratcontente: 
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeQua maio 28, 2014 9:10 pm

O meu Link tem olhos pretos e também faz isso (;
Acho que não é exclusivo de olhos vermelhos, apesar de ser mais frequente.
Também não me parece que sofram minimamente com esse pormenor das suas vidas (;
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaVanessa

ClaudiaVanessa


Feminino Mensagens : 86
Data de inscrição : 04/02/2014

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeQui maio 29, 2014 11:44 pm

Pois não sei.. Também não me parece algo que os deixe confortáveis.. Eu até pensava que era algo neurológico mesmo, e fiquei triste porque para o ano ou assim gostava de ter filhos desta minha ratz, mas não sei se vou querer passar este comportamento :/
Ir para o topo Ir para baixo
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeSex maio 30, 2014 12:27 am

Não é algo controlável com a criação ou que a afecte.
Ir para o topo Ir para baixo
ClaudiaR.

ClaudiaR.


Feminino Mensagens : 99
Data de inscrição : 16/03/2014
Idade : 33
Localização : Évora

As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitimeSex maio 30, 2014 10:02 pm

A Lecky tem os olhos pretos e também faz isso, ainda hoje estivemos a falar disso, a dona estava com medo que ela estivesse a desenvolver um tumor (a antiga dela teve de ser abatida por causa de um)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As ratz de olhos ruby vêem mal? Empty
MensagemAssunto: Re: As ratz de olhos ruby vêem mal?   As ratz de olhos ruby vêem mal? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
As ratz de olhos ruby vêem mal?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olhos com sangue?
» O Ruby e o Coco
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Procuro ratazanas de padrão Siames ou Himalaio
» 1a Ratz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: