Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Ratz no Norte

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 10:03 am

Olá, encontrei várias ratazanas à venda numa loja de animais que existe no Porto e em Braga mas não sei se será o mais indicado comprar porque provavelmente os bebés (que nasceram na loja) não tiveram qualquer contacto com pessoas. Se comprar, por exemplo, 2 fêmeas jovens da loja que tiveram pouco contacto com pessoas elas demorarão muito tempo a habituar-se e irão fugir ou será como uma ratz nascida num criador? Se não for muito aconselhado nessa loja, alguém pode me indicar criadores no Norte ou que enviem para o Norte?
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 11:01 am

Olá, bem vindo ao fórum!

As ratazanas são animas muito inteligentes e adaptáveis e esses bebés, com uma boa quantidade de atenção e mimo aprenderiam a confiar e gostar de si. Claro que, comprando de um criador, terá mais probabilidade de receber bebés que já se encontram habituados a pessoas, ainda que não precisa ser assim. Depende da atenção que o criador der às ninhadas prévio a vender.

Temos cá no fórum alguns criadores, uma das quais tem bebés recém-desmamados:

https://ratz.forumeiros.com/t235-crias-de-ratazana-de-varias-cores-fevereiro-de-2013

Ela manda por transportadora se for necessário.

De qualquer forma, comprar a criadores responsáveis é sempre preferível a comprar em lojas, principalmente porque animais vendidos em lojas vêm frequentemente de locais como "rat-mills" (no caso de ratazanas), grandes armazéns onde os animais são colocados a reproduzir continuamente sem condições, sem preocupação com factores importantes como a eliminação de traços genéticos maus como a agressividade ou doenças respiratórias, sem contacto com humanos. Animais de lojas desenvolvem muito mais facilmente infecções respiratórias e outros problemas o que os pode levar à morte prematura e pode dar grandes despesas de veterinário aos seus donos.

Para lhe dar um exemplo pessoal:

A minha ratazana mais meiga e carinhosa veio de uma loja, já adulto. Não estava habituado a pessoas e no entanto aceitou-me sem problemas. Ele morreu muito novinho de infecções respiratórias crónicas que, apesar de tratamentos contínuos com antibióticos, eram constantes e muito graves.

Boa sorte na compra, seja pela loja ou por um criador! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 11:09 am

Olá bom dia miguelfa. Smile
Realmente pode acontecer elas serem mais timidas ou não estarem completamente socializadas... Onde as viste á venda? Eu tenho uma ratz que veio de uma loja que não as socializam e tive algumas dificuldades, mas nada que não conseguisse ultrapassar com muita paciência, dedicação e atenção. Vais ter que andar muitas horas com ela e insisir mais do que terias com uma já socializada, mas não é impossivel.
De qualquer das formas,concordo em absoluto com a Siwain, é sempre preferivel criadores. eu sou do porto e estou muitas vezes em lisboa. Se quiseres uma ratz do sul posso levar-ta. Vou muitas vezes a Braga, era só uma questão de se combinar.

Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 11:21 am

Outra coisa que podes fazer é pedir para brincar c elas, na gaiola ou ao colo. Logo aí tens oportunidade de ver (mais ou menos) as personalidades delas. Uma ratz confiante vem ter contigo, explora-te, eventualmente levas uma lambidela, não foge logo mal te moves, etc...passa algum tempo a brincar com elas e ficas logo com uma ideia de como é o processo de socialização delas. Se a loja não te deixar ou não perceber porque queres fazer isso, tens logo aí um grande não-não...
Eu não fico com ratazanas sem as conhecer primeiro. Tenta informar-te sobre os pais e se esteve alguma adoentada ou assim...
Já tens gaiola e essas coisas todas?
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 11:36 am

Olá, obrigado por todas as respostas Very Happy Ainda estou numa fase de "pensar em comprar". Claro, estou a tentar ler toda a informação possível sobre elas. A loja é a Zoofeira (site da loja: http://www.zoofeira.pt/), existem 7 lojas por todo país por isso estou com algum receio mas sempre passo pela gaiola delas, muitas vezes vem umas pequeninas para o vidro a espreitar. Estou a pensar em comprar uma gaiola Huron 50 ou construir uma para elas. Também ouvi falar que as ratazanas que vem de lojas de animais vem com pulgas e doenças mas vou tratar de me informar na loja (normalmente, algumas lojas tentam omitir algumas informações sobre o estado do animal e de onde veio mas vou tentar). Acho que eles deixariam pegar nas ratz, já vi muitas vezes pessoas nessa loja a pedir para fazer festinhas aos cachorrinhos e gatinhos e eles deixam (isso chama-se aliciar uma pessoa a comprar xD).
Mais uma vez obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 1:51 pm

Essa que vem ter contigo deve ser uma boa escolha. Deve ser mais confiante. Tens preferencia por género? Tens tópicos sobre as diferenças de género aqui no fórum. Não te esqueças é que elas querem companhia por isso se arranjares ratazanas compra logo 2. Smile
Em relação á gaiola, passa no tópico sobre o alojamento e vê as nossas gaiolas, pode ser que te dê algumas ideias.
As ratazanas são animais muito fixes e duvido que te arrependas se as tiveres Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 1:58 pm

Parece uma boa gaiola, só deve ter ter em atenção que nos primeiros tempos terá de tapar as grades com rede de galinheiro para não haver fugas. E se escolher fêmeas e possível que essa rede tenha de ficar lá sempre. Eu tenho uma gaiola de furão e cinco fêmeas (três das tamanho xs que vieram de uma loja de animais) e que escapam por entre as grades.

Se tiver dúvidas existem vários tópicos aqui no fórum que explicam melhor como tratar das suas ratazanas. Também é só perguntar que nós respondemos! Very Happy

Se escolher ficar com duas (ou mais) ratz vai ver que não se arrepende!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 2:37 pm

Olá. Sim, eu quero comprar duas ratz (agora o género é ainda estou a pensar mas estou mais virado para as fêmeas porque ouvi falar que eram mais ativas e brincalhonas). Na loja têm uma promoção que é "na compra de gaiola, oferecemos a ratazana", se calhar compro a gaiola lá (depende do tamanho e preço) e só pago uma ratazana. Acho que lá uma fica por 7€ (hoje fui lá outra vez mas distrai-me tanto a olhar para elas e nem me lembrei de ver o preço xD) e tem lá 2 albinas e 2 carecas, uma pareciam ser jovens outras já mais adultas (da última vez que fui lá tinham bebés mas hoje não vi nenhuma, a não ser que estivessem dentro da casinha que tem dentro da gaiola). Acham um bom preço? Alguém já comprou algum animal ou produto nesta loja? As ratazanas normalmente demoram quanto tempo a habituar-se ao novo dono?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:13 pm

És de Braga ou do Porto? Eu já comprei peixes na loja do Bragaparque e n tenho grandes coisas a dizer deles. Acho que é um preço elevado mesmo para loja. Tenho visto bem mais baratas nas lojas e nos criadores. Mas honestamente quando se trata de animais e quando um animal nos escolhe acho que o preço é o menor... Já comprei ratz a 4€, 2€ e a 8€ e não me arrependo. A Margarida foi a que comprei a 8€ e se me tivessem pedido o dobro tina pago para a trazer comigo.
Porque não falas com os criadores do fórum? Há criadores que vão tentar fazer criação brevemente e as ratz que estão para venda/adopção aqui no fórum são de uma das criadoras mais conceituadas... Ainda não tenho nenhuma ratz dela, mas tenho ouvido muitas coisas boas sobre elas.
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:27 pm

Sou de Braga mas vou ao Porto muitas vezes. Hoje fui à loja do Bragaparque. Vou ver se falo com algum mas o único criador no Norte que já ouvi falar foi o Jamerico Pet. Alguém já comprou dele? São ratz de estimação ou para alimento de répteis? São de onde as ratazanas dessa criadora? Se for do cento ou sul, envia para Braga (tipo envio à cobrança)?
Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:44 pm

Eu posso tentar levar-te ratz aqui do sul Wink sou do porto e vou a braga mts vezes. Se vieres ter comigo á estação de braga ou á UM é na boa. É só uma questão de ser bem combinado. Se o criador ou vendedor mas trouxer á estação de comboio ainda melhor e mais fácil..Falas c os donos das ratz, fazes a "adopção" e eu quando for para cima vou busca-las e levo-tas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSáb Mar 23, 2013 3:56 pm

Eu vivo muito longe da UM mas obrigado na mesma Wink Talvez encomenda pela Niarctaa e peço para enviar dentro de uma transportadora, acho que assim é mais fácil, principalmente para fazer o pagamento, etc.
Mais uma vez obrigado pela disponibilidade Smile
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 3:49 pm

Alguém já comprou ratz ou produtos na loja Hora de Roer? Pelo que vi parece-me uma loja de confiança e especializada em Exóticos (nomeadamente roedores). O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Leonor A
Admin
Leonor A


Feminino Mensagens : 904
Data de inscrição : 12/02/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 6:34 pm

Nao conheço a loja. É em Braga? Já lá foste mesmo ás instalaçoes deles? Parecem-te saudáveis os animais deles? Vê o que o teu instinto te diz... Acho que é o unico conselho que te posso dar nesta altura. Não vais ter nunca garantias de ter um animal completamente saudável ou socializado. Há coisas que dependem do próprio animal em si (personalidade e factores genéticos são dificeis de ver).
Ir para o topo Ir para baixo
miguelfa

avatar


Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2013

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 7:02 pm

A loja é no Porto. Nunca fui lá mas já ouvi falar muito bem da loja. Segundo sei às vezes têm ratazanas, por isso, vou tentar ir lá ver como são as instalações, ver as condições que os animais têm, etc.
Vou tentar fazer uma visitinha à loja no fim de semana e depois digo qualquer coisa sobre como é a loja.
Para quem quiser saber mais sobre a loja veja deixo aqui o site (no site não têm todos os animais disponíveis): http://horaderoer.blogspot.pt/
Ir para o topo Ir para baixo
BasmatiRice
Admin
BasmatiRice


Feminino Mensagens : 405
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 35
Localização : Lisboa

Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitimeQua Mar 27, 2013 12:28 am

Escolhas o que escolheres, lê bem acerca das coisas a observar nas ratz antes de as comprares! É impotante que não espirrem excessivamente ou que não se estejam sempre a coçar por exemplo.

Não tenho nenhum link para te dar, mas uma pesquisa rápida no google acerca do assunto dá-te bastante informação útil que te pode salvar alguns desgostos mais adiante Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ratz no Norte Empty
MensagemAssunto: Re: Ratz no Norte   Ratz no Norte Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ratz no Norte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha primeira experiência com ratz! Duas ratz fazem agora parte da família!
» Ratazanas Hairless
» Comprar ratz em feiras
» Ter só uma ratazana?
» procuro ratazanas bebes em lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Classificados :: Adopção e venda de ratz-
Ir para: