Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Os residentes peludinhos cá de casa

Ir para baixo 
+3
Andry25o
maria-mar
Siwain
7 participantes
AutorMensagem
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 2:06 pm

Sendo uma amante de animais, é obvio que não me podia ficar pelas ratz; pelo que apresento aqui os meus amores de quatro patas do presente e de um passado pouco distante. Coloco, por agora, fotos de quando eram todos pequeninos e mais tarde pretendo colocar fotos mais recentes para se poder ver como são agora.

A residente mais antiga chama-se My ou Mysi. Encontrei-a à porta da minha casa e foi uma aventura até finalmente ficar com ela. A pobrezinha escondeu-se dentro do motor do meu carro e viajou comigo um dia inteiro até me dar conta de que ela lá estava! Shocked Felizmente correu tudo bem e ela veio viver cá para casa. Tem, agora, quase quatro aninhos e é a gatinha mais meiga e pachorrenta que já conheci!

Os residentes peludinhos cá de casa Kai9
Quando a consegui trazer para casa. Tinha dois mesinhos e estava tão suja e magrinha!

Os residentes peludinhos cá de casa 11122008313
E eis a menina um mês e meio depois, no nosso jardim.

O Ricky foi o segundo bebé de quatro patas a vir cá para casa. Labrador Retriever, foi oferecido por um amigo. O Rocky tem agora três anos feitos em Dezembro e está um rapaz enorme! É extremamente dedicado e muito inteligente, como são todos os Labradores. Conhece uma variedade de palavras muito grande, é conversador, cuidadoso com os brinquedos e muito perfeccionista!

Os residentes peludinhos cá de casa 08022009471
Os residentes peludinhos cá de casa 10022009500
Olha só o terrívelzinho a roer a mobília! Laughing

Poucos meses depois da chegada do Rocky veio a Juno para lhe fazer companhia. A Juno é uma Rafeira Alentejana e foi oferecida por um casal criador de Rafeiros, amigo dos meus sogros. É muito inteligente mas teimosa e obstinada como é típico da raça. Muito meiga e carinhosa para com a família mas desconfiada para com estranhos. Ela adora gatos e todo o tipo de mamíferos pequenos! Nada a faz tão feliz como quando um dos nossos gatos se lhe roça pelas pernas!

Os residentes peludinhos cá de casa 060520091266
No dia em que veio cá para casa.

Os residentes peludinhos cá de casa 060520091271
Com o "mano" mais velho, chato e impertinente como são todos os irmãos ciumentos.

Algum tempo depois da chegada da Juno, demos com uma gatinha perdida à nossa porta. Era muito pequenina e magrinha, carente e carinhosa. Pelo tamanho que tinha deduzimos que tinha entre um a dois meses, mas segundo o veterinário que a consultou dias após a chegada, ela tinha aproximadamente quatro. A coitadinha deve ter passado muita fome.

Como não podia deixar de ser decidimos ficar com ela. Chama-se Lily-Tiger e tem aproximadamente três anos. Adora dormir conosco em baixo dos cobertores, é muito conversadora e brincalhona. É sempre a primeira a cumprimentar os familiares, mas perto de estranhos é muito tímida e caladinha. Uma autêntica menina!

Os residentes peludinhos cá de casa 261020091934
A nossa pequenina na noite em que chegou. Era mais baixinha que uma caixa de DVD!

Os residentes peludinhos cá de casa 271020091938
Alguns dias mais tarde. Na para é possível distinguir uma ferida que ela tinha ao chegar. Não sabemos o que o terá provocado. Ainda hoje tem a cicatriz.

O Kvote faz um ano dia 5 de Maio e é o nosso menino mais recente. É um gato fora do comum que adora cães, gosta de água, abana o rabo quando recebe festas e gosta de me mordiscar a cara quando está contente e mimoso. Tenho de admitir que apesar de gostar da intenção, não aprecio muito as dentadinhas de amor! Quem diria, não é? Laughing

Os residentes peludinhos cá de casa 23052011667
Com aproximadamente duas semanas. Era o mais calminho da ninhada, na altura. Poucas semanas depois passou a ser o mais selvagem! Razz

Os residentes peludinhos cá de casa 02072011731
Os residentes peludinhos cá de casa 25092011804

Para além dos cães e gatos temos também duas Chinchillas: O Dennis e a Auri. De momento não tenho fotografias disponíveis, mas talvez nos próximos tempos!


Os meus Anjos:

Como não podia deixar de ser, tive de deixar um espacinho para os meus anjinhos que já não se encontram comigo. São três meninos, todos filhotes da Mysi. Crying or Very sad

O Zorro era uma mistura entre a mãe e o pai (que aparecia com frequência cá por casa): tinha as marcações da mãe e a expressão severa do pai. Era um gatinho super mimoso, dado e confiante. Não tinha medo de cães, gatos ou pessoas estranhas. Infelizmente este traço amoroso levou a que fosse atacado por um cão quando tinha quase dois anos de idade. 🇳🇴

Os residentes peludinhos cá de casa Zorro24
Os residentes peludinhos cá de casa 110820091841
A dormir encostadinho a mim.
Os residentes peludinhos cá de casa 020820091822
Com os irmãos na transportadora. Pareciam ratz, todos amontoados! Laughing

O Peter era muito engraçado à vista. O padrão era o que é em inglês denominado Van-alike pela parecença física com a raça "Van Turco". Era um gatinho muito independente, pensativo, calmo e ponderado. Era ele que esolhia quando queria ser mimado e quando não estava "para aí virado" levantava-se e afastava-se calmamente da pessoa que lhe administrava o carinho. Um traço que eu apreciava muito, dado ter amigos cujos gatos recorriam frequentemente demonstrações de irritação algo brutais como dentadas, por exemplo. O peter desapareceu de casa na mesma semana em que faleceu o Zorro e viemos a descobrir recentemente que um dos meus vizinhos o envenenou.

Os residentes peludinhos cá de casa Peter4
Os residentes peludinhos cá de casa 140420091144
Os residentes peludinhos cá de casa 120820091843
Dormindo com o Kaiser!

O Kaiser foi o ultimo a desaparecer, há quase um ano. Foi também envenenado.

O Kaiser era a minha alma gémea! Tinha comigo uma ligação como eu nunca tive com outro animal, nem com alguma pessoa. Era um gato extremamente carinhoso e muito dependente de atenção e carinho. Era um mimadoinho, convencido e elegante; tinha noção de que toda a gente o achava lindo e pavoneava-se perante as pessoas com uma pinta...! Laughing

Seguia-me pela casa toda, chamava-me quando não me encontrava e sentava-se atrás das portas à minha espera quando estas se encontravam fechadas enquanto choramingava alto e a bom som. Quando o levantava ao colo deitava a cabeça no meu ombro, tal criança humana. Dormia ao meu colo em qualquer posição e tal confiança tinha em mim que permitia que o agarrasse e voltasse de barriga para cima, deitando-o sobre as minhas pernas - e adormecia de seguida. Ainda hoje continuo de coração partido pela perda dos três.

Os residentes peludinhos cá de casa Kaizer6
Os residentes peludinhos cá de casa 170620091543
Os residentes peludinhos cá de casa 190920091888-1


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:10 pm

Awww olha só todos os pequeninos... a Lily-Tiger tão crescida Very Happy

E os bebés... lamento muito... mas que azar tiveste, todos três... Embarassed

Estão todos muito bonitões, adoro a Juno e a carinha da Lily-Tiger!
Ir para o topo Ir para baixo
Andry25o

Andry25o


Feminino Mensagens : 66
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 31
Localização : Estoril

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSáb Mar 03, 2012 3:13 pm

Adorooooo lindos bebes que tu ai tens xD hihihihih
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/mundodabicharada/
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 5:46 pm

Uma amiga minha emprestou-me a sua máquina fotográfica e consegui por fim tirar algumas fotos de boa qualidade às minhas duas Chinchillas!

Eis então o Dennis...

Os residentes peludinhos cá de casa DSC07187

...E a Auri!

Os residentes peludinhos cá de casa DSC07181

O Dennis, pelo que me foi dito (não entendo grande coisa de cores das Chinchillas Laughing ) é castanho veludo e a Auri é beje. Não são lindos os meus rechonchudinhos? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 7:24 pm

Que engraçado o Dennis, com as orelhas às manchas Very Happy
Mas são os dois muito bonitos!
Ir para o topo Ir para baixo
rubnosline

rubnosline


Masculino Mensagens : 179
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Barreiro

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 7:45 pm

olá. Parabéns!! adorei os cães mas também os gatos. Lamento o que aconteceu aos gatinhos ;( ...
Sim è verdade o Dennis è um castanho veludo. (a pigmentação que tem nas orelhas è devido ás mesmas serem claras e outros factores que não importa estar a dizer... O castanho veludo deriva de um cruzamento entre um preto veludo e um beje heterozigótico.

A Auri è uma beje heterozigótica super bonita tem um focinho lindo e maravilhoso:)
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Annie Chins.

Annie Chins.


Feminino Mensagens : 92
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 25
Localização : Évora.

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 6:10 pm

Muito queridos.
Tal como o Rubnos disse o Dennis é Castanho Veludo e a Auri é Beje Hetero.
Ir para o topo Ir para baixo
RaffaelaRocha

RaffaelaRocha


Feminino Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 29
Localização : Armação de Pera - Algarve

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 5:08 pm

Oinhhh, adorei os cães Very Happy mas os gatos não os ficam atrás !
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:15 am

Como a minha casa é um zoológico em constante crescimento, este verão houveram mais duas adições à grande família:

O meu Chinchilinho Trygve que nasceu em Julho:

Os residentes peludinhos cá de casa 250720121775
Os residentes peludinhos cá de casa 250720121773
Os residentes peludinhos cá de casa 020820121791
Os residentes peludinhos cá de casa 140920122061

O Trygve é muito dono do seu nariz. É irrequieto, curioso e inteligente, queixa-se quando acha que não lhe dão atenção suficiente mas não gosta de demasiada atenção.

O Bowie apareceu pouco antes de o Trygve nascer. Veio dentro do motor de um carro e apareceu à porta da minha casa (como outros dois dos meus gatos) sujo, esfomeado e desesperado para encontrar a mãe. Tinha um olho lindo e azul e o outro quase negro, o que lhe dava um aspecto bastante macabro. A nossa intenção não foi adoptá-lo, mas sim encontrar quem quisesse ficar com ele, mas tão meiguinho era que não me consegui separar mais dele.

A primeira foto foi depois do primeiro banho. A cara continuava suja porque não lhe quis aumentar o desconforto ao molhar-lhe o focinho. Vê-se claramente a diferença dos dois olhos.
Os residentes peludinhos cá de casa 110720121519
Os residentes peludinhos cá de casa 110720121521

Aqui a dormir encostado a mim:
Os residentes peludinhos cá de casa 120720121542

E como está agora:
Os residentes peludinhos cá de casa 271120122277
Os residentes peludinhos cá de casa IMG_20130126_143509

Em dezembro comecei a reparar (de um dia para o outro!) que estava a ficar com manchas amarelas na cara. A cor tem-se vindo a intensificar e agora os desenhos na cara são de um laranja bastante carregado, enquanto o corpo é todo creme. O olho ferido recuperou quase na totalidade, mas ainda é possível distinguir um azul mais esverdeado e uma mancha na membrana exterior do olho. É também ligeiramente vesgo.

O Bowie (de David Bowie, de quem me lembrava por causa da diferença de um olho para o outro) é muito muito meigo, muito dado e carinhoso. Até agora só tive um gato como ele, o Kaiser (que mencionei mais acima).


Última edição por Siwain em Seg Fev 25, 2013 1:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:34 am

E já agora aproveito para fazer um update ao resto da bicharada:

O Rocky:
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07108
Os residentes peludinhos cá de casa 21032011630

A Juno:
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07155
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07152

O Kvote:
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07161
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07094

A Mysi:
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07170
Os residentes peludinhos cá de casa 17062011716

A Lily-Tiger:
Os residentes peludinhos cá de casa DSC07086
Os residentes peludinhos cá de casa 160420121060
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin
maria-mar


Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 36
Localização : Leira

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeQua Fev 27, 2013 9:39 pm

Awww um Bowie <3

Esse chinchilinho... que amor Very Happy

O Rocky e a Juno continuam adoráveis, enormes!
Os gatos são todos maravilhosos, mas adoro a forma do rosto da Lily-Tiger, ficou exótica! Linda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Siwain
Admin
Siwain


Feminino Mensagens : 413
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 40
Localização : Algarve

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:31 pm

A Lily-Tiger lembra-me uma esfinge, Mariana! Tanto o focinho como a postura! Very Happy

Eis a nossa bebé mais recente. Nasceu dia 8 de Abril e é a irmãzinha do Trygve. Não tinha sido planeada, foi um acidentezinho de percurso.

Chama-se Vår (lê-se Vór), que significa Primavera em Noruegues. É muito calminha e tão bonita! Embarassed

Os residentes peludinhos cá de casa IMG_20130411_005539

Aqui, a dormir na minha mão com apenas uns dias de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.ratz.pt
Cecília L.

Cecília L.


Feminino Mensagens : 373
Data de inscrição : 26/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto

Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 1:27 am

I love cats  :ratpompom: 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os residentes peludinhos cá de casa Empty
MensagemAssunto: Re: Os residentes peludinhos cá de casa   Os residentes peludinhos cá de casa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os residentes peludinhos cá de casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Desparasitação!
» Os outros habitantes da casa
» Ratz da Casa dos Horrores
» Os CÃES de guarda cá de casa!!!!
» Habituar as ratz à nova casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros fóruns :: Os outros bichos-
Ir para: